CreativosBR

HomeBlogDigitalTwitter testa post com 280 car...

Twitter testa post com 280 caracteres

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, garantiu que o limite de 140 caracteres seria mantido, mas não foi muito bem isso que aconteceu. Nessa terça-feira, 26, Dorsey anunciou uma novidade que agitou os Twitteros de plantão.

A Mídia Social deixa de lado seus 140 caracteres, característica marcante do canal, para dobrar o valor para 280 toques. Até então, a novidade havia sido liberada apenas para um grupo de usuários, que servirá para coletar dados e reunir feedbacks. Após esses primeiros testes, a possibilidade de todas as mensagens terem 280 caracteres é grande.

O Twitter anunciou que a mudança serve para ajudar os usuários do Ocidente a publicarem mais seus pensamentos e ideias.  O público de idiomas como japonês, chinês e coreano pode transmitir longas mensagens em 140 caracteres e, no caso, de usuários da língua inglesa, tem que cortar e abreviar palavras e expressões importantes para conseguir se comunicar.

“A maioria dos tuítes japoneses tem 15 caracteres, enquanto a maioria dos tuítes em inglês tem 34. Nossa pesquisa nos mostra que o limite de caractere é uma grande frustração para pessoas que tuítam em inglês, mas não é para quem tuíta em japonês. Além disso, em todos os mercados, quando as pessoas não precisam colocar seus pensamentos em 140 caracteres e, na verdade, têm muito de sobra, vemos mais pessoas tuitando, o que é fantástico!”, afirma o Twitter em seu blog oficial.

Muitos usuários não apoiaram a ideia, não achando necessária a mudança, e reclamaram comparando o Twitter com o finado Orkut. E você, o que achou da novidade?

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket