CreativosBR

“Tinder para Mentorias” é o novo teste do Linkedin

Após a Microsoft comprar a mídia social voltada para profissionais, algumas mudanças têm sido feitas, como o processo de tornar o Linkedin “ainda mais rede social”, e não uma plataforma para buscar vagas de empregos.

Nesse processo foi acrescentado uma espécie de “Tinder para mentorias”, que está sendo testado há pouco mais de um mês na Austrália e em São Francisco, nos Estados Unidos, sem previsão de quando estará disponível para outros países.

O recurso quer aproximar quem está precisando de orientações para sua carreira ou negócio a pessoas que oferecem mentorias. Quem busca conselhos e o mentor, que devem ser da mesma área profissional, só iniciam uma conversa se ambos curtirem o perfil um do outro, ou seja, se houver um “match”.

A nova ferramenta divide opiniões. Ela pode ser extremamente útil para as pessoas que precisam dar uma guinada em sua carreira e necessitam de algumas instruções, mas os mentores farão esse trabalho de graça? Essa é a polêmica, já que até então a intenção do Linkedin é oferecer esse serviço de forma gratuita. Para iniciar, a mídia selecionou alguns mentores, mas ainda é preciso equiparar a equação entre o número de mentores e número de pessoas que precisam de ajuda.

E você, o que achou da ferramenta? Acha que tem futuro?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *