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Fonte: Divulgação Suhai

Suhai lança campanha para reforçar brasilidade em novo posicionamento

Criada pela Ampfy,  projeto usa hábitos e rituais dos brasileiros de forma lúdica para conscientizar sobre a importância do seguro

A Suhai Seguradora anuncia sua primeira grande campanha desde o rebranding e reposicionamento estratégico, apresentados em abril. Com a assinatura “Todo Mundo Seguro”, criada pela agência Ampfy, o projeto traz à tona situações cotidianas e rituais dos brasileiros para reforçar, de maneira acessível e bem‑humorada, por que “quem quer mais proteção mistura seu ritual com um seguro Suhai”.

Para embasar a narrativa, a Suhai realizou pesquisas contínuas com consumidores e identificou que, no dia a dia, o brasileiro recorre a simpatias, bênçãos e pequenos rituais para se proteger da “ziquizira” – aquele momento de má sorte. A campanha parte desse insight: celebrar essa cultura nacional e, ao mesmo tempo, mostrar que o seguro é a camada extra que torna a proteção completa.

Em parceria com a agência e com veiculação em TV aberta e mídia OOH (incluindo Eletromidia e Itabus), a campanha desembarca também nas redes sociais com conteúdos inéditos que ilustram, de forma divertida, essas “ziquiziras” e como o seguro Suhai complementa qualquer simpatia.

Como uma seguradora nacional, acreditamos que um dos nossos grandes diferenciais é conhecer profundamente os brasileiros, suas necessidades, hábitos e crenças“, comenta Ana Paula Rodrigues, diretora de Marketing da Suhai Seguradora.Por isso, esta campanha também cumpre um papel de conscientização: queremos mostrar que os hábitos de proteção do brasileiro se tornam ainda mais completos quando ele conta com um seguro“, acrescenta.

No ambiente digital, a Suhai ampliou sua atuação por meio de uma estratégia robusta de influenciadores – em parceria com a BR Media Group – que engloba nano, micro, pequenos e grandes creators em YouTube, Instagram, Facebook e TikTok. Entre eles, Márcia Sensitiva e Thiago Ventura participam de formatos que conectam ainda mais a marca ao público nas plataformas, como parte de um time pensado para representar a diversidade de vozes do Brasil.

A Suhai entende a realidade múltipla do brasileiro e, por isso, oferece um seguro com a cara do Brasil: inteligente, flexível e possível para inúmeras realidades. Por isso, temos soluções que acompanham o ritmo e as necessidades de quem está na luta todos os dias, para deixar todo mundo seguro“, reforça Ana Paula.

O brasileiro tem traços muito presentes de crenças e de superstição, e ninguém tem o direito de questionar isso. Por isso, propusemos um posicionamento criativo para a marca que não só respeita esse aspecto cultural, como também o endossa e dá sua contribuição concreta na proteção dos bens das pessoas.” comenta Duda Hernández, Senior Copywriter da Ampfy.

Com 12 anos de atuação e liderança consolidada no segmento de motos, a Suhai agora amplia seu alcance entre proprietários de carros, caminhões, vans e VUCs. Mantendo seu compromisso de democratizar o acesso ao seguro, a companhia oferece contratos adaptáveis que chegam a ser até 60% mais acessíveis que a média de mercado.

Sobre a Suhai Seguradora

Fundada em 2013, a Suhai Seguradora é especialista em seguros para veículos e pioneira em atender perfis historicamente desassistidos pelas seguradoras tradicionais. Com uma ampla gama de produtos para motos, carros e caminhões, sua missão é democratizar o acesso ao seguro no Brasil, garantindo que “todo mundo seguro” seja mais do que um slogan, mas sim uma realidade possível para milhares de brasileiros.

Sobre a Ampfy

A Ampfy é uma agência de comunicação independente que combina estratégia, criatividade e mídia para construir conexões autênticas entre marcas e consumidores. Atua nos mais diversos canais, tanto digitais quanto offline, para criar ações de impacto e experiências conectadas com as jornadas contemporâneas de consumo. Na última edição da pesquisa AgencyScope, foi nomeada como a agência TOP 1 no mercado brasileiro em 16 categorias diferentes — incluindo a mais importante delas: a agência com a melhor avaliação dos clientes. Entre seus clientes, estão: Alelo, Amazon, Azeites Andorinha, Bauducco, Bozzano, Dr. Oetker, Enel, Gatorade, Krispy Kreme, Mastercard, Outback, Perdigão, Pepsi, Piracanjuba, Quaker, Risqué, Ruffles, Sadia, Shell,  Suhai Seguradora,Toddy, Toddynho e Veloe.

FICHA TÉCNICA 

SUHAI

Aprovação de:

Diretora de marketing: Ana Paula Rodrigues

Gerente de branding e comunicação: Aline Valério

Analista de branding: Mayara Cristina 

Analista de social media: Fernanda Viana 

Analista de conteúdo: Flávia da Mata

Analista de consumer insights: Carolina Penin 

Gerente de growth: Carolina Czuba

Especialista de mídia digital: Jéssica Martins

Analista de CRM: Jhonatan Calil

Coordenadora de trade: Milena Macedo

Analista de marketing: Vinícius Campos 

AGÊNCIA AMPFY

CEO: André Chueri
CCO: Andrea Siqueira, Fred Siqueira
Direção de Criação: Raphael “PH” Almeida
Redator: Duda Hernández

Dir. Arte: Stefanie “Tess” Panza
Redação: Lucas Barreto Lima

Content Lead: Bianca Santos

Community Manager: Léo Barreto Aguiar, Larissa Sales e Bruna Cuccurullo

Head de Produção: Carolina Godoy

Producer Senior:  Day Dantas
CBO: Guilherme Brum

Diretor Executivo de Atendimento: Rodrigo Ribeiro

Diretor  de Atendimento: Fred Palma

Gerente de Atendimento: Fernanda Verdi

Diretor Executivo de Operações: Eduardo Sassá
Gerente de Operações: Henrique Rodrigues

Analista de Projetos: Roberto Vieira
Head de Planejamento: Gabriel Borges (GB)

Diretor Sênior de Planejamento: João Dutra
Planejamento: Monique Oliveira

PRODUÇÃO DE IMAGEM 

Produtora do filme: Signo Filmes

Direção: Liv & Nico
Diretor de Fotografia: Nico Matteis

Diretor de Arte: Thiago Cusack
Atendimento: Rafaela Victor

Ass de atendimento: Gabrielle Gois
Coordenação de Produção: Marina Stacciarini
Montadora: Ana Vedovatto
Finalização: Lucas Espeto
Color Grading: Acauan Pastore

PRODUÇÃO DE ÁUDIO

Produtora de Som : DaHouse Audio

Compositor:  Lucas Mayer e Silvinho Erné 

Produtor Musical: Lucas Mayer e Silvinho Erné  

Mix e Sound Design: Lucas Mayer e Rodrigo Deltoro 

Produção Executiva: Lucas Mayer, Andrea Oliveira e Carol Masset

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