Campanha “Vamos Retomar?” acontece entre 16 e 20 de junho, com bebidas grátis e distribuição de embalagens de café em grãos para quem efetuar pedidos
A Starbucks está escrevendo um novo capítulo no Brasil. Com café de alta qualidade e sabor delicioso, momentos de conexão e muitas novidades, a marca inicia essa fase convidando o público a retomar os pequenos rituais que fazem parte do seu dia – como tomar um ótimo café, preparado com cuidado por baristas qualificados e acolhedores. Essa é a proposta da campanha “Vamos Retomar?”, que valoriza as memórias, os reencontros e as relações humanas com o toque afetivo que só uma empresa que se propõe a ser o “terceiro lugar” – um espaço de acolhimento e pertencimento, entre a casa e o local de trabalho – pode proporcionar.
A comunicação reforça o novo posicionamento da Starbucks no país – mais próxima, conectada e pronta para entregar experiências relevantes aos brasileiros. Para celebrar esse momento especial, a marca preparou uma semana de ativações em todas as lojas do país, um jeito carinhoso de dizer: bem-vindo de volta!
No dia 16 de junho, acontece a primeira ação da campanha, que oferece, gratuitamente, uma bebida aos clientes em todas as lojas do Brasil. Para participar, publique uma foto sua com a sua bebida favorita da Starbucks no Instagram (feed ou story), marcando o perfil @starbucksbrasil. Para resgatar sua bebida gratuita, mostre o post ao barista no balcão. Será possível escolher entre um café filtrado Short (200ml) ou um Pitaya Manga Refresher Tall (300ml). Os consumidores serão encorajados a compartilhar momentos no Instagram e interagir com a #vamosretomar.
Já entre 17 e 20 de junho, quem visitar uma loja Starbucks e gastar mais de R$ 40 também poderá ganhar uma embalagem de 250g de café em grãos do tipo Brasil Blend, Kenya, Sumatra, Pike Place ou Colombia – todos 100% arábica, provenientes de algumas das principais regiões cafeeiras do mundo. Para quem desejar, é possível solicitar a moagem do café na própria loja, convidando os clientes a explorarem novos perfis e sabores de café e descobrirem toda a diversidade e qualidade do portfólio de cafés da Starbucks.
“Mais do que um café, a Starbucks volta a ser parte da rotina dos brasileiros, seja para trabalhar, se encontrar com amigos ou fazer uma pausa. Queremos reassumir nosso papel como terceiro lugar e ponto de encontro cultural, além de lembrar aos consumidores que somos, acima de tudo, especialistas em cafés de alta qualidade”, comenta Mariane Wiederkehr, Vice-Presidente da Starbucks no Brasil. “Estamos vivendo um momento muito especial da Starbucks Brasil. Esta semana de ativações é o início de uma jornada de reencontro com os nossos clientes”, completa.
Idealizada pela AlmapBBDO, a campanha “Vamos Retomar?” nasce do desejo coletivo de reviver pequenos rituais cheios de significado – um insight capturado por meio da escuta ativa nas redes sociais. A iniciativa se desdobra nas experiências em loja em ativações digitais e em um vídeo-manifesto que convida o público a retomar pausas, conversas e decisões que, muitas vezes, começam com um nome escrito em um copo.
Confira o vídeo aqui:
A retomada da Starbucks no Brasil
Este é o primeiro grande movimento da Starbucks sob a gestão da ZAMP – operadora da marca no Brasil desde outubro de 2024. Nos últimos meses, a rede acelerou sua transformação no mercado brasileiro. Foram lançadas novas bebidas de outono, uma coleção global e exclusiva de itens colecionáveis, e agora mais novidades estão previstas ao longo do ano.
“Estamos vivendo um momento muito especial da Starbucks Brasil. No primeiro trimestre de 2025, registramos um forte desempenho em vendas nas mesmas lojas – um reflexo direto da conexão com nossos clientes e da força da marca no país”, afirma Mariane. “Seguimos comprometidos com a jornada da marca e inovando com lançamentos – como os novos sabores do cardápio de outono, além do cardápio especial de inverno, previsto para julho. Anunciar tantas novidades ao mesmo tempo é parte de um projeto maior, que celebra nossa história no país”, finaliza a executiva.
Novidades que chegaram na Starbucks nos últimos meses
A Starbucks Brasil tem apresentado uma série de novidades que reforçam sua conexão com os consumidores do país. No cardápio, o destaque da estação é o menu especial de outono, disponível até 30 de junho, que traz o Starbucks® Chocolate Branco Macadâmia nas versões quente e gelada, o Bubble Iced Chá Verde Latte e o Bubble Morango Frappuccino® – ambos com divertidas bolhas sabor framboesa. Completando a seleção, o café especial de origem única Colombia Nariño entrega uma bebida encorpada e complexa, com notas marcantes de avelã e cacau em pó, fruto de um processo de cultivo cuidadoso que evidencia a excelência dos produtores colombianos.
*Ação válida apenas no dia 16/05/2025 com a comprovação de postagem e marcação do perfil @starbucksbrasil no Instagram, dando direito a um copo de café filtrado Short (200ml) ou um Pitaya Manga Refresher sem limonada Tall (300ml) grátis por CPF. Válido em todas as lojas Starbucks do Brasil. ** Ação válida dos dias 17/06 a 20/06, nas compras acima de R$ 40 (quarenta reais) o consumidor ganha um saco de café em grãos de 250g, podendo escolher entre Brasil blend, Kenya, Sumatra, Pike Place, Colombia ou Veron, além de escolher a moagem dos grãos de acordo com seu modo de preparo. Confira a disponibilidade de estoque. Válido em todas as lojas Starbucks do Brasil. ©2025 Starbucks Coffee Company. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas. Ofertas válidas enquanto durarem os estoques. ©2025 Starbucks Coffee Company. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas. Ofertas válidas enquanto durarem os estoques.
Campanha “Vamos Retomar?” – Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Starbucks – Zamp S.A.
Título: Vamos Retomar?
Produto: Starbucks
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Thiago Bocatto
Criação: Bella Eger, João Eustachio, Kássia Alves e Ste Bressan
COO: Fernanda Tedde
Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso, Shedia Marzouk, Henrique Arzon e Gabriel Silva
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Giovanni Pavan, Gabriela Hahn e Gabriel Ridolfi
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Ubiratan Rio e Mariana Golpian
CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves
Mídia: Paulo Borba, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Feli e Matheus Guilherme
PR: Fernanda Pacheco, Elisa Lira, Isabela Murakami.
PRODUÇÃO DE FILMES
Produtora: sentimental
Direção de cena: Pedro Costa
Produção executiva: Marcos Araujo
Diretora operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Sheila Souza e Wanda Tigre
Head de produção: Renata Picheco
Coordenação de produção: Chélide Teixeira Schulai
Diretor fotografia: Danilo Rosa Carneiro
Pós produção: Sentimental filme
Coordenação de pós-produção: Thaiz Rosalino
Montador: Lucas Cainã
Color: Caio Deziderio
Finalizador: Donmar
Diretor de arte fotos: Henrique Spin
PRODUÇÃO DE ÁUDIO
Produtora de áudio: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e Charly Coombes
Engenharia de som: Fernanda Galetti, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otavio Bertolo
Coordenação: Ana Cordeiro, Julianna Zuppo, Juliana Pompeu
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira
Agência social: Jota
Agência OOH: Streetwise
Agência de PR e Imprensa: Edelman Brasil
Aprovação cliente Zamp: Pedro Henrique Laguardia, Aymê Alves, Filipe Reis.
Sobre a Starbucks Brasil
A Starbucks chegou ao Brasil em 2006 com a proposta de oferecer muito mais do que café: um espaço de conexão humana, acolhimento e experiências significativas. Desde 2024, a operação da marca no país está sob responsabilidade da ZAMP — operadora também responsável pelas marcas Burger King, Popeyes e Subway no Brasil. Com presença em diversos estados, a Starbucks Brasil segue comprometida em expandir sua atuação e fortalecer sua conexão com os consumidores brasileiros, que possuem uma relação única e culturalmente rica com o café. A marca se destaca por seu compromisso com cafés de origem ética, atendimento personalizado, diversidade, inclusão e sustentabilidade. Todos os dias, a Starbucks convida seus clientes a viverem momentos únicos, um café por vez.
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