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Divulgação: Rider

Rider e Yunk Vino unem referências do trap e do streetwear em nova collab 

Edição limitada da icônica Rider SLX Commuter traduz o estilo e a estética do artista em modelo que celebra a música e a cultura urbana 

Reforçando uma parceria de longa data, a Rider apresenta sua mais nova collab com Yunk Vino, um dos principais nomes na cena do trap nacional atualmente. Conectados pela mesma energia criativa e autenticidade que nascem das ruas, a marca e o artista criaram a Rider SLX + Yunk Vino, edição limitada de um dos modelos hero que une conforto e versatilidade, traduzindo o encontro entre música, moda e cultura urbana.

A collab surge como um desdobramento natural da relação construída entre Vino e a marca ao longo dos anos – ele foi o primeiro artista da música a colaborar com a Rider e agora retorna como protagonista de um projeto que dá forma à sua visão e identidade dentro da cena streetwear. O novo modelo está disponível nas versões cinza e marrom e traz como destaque a estampa camuflada nas tiras, elemento exclusivo que é uma das marcas registradas do cantor, além da assinatura de Yunk Vino na palmilha. A palmilha anatômica e o toque macio garantem conforto, enquanto o detalhe refletivo no modelo de cor cinza se destaca no design de inspiração urbana e reforça a estética contemporânea da colaboração.

“A parceria com o Vino reafirma o compromisso da Rider com a cultura urbana e com quem a faz acontecer nas ruas. Essa collab não é apenas sobre o produto, é sobre expressão e a força do processo criativo coletivo, unindo design, moda e música”, comenta Alexandre Reis, gerente de marca e comunicação da Rider.

Para Yunk Vino, o projeto simboliza uma nova fase da parceria. “Desde o começo da minha carreira, a Rider fez parte da minha história. Lembro dos meus primeiros clipes, dos primeiros corres, que eu já usava Rider. Então, retomar essa parceria agora, com uma collab que tem a minha cara, é muito especial”, conta o artista. “Foi um processo de muita troca, onde criamos juntos e pude colocar minhas ideias e referências ali. Ver tudo isso virar um produto com o meu nome é gratificante. Tem muito de mim no visual, nas cores e no estilo mais ousado que me representa”.

Divulgação: Rider

O lançamento será acompanhado por uma campanha multiplataforma que reforça o diálogo da Rider com a música e a cultura urbana. A narrativa valoriza a estética nostálgica e visual característica de Vino e está alinhada ao momento atual de sua carreira, em que o artista se prepara para lançar seu novo álbum, explorando suas referências e identidade artística em produções audiovisuais e editoriais desenvolvidas em parceria com a Rastro. A proposta reflete o olhar moderno da marca e do trapper sobre o streetwear e a expressão criativa, conectando moda, som e atitude em uma mesma criação.

Com tiragem limitada e preço de R$ 399,99, a Rider SLX + Yunk Vino estará disponível a partir de 22 de outubro no e-commerce da marca, na Rider Spaces Copan e nas lojas parceiras do universo streetwear.

FICHA TÉCNICA  

Cliente: Rider
Campanha: Rider SLX + Yunk Vino

Concept e Dir. Criativa: RASTRO

Diretor Executivo: Lucas Djahjah
Diretor de Criação: Afonso Soares
Diretor de Estratégia e Operações: Rafael Bizachi
Liderança de Atendimento e Gestão: Joy Passarelli
Direção Criativa: Stéphanie Saramago e Andrezza Abreu
Líder de Criação: Andressa Rodrigues e Erik Machado
Gerente comercial: Fábio de Medeiros
Gestão de Projeto: Géssica Santos
Cultural & Creators Manager: Marcela Brito
Direção de Arte: Miguel Sarzeda e Kely Maria
Redação: Felipe Ramires e Acsa Braga
Motion Design: Egmar Santos
Mídia e Performance: Felipe Reis
B.I: Carol Vicente
Community Manager: Ana Simões
Líder de Social e Community: Emily Schwan
Líder Estratégia & Dados: Mariana Campello
Estratégia de Influência: Victor Cantuaria
Estratégia de Conteúdo: Lucas Gaspar Fialho

PRODUTORA 
 
Produção Executiva: Lucas Aniceto
Fotografia Still: Cassio Andreasi
Light Designer: Renan Simões
Assistente de Luz: Tinho Souza e Diego Dias
Direção de Arte: Maju Camargo
Contracarre­ga: Renan Souza
Ajudantes de Arte: Yasmin Galvão, Lucas Navarro, Alice George e Arthur
Direção de Filme: Mateus Pádua
Direção de Fotografia (Filme): Lucas Bellaguarda
Making Off: Caslu
VHS: Eduardo Nunes
Make: Ana Carolina
Styling: Léo Bronks
Assistente de Styling: Emily Lana

RIDER  
Gerente de Marca e Comunicação: Alexandre Reis
Analista de Marca e Comunicação: Andressa Guerin
Analista de Marca e Comunicação: Luciana Costa
Designer Gráfico de Marca e Comunicação: Alessandro Martins

EQUIPE YUNK VINO 
Manager/Empresário: Kaire Jorge
Gerente de Projetos: Carol Castro
Diretor Criativo: Caio Reis
Produtor Artístico: Nicolau Klabin
Produtora Executiva: Rasna Cantizano

PROTAGONISTA  

Marcos Vinícios Albano (Yunk Vino)

Sobre a Rider

Criada em 1986, a Rider rapidamente viu seus produtos de design inovador se tornarem um sucesso no Brasil e no mundo. Com uma longa trajetória, a Rider se conecta a diferentes gerações e aos movimentos contemporâneos mais relevantes. A Rider recria futuros, encorajando atitudes criativas e fortalecendo conexões e expressões culturais por meio do design e da moda.

Sobre a Grendene

Fundada em 1971, a Grendene é a maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais. Detentora das marcas Rider, Melissa, Zaxy, Grendha, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids, possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para diversos públicos. Com quatro unidades industriais, distribuídas pelos estados do Ceará e Rio Grande do Sul, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. A empresa vende os seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas, atingindo cerca de 65 mil pontos de venda no Brasil e 45 mil fora do país. Entre os reconhecimentos estão o nível diamante do Origem Sustentável, o Selo Ouro ABVTEX, Selo Prata do Programa Brasileiro GHG Protocol e a Certificação I-REC, que comprova que 100% da energia elétrica consumida na produção vem de fontes renováveis.

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