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Rider lança coleção exclusiva em parceria com a NBA

Campanha criada pela Rastro e Noix fortalece a conexão de creators com o basquete

Com um olhar para o basquete como lifestyle, incorporando toda a cena em torno do esporte e da música, a Rider anuncia o lançamento da coleção Rider NBA em colaboração com a NBA. A parceria apresenta o modelo RNext Slide em uma cor de edição limitada, com conexão às estéticas nostálgicas, e nas versões dos principais times da liga como “Boston Celtics”, “Chicago Bulls”, Golden State Warriors”, “Brooklyn Nets” e “Los Angeles Lakers”. Como produto de apoio, a coleção também conta com o R1, modelo básico de chinelo de dedo.

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O lançamento conta com campanha desenvolvida pela Rastro, que traz vida ao conceito “Seja o jogador mais valioso, na quadra e na rua.” Para o desenvolvimento do trabalho, a equipe da agência mergulhou na cultura e nas conversas sociais relacionadas ao basquete com o propósito de identificar pontos em comum com o público que fala ou vive o esporte. “Como o lançamento da coleção ocorre durante as

finais da NBA, o assunto está em alta nas redes sociais. Por esse motivo é importante para a marca navegar pela cultura e pelas conversas de maneira autêntica”, explica Rafael Bizachi, Diretor de Estratégia e Operações da Rastro.

Desde a concepção até a criação de todo o conteúdo para as redes sociais, com destaque para Instagram, TikTok e YouTube, o objetivo foi garantir que a identidade visual fosse transmitida de forma única e envolvente. No TikTok, por exemplo, além de uma estratégia de lançamento exclusiva para a plataforma, mapeamos e colaboramos com criadores de conteúdo que já têm uma forte conexão com o basquete, seja por meio de informações, entretenimento ou cultura.

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“Queríamos alcançar o público certo, composto por apaixonados por esse universo e que se sentem inspirados pela força coletiva desse esporte emocionante. Além disso, como parte de nossos esforços de divulgação, desenvolvemos diversas ações para aumentar o engajamento, tanto no ambiente digital quanto na loja física Rider Spaces Copan, incluindo conteúdos exclusivos com dois protagonistas especiais: o rapper MD Chefe e o ator Jonathan Azevedo, fãs declarados do esporte”, conta Andressa Rodrigues, Líder de Criação (Conteúdo) da Rastro.

MD Chefe inaugurou uma quadra de basquete no morro do Fallet-Fogueteiro, no Rio de Janeiro, enquanto Jonathan tem raízes no basquete de rua e ajuda e inspira centenas de jovens com a ONG “Basquete na Cruzada”, que cultiva o esporte como ferramenta de inclusão.

Ficha Técnica:

Anunciante: Rider

Produto: Rider NBA

Agência: Rastro

Diretor Executivo: Lucas Djahjah

Diretor de Criação: Afonso Soares

Diretor de Estratégia e Operações: Rafael Bizachi

Diretora de Audiovisual: Stéphanie Saramago

Líder de Criação: Andressa Rodrigues e Nickolas Borba

Líder de Estratégia e Dados: Mariana Campello

Líder de Atendimento e Gestão: Joy Passarelli

Supervisão de Gestão e Operações: Gabriela Rezende

Gestão de Projeto: Rafaela Sanches

Direção de Arte: Kely Maria e Daniel Reis

Motion: Felipe Salek, Rodrigo Spitz e Gilberto Mendes

Redação: Acsa Braga e Diego Moretto

Estratégia de Conteúdo: Lucas Costa

Estratégia e Gestão Creators: Isadora Reis

Mídia e Performance: Felipe Reis

B.I: Carol Vicente e Nicole Pitelli

Community Manager: Emily Schwan e Rayssa Pina

Rider:

Gerente de Marca e Comunicação: Alexandre Reis

Analista Líder de Marca: Carine de Souza Pimentel

Analista Líder de Comunicação: Fernanda Uez Casara

Assistente de Marca e Comunicação: Andressa da Silva Guerin

Designer Gráfico: Alessandro da Silva Martins

Analista de Trade Marketing: Micheli Engster

Supervisor de Novos Negócios/Varejo: Claudio Márcio de Freitas

Produtora & Concept: Noix

Direção Geral: Amnah Asad

Produção: Karam Asad

Produção Logística: Fabio Maraschin

Produtora de Elenco: Maíra Athayde

Criação: Vini RJVandal

Fotografia: VidaFodona

Filme: Rubim

Styling: Alexia Azambuja

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