Pilão, o café forte do Brasil, líder de mercado em São Paulo e no Rio de Janeiro, acaba de lançar o filme da nova campanha “Esse é o Nosso Forte”, que destaca a força e a determinação dos brasileiros. A estreia nacional aconteceu no dia 4 de maio, no intervalo do Fantástico (TV Globo). A peça faz parte da evolução do posicionamento da marca, reforçando a força emocional, em conexão com a garra e a resiliência do povo brasileiro.
O filme, que celebra a força do brasileiro e a força de Pilão, teve estreia exclusiva para o público interno, reforçando a importância dos colaboradores como parte essencial da força de Pilão e verdadeiros embaixadores da marca.
“Uma campanha bem-sucedida começa dentro de casa. Quando nossos colaboradores conhecem e acreditam na mensagem, ela ganha força e autenticidade lá fora“, afirma Susana Hernández, diretora de Marketing da JDE Peet’s.
Criado pela agência BETC HAVAS, o filme retrata momentos do dia a dia dos brasileiros que precisam de uma motivação extra para seguir em frente. Gravado em locações icônicas de São Paulo, como a Avenida Paulista e o centro histórico, o filme envolveu mais de 180 profissionais em mais de 26 horas de produção, com três sets simultâneos de gravação. A força do brasileiro foi o ponto de partida para o filme presente tanto na escolha no casting, com atores que representam a diversidade do país, quanto na construção da narrativa, que busca inspirar todos aqueles que “nunca desistem”.
André Gomes, VP de Marcas e Negócios da BETC HAVAS, conta: “Estamos muito orgulhosos em apostar no modelo Converged, sistema operacional do Grupo Havas, para esta ação de Pilão. Ele consiste em uma abordagem holística que une a integração de talentos, tecnologia e colaboração, pela primeira vez abraçando todo o funil do processo da campanha. Assim conseguimos criar uma narrativa viva, que reforça a presença da marca e fortalece a sua conexão com os consumidores.“
O filme é apenas o começo de uma campanha 360º, com veiculação nas principais emissoras de TV aberta e forte presença em mídias digitais e OOH. A campanha terá desdobramentos ao longo do ano, com o lançamento de edições especiais de embalagens e ativações em redes sociais e plataformas como TikTok e Uber, além do desdobramento do #segundou, movimento já lançado pela marca que convida os brasileiros a ressignificarem as segundas-feiras como símbolo de recomeço e superação.
Pilão, a 7ª maior marca de café do mundo, que carrega mais de meio século de história e está presente em 20 milhões de lares no Brasil, reafirma com essa campanha que tradição e juventude podem caminhar juntas, sempre olhando para o futuro, sem perder sua essência: ser o café forte do Brasil — agora mais próximo emocionalmente de quem move o país. “A força sempre esteve no DNA de Pilão, assim como está no de cada brasileiro. Agora, queremos inspirar ainda mais as pessoas a se lembrarem da sua própria força. Somos parceiros nesse caminho de superação e conquista diária”, conclui Susana Hernández, diretora de Marketing da JDE Peet’s.
Confira o filme
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Título: Esse é o Nosso Forte
Anunciante: Pilão
Produto: Institucional
CCO: Erh Ray
VPs de Criação: Sophie Schönburg, Otavio Schiavon e Marcelo Bruzzesi
ECD: Daniel Schiavon
Diretores de Criação: Carlos Mazanek, Thiago Brunelli, Diego Ferrite, Rafael Ávila, Gabriel Rodrigues
Redação: Felipe Sauma
Direção de arte: Rommel Vaz
VP de Negócios: André Gomes
Diretora de Marcas & Negócios: Fernanda Cousin
Marcas & Negócios: Nathalia Moral, Michelly Alves e Luiza Casetta Reis
VP de Estratégia: Gustavo Leite
Estratégia: André Sinkos, Ana Luiza Oliveira e Daniella Dahora
Head de Conteúdo: Fernanda Grams
Diretor de Conteúdo: Marlon Faria
Conteúdo: Danielle Huamani, Anna Kuczmarski e Ana Clara Ramos
Diretores de Mídia: Thyago Azevedo e Giovanna Iossi
Mídia: Tatiana Loro, Luciano Braz e Rafaela Ferreira
Head de Produção Audiovisual: Ana Casagrande
Produtores Audiovisuais: Caroline Reis, Vinicius Gonçalves e Tatiane Queiroz
Produção Gráfica: Carlos Valeriano, Plinio Junior e Carlos Vieira
Produtora de imagem: Recôncavo Company
Direção: Nixon Freire
Coordenadora Executiva: Nalva Lima
Account Manager: Marina Loducca
Diretor executivo: Nixon Freire
Diretor de produção: Breno Oliveira
Produtora: Patrícia Soares
1a Assistente de Direção: Bice Costa
2a Assistente de Direção: Mayara Pinheiro
DOP (unidade 1): Nixon Freire
Direção (unidade 2): Eduardo Sá
DOP (unidade 2): Guilherme Nunes
Assistente de Câmera (Unidade 1): Adinan Feijó
Assistente de Câmera (Unidade 2): Yuri Camargo
Figurino: Ana Wainer
Make e Hair: Roger Ferrari
Arte: Jaqueline Ramieli
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Atendimento de pós: Betânia Menardi e Isabela Hana
Coordenação de Pós: Jairo Santos
Assistente de Coordenação: Hugo Ferriolli
Finalizador: Felipe Andriolo
Montador: Matheus Rasera
Assistente de Montagem: Easy Ribeiro
Editor Motion: Jefferson de Almeida
Colorista: Acauan Pastore
Conform: Guilherme Vila
Data Manager: Leandro Corrêa e Rank-S
Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção Musical: Peter Sauces, Murilo Faria e Andre Faria
Produção Musical: Peter Sauces, Chico Reginato e Luiz Ortega
Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo Ribeiro
Atendimento e coordenação: Juliana Tangary, Thais Becker, Mariana Pascutti, Manoela Coelho da Fonseca, Leticia Brito
Marketing cliente: Susana Hernandez, Diogo Machado, Kelly Gomes e Christiane Freitas
Mídia cliente: Juliana Kudo e Josiane Saraiva
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