A 5ª edição do evento premiou 30 cases nos dois dias do festival.
A quinta edição do Festival Élan 2025 aconteceu na última semana (12 e 13 de agosto) em São Paulo no Teatro do Hotel D Jaraguá. O evento reuniu a comunidade de comunicação para dois dias de palestras inspiradoras, debates de alto nível e a tão esperada premiação. Neste ano recorde foram batidos com 286 cases inscritos em 30 categorias diferentes.
Além da cerimônia de premiação, o Festival Élan contou com uma programação de dois dias de conteúdos inspiradores, mostra dos 90 cases finalistas e diversas palestras com grandes nomes do mercado, como Victor Elman Co-presidente, CCO e Fundador da Agência Cappuccino, Filipe Crespo, sócio e diretor de mídia da CreativosBR, Daniel Necchi, CEO da Oitorama Filmes, Felipe Davis, CEO da OOH Brasil, Ane Lopes, diretora de marketing, branding e comunicação da Claro, Saulo Camelo, CEO da CMLO&CO, Giovanna Miranda, head of media na Pepsico, Rafael Araújo, CEO da Aioros Studios e Vanessa Ebara, CMO da Retail Media.
Além dos paineis com Benjamin Back apresentador do SBT, Inajá Ramos gerente de mídia sênior da Unilever, Paola Giganti, head de soluções comerciais do SBT, Danilo Bianchi, creative director da DPZ, Heloisa Santana, presidente executida da AMPRO, Célio Ashcar, presidente do conselho da AMPRO, Fernanda Tchernobilsky, Co-CEO na PROS, Alan Fernandes, Chief Business Officer & Partners na 3C Gaming, Matt Pereira, client services na 3C Gaming, Moises Bekerman, CEO da Algohits, Julian Lepik, executivo de desenvolvimento de negócios na Skuta, Ivan Staicov, country manager na Algoshits, Leandro Bernardes sócio do Amigos do Mercado que compar tilharam insights valiosos sobre criatividade e mercado.
A programação de conteúdo foi apresentada pelo Alexandre Villalba, diretor da E-Content Lab, que também exerceu o papel de diretor técnico e artístico do festival e a premiação foi apresentada por Marcos Braga e Luciano Ottaviani.
Confira os vencedores do Festival Élan 2025:
CATEGORIA: Branded Content
- Show do Campeão – Sportingbet, DPZ, SBT
CATEGORIA: Filme
- Saque FGTS – Banco Inter, Guerrilha Filmes
CATEGORIA: Branding
- Despedidas que Acolhem – Memorial Jardim da Vida, Citrino Digital Partner
CATEGORIA: Design e Artes Visuais
- F-Search – ONG Mães da Sé, Agência Cappuccino, Weber Shandwick
CATEGORIA: Música
- Sonho-Filme – Santa Casa BH, Filadélfia Comunicação
CATEGORIA: Podcast
- Podser+ (Bem Estar) – Odontoprev, Content Club
CATEGORIA: Rádio / Áudio
- Mi Mi Mi – Escola de Pais do Brasil, Santiago Comunicação, Area 51 Filmes
CATEGORIA: Storytelling
- Agro Inspira – Cibra
CATEGORIA: Social Media
- Liso dos Sonhos – L’Oréal Paris, WMcCann
CATEGORIA: Marketing de Influência
- Conectando Gerações com Conteúdo Autêntico – Paramount Pictures Brasil, Webedia
CATEGORIA: Inteligência Artificial
- Leo Zap – SuperFrango, Agência Filadélfia
CATEGORIA: Inovação
- OOH Geo-Vitaminados – Haleon, WMcCann
CATEGORIA: Brand Experience
- Túnel Refresh – Sprite, Alterlabs, Altermark, OpenX
CATEGORIA: Regional
- Fofoqueiras – Eletrolastro, Área 51 Filmes, Santiago Comunicação, MediaPlay
CATEGORIA: Educação
- PCD sem Dúvida – FIAT, Rádio CDL FM
CATEGORIA: Ativação de marca em eventos fechados
- Da Omnicanalidade à Omniattenção – Grupo Petrópolis, Agência LVL
CATEGORIA: Ativação de marca em ponto de venda
- Fachada Digital que “dá asas” – The Led
CATEGORIA: Ativação de marca em locais públicos
- Reboot OOH 2024 – Unilever, Initiative, Trevomídia, Zoom Imagem, Prepare Mídia
CATEGORIA: Ativos de Out of Home
- Led PRO+: Sustentabilidade e Eficiência no OOH – The Led
CATEGORIA: Formato especial em mídia out of home
- A Vida Bem Vivida – Diageo, Old Parr, CHICOOH+
CATEGORIA: Projeto Especial
- Bunker no Parque – Amazon Prime, Agência Alterlabs, FourMidiaEmFoco
CATEGORIA: Promoção
- Test Drive for Miles – Nissan, Lew’Lara\TBWA
CATEGORIA: Merchandising
- The Big Donate Brasil – Gerando Falcões, ASMARA, AKM Agência
CATEGORIA: Eventos
- Acampamento Meio-Sangue – Disney+, NEOOH, FourMidiaEmFoco
CATEGORIA: Games
- Call of Discounts – Mercado Livre, GUT, 3C Gaming
CATEGORIA: Campanha Integrada
- Diplomão – Universidade São Judas, Agência LVL
CATEGORIA: Eficácia na estratégia criativa
- #Mixmyemojis – Dominando o Search – Pernod Ricard Brasil, Dentsu Creative Brasil
CATEGORIA: Impacto Social
- Sensação Térmica da Urgência – Cruz Vermelha São Paulo, Lew’Lara\TBWA
CATEGORIA: Esportes
- Caiu, Doeu, Cataflampro – Haleon, WMcCann, Asteroide, Halley Sound
CATEGORIA: Élan
- Fora da Bolha: Engajamento Digital – Escola da Indústria Criativa da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Agência Unbox
O Festival Élan 2025 é realizado pelo Amigos do Mercado, com o patrocínio de Aioros Studios, Lumix Mídia, Content Club, Ivoire, Oitorama Retail Media, OOH Brasil, SBT, Unilever, Retail Media, 3C Games, além do apoio da Inarco, MIB Brasil e AD+R.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.