Banco digital é destaque na categoria `PR/Financial´, em um dos mais renomados prêmios de inovação e criatividade em comunicação
O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, foi o vencedor da categoria `PR/Financial´ do New York Festivals Advertising Awards 2025, um dos prêmios mais prestigiados do mundo em criatividade e inovação em comunicação, com o case “Mari: Beyond the Real”. Os ganhadores desta edição foram anunciados nesta quinta-feira (12).
A campanha do Mercado Pago foi inspirada na Efígie da República, em comemoração dos 30 anos do Plano Real, e teve uma personagem moderna e digital, criada por Inteligência Artificial (IA) que usou dados, tecnologia e criatividade para contar, de forma inédita e ousada, a evolução do dinheiro no Brasil — do papel ao Pix, do cofrinho ao Open Finance.
“Foi um privilégio participar de um projeto emblemático, que transformou os 30 anos do Plano Real em uma narrativa acessível, educativa e inovadora sobre a revolução do dinheiro no Brasil. A criação da Mari simboliza a ponte entre passado e futuro e leva informação financeira de forma leve e conectada com o presente, que tem sido impulsionado por empresas como Mercado Pago. Ver essa campanha ultrapassar barreiras e incentivar mais de 25 mil brasileiros a investirem pela primeira vez é a prova de que unir tecnologia, propósito e colaboração podemos gerar impacto real“, comenta Vanessa Guido, Gerente de comunicação do Mercado Pago no Brasil.
A campanha “Mari: Beyond the Real” teve a criação das agências Brodeur Partners Brasil (Grupo In Press) e New Brands (Argentina), e gerenciada pelo time de comunicação da empresa.
A edição deste ano do New York Festivals contou com mais de 350 jurados internacionais, que avaliaram trabalhos em categorias como branded content, PR, social media, design, craft e inovação. Outras informações estão disponíveis no site do prêmio.
Sobre o Mercado Pago
O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, é um dos maiores bancos digitais do Brasil, atendendo a mais de 64 milhões de usuários ativos na América Latina (dados Q1/2025) com soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Com operação no Brasil desde 2004, ao todo, o Mercado Pago está presente em oito países, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela, onde contribui para a inclusão financeira e o fomento do empreendedorismo, permitindo que micro e pequenos negócios tenham acesso a financiamentos e serviços que os ajudem a prosperar de maneira mais justa. Consolidando sua oferta completa de serviços financeiros integrados no Brasil, o banco digital tem participado ativamente das inovações que transformam o futuro do setor, apoiando seus clientes e impulsionando empreendedores em suas jornadas. Ao investir no desenvolvimento de soluções que ampliam o acesso ao dinheiro de forma responsável, prática e segura, o Mercado Pago conecta ainda mais usuários aos benefícios do ecossistema do Mercado Livre, unindo o melhor do e-commerce e dos serviços financeiros em um só lugar.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.