A força das multitelas já é bem evidente, basta algo interessante acontecer na telinha da TV e as mídias sociais começam a bombar com memes e comentários.
O ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR) formatou para o Meio&Mensagem uma lista com os programas da Televisão Brasileira Aberta que mais geraram engajamento no Twitter entre os dias 24 a 30 de julho de 2017. E, mais uma vez, o MasterChef, apresentado terça-feira (25) na emissora da Band, levou a liderança. O reality show gerou 28,6 milhões de impressões e 187,1 mil tweets. A Rede Bandeirantes também leva o 12° e 14° lugar no ranking, com Pânico na Band e À Primeira Vista, respectivamente.
A Globo levou 3 lugares no top 5 do ranking, em 2° e 4° lugar com a novela ‘A Força do Querer’, com recordes no dia 24 e 25; e com PopStar (3° lugar), apresentado no domingo dia 30. Entre 24 e 30 de julho, a novela A Força do Querer apareceu em primeiro lugar, em termos de audiência, na Grande São Paulo e Rio de Janeiro. A atração da Globo, em ambos os territórios, gerou 37 pontos.
Veja abaixo o ranking, elaborado pela Kantar Social TV Ratings, de 24/07/2017 a 30/07/2017, contendo todas as emissoras, de cobertura nacional e aberta. O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais*