HomeBlogListasInstagram: 5 conteúdos que te ...

Instagram: 5 conteúdos que te ajudam a vender

Muitas vezes, apesar de postar as fotos do que você vende no Instagram e dar dicas sobre o seu nicho, não é suficiente para converter uma venda. Isto, pois este tipo de conteúdo ajuda a gerar engajamento, mas não necessariamente fará com que as pessoas queiram comprar de você.
Por isto, separei 5 conteúdos buscando vender.

Como usar os produtos
Uma ótima forma de começar é fazer reels ou stories mostrando como usar o seu produto. Se você vende carteiras personalizadas, você pode mostrar diferentes formas de carregá-la, como organizar os documentos nela ou até mesmo dar dicas para deixar a foto do mozão ou um número de emergência dentro.
Você deve mostrar além do óbvio. Todo mundo sabe para que serve uma carteira. Você deve expor outras coisas que se pode fazer com o seu produto além da sua função principal.

Benefícios dos produtos
Outra ideia é mostrar os principais benefícios do seu produto. Nesta parte, é interessante abordar práticas ecológicas – como uso de materiais recicláveis – resistência e durabilidade do material, opções de personalização e muito mais.
Você precisa fazer com que seu público sinta necessidade pelo que você vende – através de atributos físicos do seu produto – e empatia pela marca – ao incorporar questões socioambientais à sua empresa.

Reposts dos clientes
Além de falar do produto em si, é importante mostrar o que as outras pessoas acham dele, afinal, quem produz costuma achar maravilhoso, mas e quem de fato consome? Por isto, reposte as fotos que os seus clientes fizerem usando seu produto.
Desta forma, você consegue agregar valor ao que oferece e mostrar que as pessoas que confiaram nos seus serviços e compraram contigo, gostaram do que receberam.
O seu cliente sentirá mais segurança ao ver que você cumpre com o que oferece.

Feedbacks
Uma forma ainda mais impactante de passar credibilidade e confiança pela sua marca é postando o que o seu cliente achou do que comprou. Tire um print da conversa de vocês com o feedback do que acharam.
Mas atenção: não peça para o cliente falar bem. Peça para ele falar a verdade. Se você oferece um serviço de qualidade, não precisa se preocupar dele falar mal. Além disso, você se mostra honesta e transparente com quem já comprou de você, fazendo com que a pessoa se sinta ainda mais confortável para refazer um pedido e agrega ainda mais valor à sua marca.

Ideias de presentes
Esta é uma forma bem descontraída e mais geral de vender. Você, até agora, mostrou as qualidades do seu produto para quem quer comprá-lo. Dessa vez, você irá mostrar para ele como presentear alguém com o que você vende.
Dê ideias em épocas especiais, como Dia das Mães e Natal, e datas comemorativas individuais, como aniversário de namoro, mesversário de pet ou aniversário de alguém, de fato.
Mostre formas legais de embalar seu produto, funcionalidades, e brinque em como a pessoa que receberá o presente vai se sentir feliz ou ser melhor depois de ter o que você vende.

Utilizando essas 5 ideias, sem deixar de mixar as formas de abordá-las no Instagram – reels, lives, story ou feed –  você com certeza irá vender mais, agregar valor e gerar engajamento. Se você mostrar a importância, qualidade e o que as pessoas que já compraram de você acham sobre o seu produto, você passará confiança e irá vender.
Lembrando que estas dicas valem para qualquer negócio, seja ele focado em vender para outras empresas ou para o consumidor final. Basta você pegar a essência das dicas e aplicá-la no seu nicho.

Você já usa alguma dessas dicas hoje em dia? Funciona para o seu negócio? Conte para a gente!