A illycaffè, líder mundial em café sustentável de alta qualidade, tem o orgulho de anunciar a renovação de seu compromisso como parceira oficial do Salone del Mobile.Milano, que acontece de 8 a 13 de abril. Agora em sua 63ª edição, este evento de renome internacional contará com a presença da illycaffè não apenas na feira, mas também em eventos paralelos oficiais programados em toda a cidade de Milão, com espaços exclusivos dedicados à degustação e à experiência do inconfundível blend illy 100% Arábica.
“Estamos entusiasmados em renovar a nossa parceria com o Salone del Mobile.Milano para a sua 63ª edição. Um evento que partilha com a illycaffè os valores da qualidade, inovação e sustentabilidade” disse Cristina Scocchia, CEO da illycaffè. “Fazer parte deste evento global é uma oportunidade para associar o nosso compromisso de excelência ao mundo do mobiliário e do design, celebrando o sabor como expressão de criatividade e beleza”.
Como o principal evento internacional para a indústria do design, o Salone del Mobile.Milano irá mais uma vez animar o distrito de Fiera Milano Rho, oferecendo uma narrativa multifacetada que investiga as profundas ligações entre a humanidade, o design, a luz e os materiais. Este ano, a illycaffè continuará a enriquecer a experiência dos visitantes e dos profissionais do setor – incluindo designers, arquitetos e jornalistas – através da sua presença em locais principais como o Red Lounge, o International Business Lounge e o Caffè della Stampa.

illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte, princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 130 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 23 países em todo o mundo. Em 2023, a empresa teve um faturamento de 595,1 milhões de euros. A rede de marca própria da illy tem 159 pontos de venda em 30 países.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.