Toda a comunicação e relacionamento da greentech agora são feitos pela agência, que centraliza o contato com a imprensa e formadores de opinião de todas as editorias, incluindo automotiva
A BYD do Brasil, líder no mercado de mobilidade elétrica no mundo e no país, anuncia a chegada da FSB Comunicação como sua nova agência de PR no país. Premiada e reconhecida como uma das maiores e melhores agências de comunicação da América Latina, a FSB tem chancela para assumir os desafios da comunicação externa da companhia em todas as suas empresas.
Com um time de sete pessoas 100% dedicado ao atendimento da BYD, todas as frentes de negócio serão contempladas, o que significa que a agência estará à frente da comunicação das divisões de auto (carros), energy (baterias e painéis solares) e ônibus.
Todas as demandas externas de comunicação com imprensa e formadores de opinião deverão ser encaminhadas para o time FSB, que fará atendimento e direcionamento.
A parceria vai impulsionar a visibilidade da marca, fortalecer a imagem e a reputação e aumentar o awareness da BYD no Brasil. Será adotada uma estratégia robusta de comunicação, focando em inovações e tecnologia com ações assertivas e relacionamento com os principais stakeholders.
“Estamos certos de que contamos com um parceiro que está alinhado com o momento atual da marca, que é de grande crescimento e de consolidação no mercado nacional. Nos firmamos na décima colocação entre as maiores montadoras do Brasil e sabemos que a chegada da FSB será estratégica para que a nossa companhia siga alcançando seus objetivos“, comemora Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.
“A FSB Comunicação, com sua expertise no setor, está pronta para transformar desafios em oportunidades, ampliando a presença da BYD no mercado brasileiro, com resultados significativos e um diálogo mais próximo com a sociedade, alinhando-se aos valores da BYD e suas iniciativas em prol de um mundo mais sustentável“, comenta Marcelo Montenegro, sócio-diretor da FSB.
Todos os assuntos relacionados a demandas de imprensa, perguntas, entrevistas, pautas, eventos e frota de veículos passam a ser tratados diretamente com o time da FSB: Renata Coltro é a gerente da conta, com o apoio de Shismênia Oliveira, consultora sênior, e a equipe fica sob a supervisão da diretora de núcleo Dora Anderáos, na vertical do diretor-executivo Victor De Martino. Os demais profissionais se unirão ao time nas próximas semanas.
A LinkPress, dirigida por Ricardo Ghigonetto, continuará atendendo a BYD Auto. A assessoria passará a atuar como uma consultoria estratégica no setor automotivo e segue com os mesmos contatos.
O time da FSB se reporta ao time interno de relações públicas da BYD do Brasil, sob o comando do diretor de marketing e comunicação Pablo Toledo, do head de relações públicas Henri Karam, além do supervisor Victor François e dos analistas Melissa Fernandes (BYD Camaçari), Larissa Kazumi (BYD Auto), Rafael Lima (BYD Auto), Vivian Lusor (BYD Energy e ônibus) Beatriz Menezes (Comunicação interna).
Sobre a BYD
Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.