Creativosbr

Fonte: divulgação

FCB Brasil se une à IPG Mediabrands

A FCB Brasil, agência com mais de 52 anos de atuação no mercado, é a mais nova unidade de negócio a integrar o ecossistema da IPG Mediabrands no Brasil. Com essa movimentação, a Mediabrands passa a contar com duas operações criativas em sua estrutura: a MullenLowe e agora a FCB.

Outro tema que surgiu no meio do caminho é que essa semana também será divulgado internamente que “Ariel Bergamo foi nomeado Regional Chief Client Officer da IPG Mediabrands LATAM, cargo que assumirá paralelamente às suas atuais responsabilidades como CEO da IPG Mediabrands Brasil.

O ecossistema da Mediabrands é composto por unidades especializadas que atuam de forma integrada para oferecer soluções completas aos clientes. Além das agências criativas, fazem parte desse conjunto as unidades de mídia UM, Initiative e Mediahub; MB Creators, dedicada à influência e conteúdo; e as operações de tecnologia, pesquisa e BI lideradas pela Kinesso, unidade focada em martech, com forte atuação em ecommerce, retail media, inteligência artificial e uso estratégico de dados.

Com a chegada da FCB, a Mediabrands reforça sua capacidade de oferecer soluções multidisciplinares, que aliam estratégia, conteúdo, mídia e tecnologia em uma mesma estrutura. “A integração da FCB Brasil à Mediabrands é um marco para nós. Agora, com duas potentes operações criativas, nosso ecossistema está mais completo do que nunca. Juntos, vamos oferecer o que há de melhor em criatividade e inteligência de dados, criando soluções completas e eficazes para o mercado“, celebra Ariel Bergamo, CEO da IPG Mediabrands Brasil.

Com a integração da FCB à Mediabrands, foi definida, em comum acordo, a saída de Paulo Fogaça, CEO da FCB Brasil, em um movimento alinhado aos interesses de ambas as partes. A unidade passa a ser liderada diretamente por Ariel Bergamo, CEO da Mediabrands, e por Wesley Melo, diretor-geral e CFO.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *