Muito além do “halo laranja de proteção”, usando diferentes técnicas de animação, Bayer demonstra que Redoxon não é apenas para os períodos de frios e gripes.
Para fortalecer algumas de suas marcas icônicas, a divisão de Consumer Health da multinacional alemã Bayer apresenta sua nova campanha de Redoxon®. Idealizada e desenvolvida pelas unidades de negócios especializadas da Mediabrands – MullenLowe e Initiative – a campanha tem como ponto central destacar que a marca reforça o sistema imune como um todo, entregando diversos benefícios que vão além da prevenção à gripes e resfriados.
Quem já viu campanhas de produtos com Vitamina C, com certeza tem na mente o famoso “halo laranja de proteção”, quase um item obrigatório na categoria. Para mostrar que a família de produtos Redoxon tem muitos outros benefícios, a nova campanha expande o significado desse código visual, com uma animação diferente e demonstrando outros benefícios que o reforço do sistema imune gera. São eles: Auxílio na recuperação muscular, no funcionamento das articulações, na saúde física e mental, e na absorção de nutrientes, que são interpretados de maneira lúdica em cada um dos filmes.
“Apesar de ter múltiplos benefícios, a Vitamina C sempre foi associada à prevenção de gripes e resfriados, especialmente durante o período de inverno. Por isso, desenvolvemos essa campanha de forma pioneira na categoria, para mostrar que Redoxon® vai muito além. Nossa campanha tem como objetivo explicar de forma lúdica e inovadora que adicionar Redoxon à rotina diária de exercícios, de estudos, de trabalho, de nutrição, permite que você se sinta bem como um todo, reforça todo o sistema imune e entregando sempre a sua melhor versão para fazer o bem”, explica Debora Corona, Gerente Sênior de Nutricionais.
Tudo isso amarrado com a plataforma de comunicação da marca ‘Imunidade gera humanidade’, indicando que adicionar Redoxon a rotina (de exercícios, de hidratação, de nutrição, de trabalho, de estudos…) te faz sentir-se bem, e, ‘quando você se sente bem, também faz o bem’.
A ideia dos filmes é de fato quebrar os códigos da categoria, usando formatos curtos e uma linguagem de impacto mais conectada com o consumidor, para chamar a atenção a esses benefícios ainda pouco conhecidos pelo público. A produção ficou com a Capuri Filmes.
Confira os filmes:
“A Vitamina C sempre foi exclusivamente associada à prevenção de gripes e resfriados, e materializada em comunicação naquele halo laranja de proteção. A gente ressignificou esse código com diferentes técnicas de animação para mostrar que ela faz muito mais que isso”, explica Kiko Borger, Diretor de Criação da MullenLowe – Mediabrands.
Ficha Técnica:
Título: Sistema imune
Agência: Mediabrands – MullenLowe e Initiative
Cliente: Bayer
Marca: Redoxon
Co-MDs: Ana Luiza Santos e André Havt
Creative Lead: André Havt
Diretor de Criação: Kiko Borger
Criação: Kiko Borger e Raphú Oliveira
Atendimento: Paula Gonçalves, Naya Fouquet e Felipe Borges
Planejamento – João Guerra e Helena Mercadante
RTV: Rodolpho Donato, Mayra Spinelli e Damaris Santiago
Projetos: Erica Pereira
Mídia Initiative: Daniely Alves, Roberta Jablonski, Carolina Vartanian, Moises Silva, Kemilly Rente e Juliana Greco
Aprovação do cliente: Cristina Hegg, Carolina Vaquero, Alexandre Andrian, Debora Corona e Ariane Barbosa
Produtora de Imagem: Capuri Filmes
Produção Executiva: Eduardo Rezende
Head of sales/atendimento: Gabriela Fongaro
Line Producer: Felipe Cavassin “Tido”
Diretora Financeira: Luana Moraes
Assistentes Executiva: Gabriela Dinhani e Débora McDowell
Designer: Pedro Friedheim
Direção: Daniel Cirati
Dir. de Fotografia: Caio Humb
Diretora de Arte: Daniel Miragem
Assistente de Direção: Fabi Andrade
Diretor de Produção: João Felipe “Lion”
Produção: Bia Dias e Tony
Produção objetos: Samir Scherer
Assistente de objetos: Ana Paula Areas
Maquiagem: Marcella Leme Ferreira
Produtor de Elenco: Luís Otávio Melo
Produtora de Figurino: Carol Donato
Chefe de Elétrica: Rodolfo Alonso de Melo (Baby)
Chefe de Maquinária: Rodrigo Augusto de Melo / Zeni
Pós-Produção: Sinapse Post
Supervisores de Pós: Ivan Lemos
Montagem: Pat Junqueira e Tiago Ferracini
VFX: Edgard Magoo
Motion Design: Pedro Friedheim
Color Grading: Luciano de Azevedo
Finalização: Ivan Lemos
Estúdio de animação 2D: Dirty Work
Estúdio de animação 3D: Studio Z
Produtora de Som: A9
Supervisor Musical: Apollo 9
Finalização: Cleuster e Som 3
Produção Executiva: Karina Amabile
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Locução: Juliana Artico
Sobre a Mediabrands Brasil
A Mediabrands é uma agência do grupo Interpublic (IPG), um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, do qual faz parte por meio da rede global IPG Mediabrands. Composta por sete unidades de negócio especialistas – Initiative, UM, MullenLowe, Magna, Kinesso, MBCS e Orion, a agência é hoje a maior compradora de mídia no Brasil. Por meio de seu modelo de negócio, integrado e ágil, baseado no conceito “full specialist”, combina expertise em dados, estratégia, cultura e criatividade e mais de 500 talentos multidisciplinares para construir marcas e gerar resultados. Reflexo da eficiência de sua atuação no mercado brasileiro, só em 2023 a Mediabrands conquistou 13 troféus de ouro em premiações como FOMLA, Effie Awards Latin America, Effie Awards Brasil e MMA.
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