CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogMarketingDia do Cliente nas franquias: ...

Dia do Cliente nas franquias: conheça ações especiais para o dia 15/9

36 marcas podem estreitar seus relacionamentos com iniciativas que vão desde show de ofertas, cashback, descontos, brindes, iniciativas digitais até promoções limitadas

Há 20 anos o Dia do Cliente foi criado para que as empresas homenageiem seus clientes com o objetivo de estreitar relacionamentos, atrair novos consumidores e aumentar o fluxo de vendas. No setor de franchising, não é diferente.

Além disso, o estudo mais recente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontou que o setor de franquias registrou um crescimento nominal de 12,9% no 2º trimestre deste ano, comparado aos mesmos meses do ano passado. O faturamento também cresceu neste período, de R$ 48,052 bilhões para R$ 54,253 bilhões, e pode aumentar ainda mais com as promoções do Dia do Cliente chegando.

Conheça 36 franquias com iniciativas para a data que vão desde show de ofertas, cashback, descontos, brindes, iniciativas digitais até promoções limitadas:

Água de Cheiro

Neste mês de setembro, a Água de Cheiro, marca pioneira no segmento de beleza e perfumaria no Brasil, além de celebrar o Dia do Cliente, também completa 47 anos de história no mercado. Pensando em um jeito de comemorar ambas as datas e honrar os seus clientes mais fiéis, a marca está promovendo uma campanha que, durante todo o mês, oferece até 47% de desconto em produtos selecionados. Com esta ação, a empresa busca destacar as suas linhas mais icônicas, além de resgatar as memórias olfativas de seus consumidores. A promoção é válida para todas as lojas da perfumaria e contempla clássicos, lançamentos e kits especiais.

Água Doce Sabores do Brasil

Em comemoração ao Dia do Cliente, a Água Doce Sabores do Brasil promove uma promoção especial para quem for até uma das unidades participantes no dia 15 de setembro. Consumidores que tirarem foto no restaurante e publicarem no Instagram marcando o perfil do restaurante, ganham uma caipirinha de brinde. Para participar, é necessário que a publicação esteja em modo público e será válido apenas com o consumo mínimo de uma porção ou prato. Confira a disponibilidade na unidade mais próxima.

Calçados Bibi

A maior rede de calçados infantis, a Calçados Bibi oferece até 50% de desconto em itens selecionados para celebrar o Dia do Consumidor. Conhecida pelos produtos destinados para crianças de 0 a 9 anos, a Bibi conta com mais de 130 operações espalhadas pelo Brasil e é referência em calçados fisiológicos criados para promover o crescimento natural e saudável dos pés dos pequenos.

Carol Coxinhas

A maior rede de franquias de salgados do país terá promoção em todas as unidades no dia do cliente. Na compra de 1 cento de salgados, o cliente ganha um copo P totalmente gratuito. Além das tradicionais coxinhas de frango, super recheadas, fazem parte da promoção os bolinhos de bacalhau, baconxinhas cremosas, bolinhas de queijo, coxibes, bolinhos de pizza, bolinhos de calabresa, quibes e croquetes.

Emagrecentro

Referência nas áreas de emagrecimento e estética corporal, o Emagrecentro estará com 15% de desconto em 15 dos procedimentos oferecidos pela marca. A promoção do Dia do Cliente será válida nas mais de 350 unidades da rede, do dia 11 ao 16/09. A franquia é a única de emagrecimento no mundo com metodologia aprovada por trabalho científico e que oferece o método patenteado e certificado, desenvolvido pelo Dr. Edson Ramuth, denominado Método 4 Fases.

A Fórmula

A Fórmula, rede de franquias de farmácia de manipulação, vai conceder 20% de desconto em todos os produtos manipulados. A promoção é em comemoração ao Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro e é válida nas mais de 80 unidades distribuídas pelo Brasil. Com um corpo técnico de farmacêuticos especialistas em farmácia clínica, cosmetologia e um departamento experiente e exclusivo de pesquisa e desenvolvimento, a Fórmula é reconhecida por oferecer o que há de mais moderno e inovador no mercado magistral.

Casa de Bolos

Para quem quiser aproveitar o sabor em dobro, em 15 de setembro, data conhecida como Dia do Cliente, a Casa de Bolos, maior rede de franquias de bolos do Brasil e pioneira no segmento, traz uma condição especial para aproveitar a data. Nas compras a partir de R$ 35 nas lojas participantes, ganhe 1 minibolo. Para verificar a loja mais próxima, consulte no site da rede a partir de 11/09.

China in Box

Para celebrar o Dia do Cliente, em 15 de setembro, a rede pioneira em delivery de comida asiática no Brasil e pertencente ao Grupo Trigo, disponibiliza um cupom de desconto de 15% OFF durante a Semana do Cliente. Entre os dias 11 e 17 de setembro, todas as pessoas que realizarem pedidos acima de R$ 60 reais nos canais próprios da marca (site, App e WhatsApp) podem resgatar o presente utilizando o cupom: CLIENTECIB15

Cliente OdontoTop

Em comemoração ao Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, a OdontoTop Hospital do Dente realiza pela segunda vez o mega plantão de atendimento nos dias 14, 15 e 16 de setembro. Nessas datas, os clientes terão vantagens como o horário de funcionamento estendido, uma programação especial, além de facilidade nos pagamentos e parcelamentos. A proposta da rede é facilitar a vida do paciente que visitar um dos 45 Hospitais do Dente em operação em toda a região Sul do país, atingindo também aqueles clientes que não conseguem sair das empresas em horário comercial, além de pessoas que se deslocam de cidade em cidade durante o dia e não podem ir ao dentista em horários tradicionais. A expectativa é atender cerca de 3.400 nos três dias da ação.

Dr. Shape

Todas as 70 lojas físicas da Dr. Shape, maior rede de franquias de suplementos alimentares e artigos esportivos do Brasil, terão a promoção ‘Compre e Ganhe’: nas compras acima de R$ 200, R$ 300 ou R$ 500, os clientes receberão presentes conforme a disponibilidade de estoque das lojas, como caixas de Whey Bar Dr. Shape, camisetas para treino ou outros artigos esportivos, suplementos ou acessórios, como galões ou copos. Promoção válida entre 11 e 16 de setembro.

Evino

A Evino preparou ações especiais para o Dia do Cliente, válida somente para suas lojas e franquias: Dos dias 14/09 a 17/9, todas as compras em lojas terão cashback de até 25% para usar durante o fim de setembro. Concluindo o mês, no dia 21, haverá uma degustação aberta aos clientes nas lojas Evino. Em paralelo, como parte da campanha Volta do Mundo de Descobertas,  compras acima de R$300 ganham um vinho ao girar a bússola. 

FarMelhor

No próximo dia 15 (sexta-feira) é comemorado o Dia do Cliente, e para homenagear seus consumidores, a FarMelhor, uma das principais redes de farmácias do país, vai promover um “Show de Ofertas”. Entre os dias 10 a 16 de setembro, cada uma das mais de 460 unidades da rede vai conceder descontos especiais em diversos produtos farmacêuticos, dermocosméticos, higiene pessoal e outros itens relacionados à saúde e bem-estar.

FiChips Food

A franquia especializada na culinária do Reino Unido realizará a Semana do Consumidor FiChips, do dia 10 a 16 de setembro, promoção atrelada ao programa de fidelidade da marca. Nas compras acima de R$ 50, o cliente irá ganhar selos em dobro no cartão fidelidade. Ao utilizar o programa fidelidade, o cliente que completar a cartela com os 10 selos, poderá trocar por benefícios nas lojas. Vale ressaltar que o cliente deverá consultar a unidade mais próxima.

Giraffas

Durante a semana do cliente, de 11 a 15 de setembro, o Giraffas preparou uma promoção especial para os fãs de sanduíche. Na compra de qualquer sanduíche simples da linha “Do Tamanho da Sua Fome” ele vira duplo. A campanha oferece o dobro de proteína pelo preço de uma, a nova aposta da marca que é para todos os gostos e todos os bolsos. Os pedidos estarão disponíveis somente nas lojas físicas. Lembrando que os preços variam conforme a região.

Grupo Velocity

Detentor das marcas Velocity (bike indoor), Kore (treino funcional) e Sweatify (plataforma de aulas online), despertar nas pessoas uma jornada única, inspirando um estilo de vida equilibrado, ativo e pulsante sempre foi o objetivo do Grupo Velocity. Com isso em mente, o Grupo busca sempre se conectar com o público, trazendo-o para perto, seja oferecendo uma das melhores experiências do mercado, com um serviço de excelência, ou realizando ações para sua comunidade. Algumas dessas ações que são realizadas de forma mensal são as parcerias estratégicas de co-branding com marcas premium de abrangência nacional. Além disso, campanhas, iniciativas e/ou promoções pontuais em datas especiais também fazem parte da programação. Para o Dia do Cliente, celebrado no próximo dia 15 de setembro, a marca disponibilizará duas aulas bônus para alunos que fecharem pacotes Velo 10 ou Kore 10 nas recepções de todas as unidades da rede.

Instituto Gourmet

A maior rede nacional de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia foi criada para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área. O Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Afim de ajudar os novos alunos, a rede está presenteando com um kit completo de dólmã, avental e chapéu personalizado exclusivamente no dia do cliente  – 15 de Setembro  – em todas as escolas do Brasil.

Loft Design

A Loft Design vai disponibilizar quase duas centenas de itens diferentes com até 70% de desconto no mês do consumidor em toda a sua rede de franquias. Será uma oportunidade única para os consumidores terem acesso a acessórios e eletrônicos de ponta, para os gadgets de todas as marcas e modelos, com preços especiais! A Loft é hoje a maior e mais completa marca do segmento do país, com cerca de 50 lojas e quiosques nos principais shoppings e aeroportos de oito estados brasileiros (RS, PR, SC, SP, RJ, MG, GO, CE).

Mana Poke

Tem o Dia do seu aniversário, e o Dia que você nasceu para nós”, a rede Mana Poke vai dar 10% off de desconto para os clientes, no dia 15 de setembro. Basta utilizar o cupom “VICIOBOM10” e participar da promoção, que será válida na sexta-feira. 

Maria Brasileira

Criada em 2012, a Maria Brasileira é a maior rede de franquias de limpeza residencial e empresarial do país. Com mais de 80 mil atendimentos por mês, está presente em todos os estados do Brasil com mais de 470 unidades e preparou descontos exclusivos que vão de 11 a 15 de setembro. Os clientes da rede terão cupom de desconto ilimitado de R$ 20 para compras no app. Ou seja, durante o período podem contratar quantos serviços desejarem e todos terão o desconto. Para quem ainda não é cliente, a marca preparou um cupom, também ilimitado, de R$ 15. O cupom ISSOFACILITA15 é válido para compras no app e no site.

Milon

No 15 de setembro, em comemoração ao Dia do Cliente, a Milon, rede de vestuário infantil com inspiração europeia, preparou um presente especial de cashback em dobro para os clientes que participam do Clube Milon, programa de fidelidade da marca. Nas compras acima de R$200, o consumidor ganha o dobro de bônus para usar em sua próxima compra. Para fazer parte, é necessário fazer um cadastro pelo site.

Odonto Special by Sabrina Sato

A Odonto Special, rede de clínicas odontológicas da Sabrina Sato, elegeu todo o mês de setembro como especial para homenagear o seu consumidor. Até o dia 30 de setembro, está ativa a campanha “Presente e Ganhe” na rede, onde ao presentear um amigo com uma limpeza dentária, o cliente ganhará um curso online de inglês. A Odonto Special, que já possui mais de 50 unidades no país, se destaca no mercado de saúde, beleza e bem-estar por oferecer atendimento completo e diversos tratamentos odontológicos e estéticos.

Omie

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com promoções para os clientes que utilizam a Omie.Store, loja de aplicativos com soluções B2B (business to business) criada pela franqueadora. As ofertas para o Dia do Cliente variam entre 1ª mensalidade grátis e descontos nos valores de instalação e mensais, e estarão disponíveis até o fim de outubro. Os aplicativos da promoção são iClass FS, iMuv, LOG CT-e, MaxSmart PDV, APP BI e PedidoEletrônico. A plataforma oferece mais de 70 apps para personalizar a jornada do empreendedor no ERP Omie.

Ortobom

A investidora na qualidade do sono do brasileiro lança no dia 11 de setembro a campanha Semana do Cliente, em comemoração ao Dia do Cliente, celebrado no próximo dia 15. Entre os dias 11 e 17, todas as lojas vão oferecer descontos em seus produtos e condições especiais para pagamentos à vista. O destaque da campanha será o colchão Pró- Saúde Superpocket casal que terá 40% de desconto, passará de R$ 2.460,86 para R$ 1.499,00 ou em até 12x de R$ 139,54. O Pró Saúde Superpocket é revestido com malha bordada em matelassê que oferece beleza, maior maciez e suavidade. O visual moderno fica por conta da nova faixa lateral em tecido Jacquard, tecido encorpado, com desenhos que enriquecem o produto tanto em design quanto em sua estrutura, tornando o colchão uma opção muito versátil na decoração de seu quarto.

Óticas Diniz

Na compra de um óculos de grau completo (armação e lentes) com valor a partir de R$499,00, o cliente ganha desconto de 50% na segunda armação. O desconto de 50% será aplicado nas armações de valor igual ou menor que a primeira, e será válida para opções expostas em vitrine separada ou com sinalização da promoção. Vigente somente para compras no mesmo CPF, durante o período da campanha, não sendo possível a transferência do desconto para terceiros. A promoção, válida para o dia 15 de setembro de 2023, é exclusiva para compras realizadas nas lojas físicas das Óticas Diniz, para atendimento DiniZap. A ação não se aplica às compras realizadas por meio do e-commerce das Óticas Diniz. Não cumulativa com outras promoções da rede Óticas Diniz. É preciso consultar as lojas participantes no site oficial.

Óticas Mercadótica

As Óticas Mercadótica, primeira franquia óptica da Bahia e que iniciou sua trajetória no franchising em 2012, conta com 41 unidades franqueadas e está presente em 8 estados brasileiros, além de mais de 200 mil clientes cadastrados na rede que, em 2022, faturou R$17,5 milhões e projeta fechar este ano com faturamento de R$20 milhões. Associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), a marca irá selecionar os 10 melhores clientes de cada uma de suas unidades para receberem brindes no Dia dos Clientes, que acontece no dia 15/09. A seleção desses consumidores será feita por meio de uma base, em que identificará os 10 clientes que mais compraram em uma determinada loja da Mercadótica. O brinde que o cliente receberá vai ser um copo térmico personalizado com o seu nome, mostrando a importância e a fidelidade que é passada na relação entre o consumidor e o produtor.

Peça Rara Brechó

O Peça Rara Brechó fará uma live no dia 14/set, às 18h30, no perfil oficial da marca no Instagram: @pecaararabr com alguns itens em desconto das lojas da rede. A partir das 19h30, as lojas do Peça Rara farão “um esquenta” para o Dia do Cliente. No Dia do Cliente, 15/set, as lojas estarão com descontos imperdíveis para compras presencias.

Pormade Portas

Em comemoração ao Dia do Cliente, as lojas e o e-commerce da Pormade estão oferecendo 20% de desconto nos rodapés e na folha modelo Frizatta branca. A promoção segue durante todo o mês, prazo em que o consumidor final também pode aproveitar para parcelar as compras em até 10x sem juros. A Pormade é pioneira no setor de franquias na fabricação e venda de kits prontos e avulsos de portas, rodapés, biombos, papéis de parede, fechaduras e outros acessórios.

Prioridade 10

A Prioridade 10, maior rede de franquias de loja de departamento com preço popular do Brasil, tem uma ótima oferta para seus clientes durante a Semana do Cliente (de 11/09 a 16/09). Os clientes concorrerão a 20 vales-compra de R$ 100,00. Além disso, o vendedor que realizou a venda também ganhará uma bonificação no valor de R$ 100,00. Para participar, basta que o cliente compre 3 ou mais produtos e preencha o cupom com os seus dados e nome do vendedor que o atendeu.

Red Fitness

Durante todo mês de setembro a Red Fitness, rede de academias fundada em 2013, que conta com quatro operações em funcionamento e três em fase de implantação, além de um modelo patenteado de treino, estará com uma ação promocional para o Dia do Cliente. Os alunos que fecharem o plano anual entre 01 a 30 de setembro, ganham 30 dias a mais nesse plano e também 100 reais de cashback para dar ao amigo que também fechar o anual.

Sóbrancelhas

A rede de estética facial conta com mais de 200 unidades espalhadas em 3 países da América Latina, sendo 1 na Bolívia, 22 na Argentina e 1 unidade na Europa, em Portugal na cidade de Coimbra. A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques. A rede possui os seguintes serviços: Extensão de cílios, aplicação de henna, design de sobrancelhas e visagismo, micropigmentação, limpeza de pele, depilação egípcia e outros. A campanha do dia do cliente da rede vai de 01 a 30 de setembro, com condições especiais de pagamento, promoções e brindes. A cada 150,00 em compras o cliente ganha uma necessaire exclusiva da Sóbrancelhas.

Splash Bebidas Urbanas

Para celebrar o Dia do Cliente, as lojas físicas da Splash Bebidas Urbanas, rede de cafeterias especializada em bebidas e comidas prontas para o consumo, implementarão uma redução de 50% no preço da segunda unidade do Fraplash Premium G (500ml) com o mesmo sabor. Essa promoção estará em vigor de 11 de setembro a 08 de outubro. A Splash possui atualmente mais de 100 unidades espalhadas em regiões estratégicas do Brasil.

Tdonuts

A rede de franquias é especializada em donuts para comemorar o Dia do Cliente, estará oferecendo toda a linha Nevada (doce de leite, bavarian, limão e frutas vermelhas) com o valor promocional de R$ 4,90. A loja oferece em seu cardápio donuts salgados, donuts com sorvete, cafés, milkshakes e deliciosas sodas italianas.

The B-Burgers

A rede de 150 hamburguerias distribuídas pelo Brasil dará aos seus clientes desconto de 15% no combo com o Hambúrguer do Carlinhos (um dos sanduíches mais vendidos da rede), fritas e refrigerante. Promoção válida entre 11 e 15 de setembro, na Semana do Cliente.

Touti

A marca está promovendo uma campanha especial no Instagram, para todas as unidades participantes. A marca irá disponibilizar vários kits exclusivos com produtos, para os seus seguidores. A mecânica será: seguir o perfil @touticosmetics no Instagram, curtir a publicação oficial e marcar três amigos nos comentários. O resultado será exibido na sexta-feira, 15/09/2023. Todas as unidades irão reforçar a ação nos PDVs, com QRcode que direcionam o cliente para participar e argumentos com foco na premiação para aumentar a conversão de venda.

Ultra Cursos

As promoções do Dia do Cliente também podem beneficiar quem está buscando dar aquele upgrade no currículo. A rede de franquias de ensino profissionalizante Ultra Cursos, que visa atender, principalmente, às classes C, D e E, oferecerá 50% de desconto na taxa de matrícula dos cursos da marca. A promoção será válida apenas no dia 15/09, e para saber as unidades participantes é necessário entrar em contato pelos canais da marca.

Yes! Cosmetics

Durante o mês de setembro, a Yes! Cosmetics, empresa com mais de 20 anos de atuação no segmento de beleza e cosméticos, promoverá descontos de até 60% em diferentes produtos nas mais de cem unidades em todo o Brasil e pelo e-commerce. Especialmente para o Dia do Cliente, entre os 11 a 17 de setembro, nas compras acima de R$ 199,00, o consumidor irá ganhar a Máscara para Cílios Yes! Make.Up Curvadora como brinde, essa promoção será válida para todas as unidades da marca.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais mais.

Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket