HomeBlogOpiniãoConversa rápida sobre o Google

Conversa rápida sobre o Google

Os números do Google são realmente, impressionantes, aqui no Brasil.

Hoje, o serviço de buscas do Google tem mais de 36 milhões de visitantes únicos por mês.

Este número faz do Google, o site mais visitado pelos internautas brasileiros, deixando para tras, grandes portais como UOL e Terra, por exemplo.

Se falarmos só em sites de buscas, o Google tem mais de 96% de share no Brasil.

Incrível pensar que à 10 anos atrás, o domínio era total do Cadê. Lembram dele?

Eu usei muito Cadê. E também passava horas no ICQ. E entrava no chat do Zaz também. Tá ok, sou velho!!!

O grande problema do Cadê era que ele trazia os resultados da busca, por ordem alfabética.

Imagine você digitando a palavra CELULAR, no Cadê!

Coitada da Tim!!!! Iria aparecer depois da página 100.

Já o Google, embora não divulgue a fórmula para a composição dos resultados de uma busca, sabemos que ele leva em cosideração a relevância da palavra, por meio de intensidade da busca pela palavra, entre outras questões on e off que podem ser trabalhadas e qualquer livro de SEM e SEO ensina.

Qualquer hora, a gente fala mais de Google,  mas é que hoje me chamou bastante atenção esse número de mais de 36 milhões de visitantes únicos por mês.

Boa noite a todos vocês.