“Faltava fazer isso da porta da recepção pra dentro. Foi assim que essa campanha surgiu. Nos corredores, na pauta e entre os jobs da TagZag.” E foi assim que iniciou uma campanha que promete agitar o mercado publicitário feminino.
As mulheres da agência TagZag de João Pessoa não se calaram diante ao assédio e criaram uma plataforma a fim de expor o que sofrem diariamente.
Titulado “Esse Case é Foda”, o projeto cria referência aos cases de sucesso na propaganda que são tão desejados e, por um lado, impactar o projeto, pois é um assunto totalmente no paradigma aos tão descolados publicitários, que muitas vezes esquecem do assunto.
E não foi só especulações, a agência fez questão de fazer uma pesquisa nos nove estados do Nordeste, com 200 publicitárias. Na pesquisa, entre outros números, é demonstrado que 71% das profissionais da área já sofreram assédio no trabalho.
Com design chamativo e um excelente conteúdo, a campanha está sendo divulgada organicamente. Com o compartilhamento virtual, a ação completa conta postagens nas redes sociais, envio de cartazes para agências do Nordeste e relatos que expõem o que as profissionais da área sofrem rotineiramente.
Para Carol Crozara, headof digital da TagZag, “é necessário criar gatilhos para evitar o assédio e, por tabela, reduzir o machismo nas agências. Não é fácil, sempre tem muita coisa envolvida. Mas ficar em silêncio só ajuda a manter o ambiente confortável para os assediadores. ”
Quer saber mais desse trabalho incrível? Acompanhe o site: http://essecaseefoda.com.br/