Referência em liderança feminina no setor de produção musical, empresária será a única júri brasileira na categoria “Entertainment Lions for Music”
A empresária brasileira Gilvana Viana foi escolhida para a seleta lista de jurados do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que acontece de 16 a 20 de junho, em Cannes, na França, e reúne os maiores criativos da indústria de publicidade mundial. Uma das poucas mulheres negras em cargo de liderança no setor de produção musical brasileiro, Gilvana é CEO e co-founder da CASABLACK, Punks S/A e da MugShot — empresa que ganhou 8 leões em Cannes em 2024; e também foi produtora executiva do podcast original Spotify “Mano a Mano”, apresentado por Mano Brown.
Gilvana é a única brasileira no time de jurados da categoria “Entertainment Lions for Music”, que seleciona centenas de colaborações musicais criativas e conteúdo musical de marca. As criteriosas avaliações levam em consideração a produção, promoção ou distribuição original de música para marcas e contam com etapas que passam desde a votação online, que já está em andamento — até a short list dos finalistas, que serão premiados em uma cerimônia oficial durante dois dias.
“Estou muito empolgada por fazer parte do time de jurados do maior festival de criatividade do mundo. É uma honra estar ao lado de profissionais tão incríveis e poder contribuir com a minha visão nesse encontro de ideias que vêm de todos os cantos do planeta. Poder conhecer criativos de outras culturas, entender outras formas de pensar, descobrir o que está sendo feito em diferentes países e, claro, compartilhar também o olhar brasileiro sobre a criatividade — que é cheio de potência, de emoção, de reinvenção. Acho que o mais bonito de estar nesse lugar é justamente isso: aprender, trocar, se inspirar e, ao mesmo tempo, deixar um pouco da nossa marca por onde passamos“, comemora Gilvana Viana.
Há mais de 20 anos, Gilvana vai ao Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade como participante para acompanhar os cases e tendências globais, assistir palestras e fazer networking, porém, esta é a primeira vez como convidada oficial para a bancada de júri. Sempre atenta às inovações e tendências da indústria musical e de criatividade, a empresária já participou de diversos festivais sendo júri e presidente de júri, como os festivais Gerety Awards, Clube de Criação, Clio Awards e Prémios Lusófonos da Criatividade, de Portugal, além do Festival CICLOPE Internacional e CICLOPE Latino, que celebram o desenvolvimento e a criatividade; e do disputado D&AD Awards, que acontece em Londres e reconhece a excelência de trabalhos em design, publicidade, produção e craft.
O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH e FECAP para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.