Após o mistério do desaparecimento, a marca apresenta oficialmente sua nova linha licenciada, unindo a tradição da icônica 4 Cores ao universo da série de sucesso mundial
Depois de semanas de suspense em torno do “desaparecimento das canetas BIC 4 Cores”, a BIC finalmente revelou o mistério: trata-se da chegada ao mercado da linha Stranger BIC’s, fruto da collab inédita com a Netflix inspirada na série Stranger Things.
A revelação aconteceu de forma grandiosa nas redes sociais por meio de fake OOH, que mostraram que as canetas não estavam desaparecidas ou perdidas, mas sim em outra dimensão, em referência ao “Mundo Invertido” da série.
No centro desse lançamento está a Caneta BIC 4 Cores, um verdadeiro ícone de mercado. A nova linha mantém suas tradicionais quatro cores de tinta — azul, preto, vermelho e verde — acionadas com apenas um clique, mas agora chega em versões exclusivas com corpos personalizados com ícones de Stranger Things. São modelos diferentes, que combinam o design único da série com a praticidade da escrita BIC. Todas contam com ponta média de 1.0mm e largura de linha de 0.32mm, garantindo escrita suave e sem travamentos.

A coleção estará disponível em embalagens com 1, 4 e 12 unidades, além de um kit especial que reúne 1 unidade da 4 Cores Stranger Things acompanhada de duas canetas exclusivas BIC Cristal Efeito Matte nas cores vermelho e preto. A chegada da BIC Cristal Efeito Matte em outras cores também integra os lançamentos do semestre, reforçando a combinação entre inovação em design e a tradição de qualidade da marca.
Para impulsionar a campanha digital, a BIC contou com criadores de conteúdo como Mateus Aquino (sósia brasileiro do Dustin), Nono Franco, Beatriz Glion, Giovana Pagano e com o Omelete, que apresentou a novidade no universo geek por meio de publicações em feed e stories. A ação ainda inclui vídeos exclusivos com o ilustrador Fernando Menezes, que mostrará a criação de artes inspiradas no universo de Stranger Thingsusando a icônica caneta 4 Cores.
“A Caneta BIC 4 Cores é um verdadeiro ícone, presente na vida de milhões de brasileiros. Com Stranger Things, da Netflix, conseguimos unir essa tradição a um dos universos mais amados da cultura pop mundial. Nossa proposta é oferecer um produto que vai além da funcionalidade, tornando-se também um item de colecionador para os fãs da série. Queremos que essa collab seja lembrada como uma das mais comentadas entre os produtos licenciados no Brasil”, afirma Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina.
Com essa collab, a BIC reforça sua presença no mercado de licenciados e amplia sua conexão com a cultura pop, oferecendo produtos que unem funcionalidade, colecionabilidade e expressão cultural. O objetivo é consolidar a marca como uma das mais comentadas entre os fãs de produtos licenciados no Brasil.
A quinta e última temporada de Stranger Things será lançada em três volumes na Netflix neste outono (do hemisfério norte), com quatro episódios em 26 de novembro, três episódios no Dia de Natal (25 de dezembro) e o Finale em 31 de dezembro. Cada volume será disponibilizado às 17h (horário do Pacífico). Descubra quando Stranger Things 5 estreia na sua região clicando aqui.
SOBRE A BIC
Líder global em papelaria, isqueiros e lâminas, a BIC traz simplicidade e alegria para o dia a dia. Há 80 anos, o compromisso da BIC em oferecer produtos de alta qualidade, acessíveis e confiáveis estabeleceu a companhia como um símbolo de confiabilidade e inovação. Com presença em mais de 160 países e mais de 14.000 colaboradores em todo o mundo, o portfólio da BIC inclui marcas e produtos icônicos como BIC 4-Color, BodyMark, Cello, Cristal, Inkbox, BIC Kids, Lucky, Rocketbook, Tattly, Tipp-Ex, Wite-Out, Djeep, EZ Load, EZ Reach, BIC Flex, Soleil, Tangle Teezer e mais. Listada na Euronext Paris e incluída nos índices SBF120 e CAC Mid 60, a BIC também é reconhecida por seus compromissos constantes com a sustentabilidade e a educação. Para mais informações, visite www.corporate.bic.com e para ver a linha completa de produtos BIC, visite www.bic.com.
SOBRE STRANGER THINGS
Criada pelos Irmãos Duffer, Stranger Things estreou em 2016 e rapidamente se tornou uma das séries de televisão mais populares da Netflix, com sua quarta temporada sozinha acumulando mais de 140,7 milhões de visualizações globalmente. Enraizada na nostalgia dos anos 80, a série impulsionou a faixa de Kate Bush, “Running Up That Hill”, ao Billboard Hot 100 pela primeira vez em seus 38 anos de história. A série também já conquistou mais de 70 prêmios em todo o mundo, incluindo Emmys e o Screen Actors Guild Award de Melhor Desempenho de Elenco em Série Dramática, além de ter sido indicada a mais de 230 prêmios. A quinta e última temporada, muito aguardada, será lançada ainda este ano em três volumes, às 17h (horário do Pacífico): quatro episódios em 26 de novembro, três episódios no Natal e o Finale em 31 de dezembro. A amada franquia oferece aos fãs diversas formas de se envolver com esse fenômeno cultural durante todo o ano, incluindo: a peça premiada Stranger Things: The First Shadow, vencedora dos prêmios Olivier e Tony; uma coleção de livros que leva os fãs mais a fundo na história; a experiência itinerante Stranger Things: The Experience, que recentemente se expandiu para o Brasil e a Austrália; Stranger Things: Escape the Dark; uma nova experiência imersiva que será inaugurada na Netflix House ainda este ano; Stranger Things: Tales From ’85, uma série animada que levará os fãs de volta a Hawkins; os fãs celebram 6 de novembro — o dia em que Will Byers desapareceu — como o Dia de Stranger Things; e podem seguir @StrangerThings para descobrir maneiras divertidas de trazer o mundo da série para o seu dia a dia
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




