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Fonte: Divulgação Banco do Brasil

Banco do Brasil celebra a emoção dos momentos em família

Dando continuidade à plataforma de comunicação Colecione Momentos, iniciada no primeiro semestre, o Banco do Brasil estreia seu filme de fim de ano. Criada pela agência Nacional, a comunicação reforça o posicionamento dos Cartões BB como facilitadores de experiências, colocando as relações humanas no centro da narrativa.

O filme aposta na identificação imediata ao retratar um cenário que faz parte da memória afetiva de grande parte dos brasileiros: a tradicional viagem de fim de ano em família. A história acompanha pai, mãe e filho pegando a estrada para se reunir com o restante da família na casa da avó, no interior. A audiência é convidada para acompanhar os momentos colecionados tanto durante o trajeto na estrada como na convivência familiar na casa da avó. Essa sequência de vivências culmina em uma surpresa emocionante na manhã de Natal. A trilha sonora ganha destaque com a canção “Seja Feliz”, de Marisa Monte.

A música é interpretada por Thalma de Freitas, mantendo a identidade sonora iniciada em outros filmes. “Com este filme, queremos reforçar que os Cartões BB são facilitadores de experiências que se transformam em memórias afetivas. Ao som de uma música que traduz alegria e brasilidade, convidamos todos a celebrar as conquistas e a união que desejamos para 2026. É um chamado para colecionar momentos que ficam para sempre na memória“, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

Alinhado ao compromisso do Banco do Brasil com a diversidade, o filme traz representatividade de forma natural e integrada à trama. Os atores Noah Mendonça, 8 anos, e Jaqueline Gonçalves, 40 anos, que são mãe e filho no filme, são e representam também pessoas com deficiência auditiva. Ambos os personagens possuem um papel de destaque na dinâmica familiar e estão como protagonistas da história contada. O conceito criativo encerra com a mensagem “Em 2026, seja feliz”, sintetizando o desejo do Banco para todos os brasileiros no próximo ano.

É um orgulho fazer parte da construção de uma plataforma como ‘Colecione Momentos’. Estamos muito felizes em continuar esse projeto que mostra o cartão presente nos pequenos instantes que viram memória — desde as viagens de fim de ano à casa cheia de gente, dos rituais afetivos tão brasileiros aos encontros que ficam para sempre. É uma estratégia que se destaca na categoria por apostar no emocional antes do funcional, e isso só é possível porque o BB escolheu fazer diferente. Esse segundo capítulo consolida uma plataforma com vida longa, profunda conexão com as pessoas e um papel estratégico importantíssimo para a marca. Seja no dia a dia, seja com os benefícios que os Cartões do BB oferecem, estamos sempre posicionando o cartão como essa chave que desbloqueia momentos memoráveis. Tudo isso embalado com uma música da Marisa Monte que prece ter sido feita para esse filme. Um filme gostoso de assistir, com DNA brasileiro e uma surpresa no final que esquenta ainda mais nosso coração.“, comenta Tiago Frechiani, diretor executivo de criação da Nacional.

O filme terá 30s, contando ainda com versões e reduções de 15″, 10″, 6″ e 5″. O f ilme terá uma estratégia de divulgação abrangente, marcando presença na TV aberta na Globo, Band, Record, SBT e RTV. No ambiente digital, a comunicação se estenderá por grandes portais e plataformas, como Globo.com, Band Digital, SBT, R7 e Google.

Assista o filme aqui:

FICHA TÉCNICA:

Título: Colecione Momentos

Agência: Nacional

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Cartões do BB

CEO: Audrey Buglian

Direção Executiva de Criação: Tiago Frechiani

Direção de Arte: Paulo Laporta, Pedro Chequer

Redação: Natália Horta, Rodrigo Coletto Negócios: Emerson Muzi, Aline Macedo, Júlio Alves, Lorrane Ferreira e Lorena Carvalho

Projetos: Raphaella Marmentini, Marina Gomide

Vice-presidente de Planejamento: Rafael Freaza

Estratégia: Rafael Freaza, Ana Luiza Castro, Utymo Oliveira, Renata Sampaio, Milena Oliveira e Cezar Pinheiro

Insights & Pesquisa: Rafael Freaza, Utymo Oliveira, Vanberg Osório e Rayanne Portugal

Conteúdo: Vanberg Osório e Rayanne Portugal

Mídia: Leandro Lomeu, Mireille Terra, Marco Oliveira, Flávia Beneti, Artemisa Carvalho, Jean Lima, Eduardo Rogeri, Thayná Ferreira, Gabriella Garcia

BI: Tauan Soriano

Gerente de Produção – RTV: Lorena Sena e Dinho Souto

Assistente de produção: Ana Victoria

Produção gráfica: Ana Victoria, Dinho Souto e Lorena Sena

Produtora: Piloto

Direção: Pio FigueIroa, Juliana Calheiros e Karen Zlochevsky (FITEIRO)

Diretor de Fotografia: Dhyana Mai

1ª Assist. de Direção: Raquel Ladeira

Produção Executiva: Natalia Souza

Coordenação de Produção: Andrea Beni

Assist. de Coordenação de Produção: Jaymarah Lays

Diretora Comercial: Regina Knapp

Coordenadora de Projetos: Roberta Frederico

Gerente de Projeto: Marco Ettore

Diretor de Produção: Carol Durães

Direção de Arte: José Reis de Barros

Produtora de Objetos: Izabella Andrade Campos

Produtor de Casting: Daniel Ortega

Produtor de locação: Mariana Silveira

Preparador de animais: Augusto Rezende Lavinas

Figurino: Júlia Lynn Quintella Gordon-Firing

Maquiagem: Camila Grandinetti Costa

Chefe de Elétrica: Andrew Ricoy dos Santos

Chefe de Maquinária: Paulo Sérgio de Oliveira

Coordenador de pós-produção: Alexandre Chalabi

Finalizador: Júnior Fernandez

Assist. de Finalização: Vinicius Costa

Montagem: Gabriel Dalonso

Motion Design – Ivan Franco e Victor Further

Colorista – Davi Junior

Produtora de Áudio: Pulsoforte

Atendimento: Dudu Marote

Diretor Musical: Dudu Marote

Produtor Musical: Dudu Marote

Sound Design: Marcelo Guerreiro

Locutora: Mônica Bittencourt

Aprovação Cliente: Paula Sayão, Bruna Vieira, André Giancotti, Thiago Jorge e Luciana Ribeiro.

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