Estratégia 360º contará com filme para TV, YouTube, redes sociais, brindes exclusivos, cashback, descontos especais e entrega rápida
Para comemorar mais um Dia das Crianças criando conexões entre crianças e adultos, a Americanas estreia sua nova campanha “Planeta Criança Americanas: Um mundo de brinquedos”, assinada pela WMcCann. A ação traz filmes para a televisão, YouTube e redes sociais, além de ofertas em milhares de produtos nas lojas físicas, no site e no app. Dentre os produtos em destaque para a data estão brinquedos, tablets e livros infantis. Como grande estrela da campanha, a Americanas apresenta o influenciador digital Lucas Rangel.
A campanha reforça os atrativos como sortimento, frete grátis e entrega rápida, além de muitas ofertas. A Americanas também oferece descontos de 10% em todos os brinquedos no site com o cupom BRINCA10 (*), além da possibilidade de até 30% de cashback, parte do dinheiro de volta, em compras pagas com Ame. A marca também preparou ações especiais para suas mais de 1.800 lojas físicas espalhadas pelo Brasil: para celebrar a data, a Americanas distribuirá brindes (**) mega especiais de personagens favoritos da criançada – Homem Aranha e Frozen – para aqueles que realizarem compras de brinquedos a partir de R$79,99 nas lojas.
A campanha de Dia das Crianças acontece até o dia 12 de outubro e conta com um filme para TV à cabo e redes sociais, além de desdobramentos na TV aberta e no YouTube. O vídeo é estrelado pelo criador de conteúdo Lucas Rangel. Nele, o influenciador destaca as condições especiais para compra na data, como descontos, cachback e entrega rápida, e dá mais detalhes sobre os brindes nas lojas físicas. Além da mídia para televisão e redes sociais, a ação ainda conta com um stop motion lúdico voltado ao público infantil, tendo como foco a comunicação de brindes das lojas físicas, que contam com os personagens Homem-Aranha e as famosas irmãs de Frozen.
“O Dia das Crianças é sempre uma data muito especial para nós: é uma oportunidade de nos conectarmos ainda mais com as famílias brasileiras oferecendo a melhor seleção de presentes. O Planeta Criança Americanas é o lugar perfeito para achar o presente que vai abrir aquele sorriso nos pequeninos”, afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A..
Além da WMcCann, que atuou no desenvolvimento 360º – criação, conceito, roteiros e planejamento de ações -, a campanha contou com a parceira da agência Stage Digital para influenciadores.
Para aproveitar as ofertas disponíveis e garantir o melhor presente para o Dia das Crianças, basta acessar o hotsite da campanha ou ir até uma das mais de 1.800 lojas físicas da Americanas.
(*) Verifique as condições.
(**) Válido apenas para compras em lojas físicas da Americanas. Brindes mediante disponibilidade de estoque. Confira o regulamento da promoção, disponível no site e app Americanas.
Ficha Técnica – Filme Lucas Rangel:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Lojas Físicas
Nome da campanha: Planeta Criança Americanas
Time do Cliente: Aline de Oliveira, Marcelli Valle, Stephanie Delgado, Ana Ruiz, Thiago Onofre
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
Criação: Felipe Gomes, Bruno Reche, Durval Filho, Raphael Andrade e Peter Vicente
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Fabiana Lovate, Pedro Hypolito, Evelyn Cristina
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Fabielle Passine, Natalia Pennacino e Lorena Manso
Atendimento: Anna Moraes, Patrik Nader, Carolina Rissotti e Giovana Candia
VP de Mídia: Andeia Abud
Mídia: Patrícia Oliveira, Bruna Motta, Elaine Moraes, Gabrielle Hoffmann, Marcelle Leão e Luciana Ferreira
BI: Paulo Lima, Carla Ornelas, Danilo Borges, Henrique CardosoSuo e Natalia Souto
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Fernanda Pinheiro, Evelyn Oliviera, Mariana Veronez e Vitor Hugo Faria
Produtora do filme: Piloto
Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Diretor de Fotografia: Gabriel Mendes Moraes
Diretora de produção executiva: Natalia Souza
Produção executiva: Ciça Bertoche e Larissa Luisi
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Marília Raffaeli, Rafael Costa e Nara Chrysostomo
Diretor de Produção: Rodrigo Matos
Diretora de arte: Clara Rocha
Head of Post: Rafael Bozzi
Pós-produção
Coordenadora de Pós: Valquiria Pacheco
Assistente de Coordenação de Pós e Gerenciamento de Projetos da Pós: Jéssica Madeira
Edição: Wudd (Danilo Pontes e Leonardo Trintinalia)
Finalização: Karen de Moura e Lívia Portugal
Assistente de Finalização: Junior Fernandes, Ederson Lima e Yago Rodrigues
Diretor de Arte: Enio Vital
Animação e Composição: Bernardo Vaz, Ivan Franco, Ullisses Soares, Carlos Eduardo Teixeira e Victor Further
Colorista: Gigio Pelosi
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Fotógrafo: Rogerio Faissal
Ilustrador/manipulação: Ciro Sollero
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim
Revisão: Renata Fontes e Roberto Bargollo
Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro, Rodolfo de Oliveira e Alan Cruz
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Ficha Técnica – Stop Motion:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Lojas Físicas
Nome da campanha: Planeta Criança Americanas
Time do Cliente: Aline de Oliveira, Marcelli Valle, Stephanie Delgado, Ana Ruiz, Thiago Onofre
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
Criação: Felipe Gomes, Bruno Reche, Durval Filho, Raphael Andrade e Peter Vicente
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Fabiana Lovate, Pedro Hypolito, Evelyn Cristina
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Fabielle Passine, Natalia Pennacino e Lorena Manso
Atendimento: Anna Moraes, Patrik Nader, Carolina Rissotti e Giovana Candia
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patrícia Oliveira, Bruna Motta, Elaine Moraes, Gabrielle Hoffmann, Marcelle Leão e Luciana Ferreira
BI: Paulo Lima, Carla Ornelas, Danilo Borges, Henrique CardosoSuo e Natalia Souto
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Fernanda Pinheiro, Evelyn Oliviera, Mariana Veronez e Vitor Hugo Faria
Produtora do filme: Visorama
Diretor: Elesbão & Haroldinho
Pós-produção: Visorama
Atendimento produtora: Samanta Martins e Rachel Carvas
Produtora de Som: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim
Revisão: Renata Fontes e Roberto Bargollo
Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro, Rodolfo de Oliveira e Alan Cruz
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
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