Plataforma recomenda rejeição da oferta concorrente da Paramount Skydance
A Netflix manifestou apoio público à decisão do conselho de administração da Warner Bros. Discovery de manter o acordo firmado entre as duas companhias e reiterou a recomendação para que os acionistas rejeitem a proposta concorrente apresentada pela Paramount Skydance Corporation.
Em comunicado divulgado aos investidores nesta quarta-feira (7), a plataforma de streaming informou que, após um processo de revisão classificado como abrangente e rigoroso, conduzido com assessores financeiros e jurídicos independentes, o board da Warner concluiu que a transação com a Netflix é a alternativa que melhor atende aos interesses dos acionistas. A oferta da Paramount Skydance voltou a ser considerada mais arriscada pela administração da Warner.
No documento, os co-CEOs da Netflix, Ted Sarandos e Greg Peters, destacam que a combinação das empresas reúne ativos complementares e tem como objetivo ampliar oportunidades para criadores, fortalecer a oferta de conteúdo ao público e manter um ambiente competitivo no setor de entretenimento.
O acordo entre Netflix e Warner Bros. Discovery foi anunciado em dezembro e prevê o pagamento de US$ 27,75 por ação da WBD, em uma transação estruturada em dinheiro e ações. O valor empresarial estimado do negócio é de aproximadamente US$ 82,7 bilhões.
A Netflix também informou que já apresentou os registros regulatórios exigidos e mantém diálogo com autoridades de concorrência nos Estados Unidos e em outros mercados. A expectativa é que a conclusão da transação ocorra entre 12 e 18 meses após a assinatura do acordo.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.






