Com a estreia da temporada final, marcas de diversos setores lançam colaborações e campanhas temáticas para surfar o hype
A estreia da quinta temporada de Stranger Things, marcada para esta quarta-feira (26), movimentou não só os fãs da série, mas também o mercado publicitário. Com um fandom global e altíssimo engajamento, a produção da Netflix se tornou o tema mais explorado por marcas neste fim de ano, impulsionando ativações, produtos licenciados e campanhas temáticas.
De alimentos a automóveis, empresas de diversos setores aproveitaram o momento para conectar seus produtos ao universo do Mundo Invertido. A Nestlé, por exemplo, lançou uma promoção que leva fãs para uma experiência nos Estados Unidos, enquanto o McDonald’s apostou em combos temáticos inspirados na série. A Yoki apresentou uma pipoca de “sabor misterioso”, e a Nutty Bavarian lançou uma collab inédita com ambientação inspirada no clima sobrenatural da produção.
O varejo também entrou no jogo. A C&A criou experiências imersivas em parceria com Carmed, que por sua vez lançou o Carmed Waffle em collab com a série. A BIC revelou uma edição especial da caneta 4 Cores, e a Coleman apresentou uma coleção exclusiva para o Brasil.
No setor automotivo, a Fiat chamou atenção com o Pulse Abarth Stranger Things, uma série limitada que faz brincadeiras com “coisas estranhas” no motor. Já a Seara entrou no universo de Hawkins com o lançamento do Snack Time temático, enquanto a Hellmann’s apresentou a maionese sabor Bacon Sinistro, reforçando o tom lúdico das ativações.
Grandes players de bebidas também marcaram presença. A Coca-Cola se tornou patrocinadora oficial de Stranger Things: The Experience, ampliando a presença da marca no ecossistema da série. A Pringles apostou em batatas com novas cores para representar o Mundo Invertido e reforçar o snack como parte do repertório pop
O volume de ativações evidencia o impacto cultural da série, que chega ao fim após quase uma década como um dos maiores sucessos da Netflix. Para as marcas, estar atrelado ao encerramento de Stranger Things é uma oportunidade de gerar engajamento nas redes sociais, ativar nostalgia, atrair a comunidade de fãs e surfar um dos maiores hypes do ano no entretenimento.
A quinta temporada de Stranger Things estreia na Netflix em três partes: o Volume 1 chega nesta quarta-feira, 26 de novembro, o Volume 2 será lançado no Natal (25 de dezembro) e o Volume 3, que encerra a série, estreia em 31 de dezembro, sempre às 22h (de Brasília).
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