CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeZAHG Marketing Digital cria co...

ZAHG Marketing Digital cria comitê de LGPD

Grupo de profissionais da agência fortalece os protocolos que ela já aplicava e cria estrutura focada especificamente na gestão de dados e proteção jurídica da empresa, de seus clientes e de seus colaboradores

A Lei Geral de Proteção de Dados está completando cinco anos de sua publicação e a ZAHG Marketing Digital consolida sua atuação no tema com a estruturação de seu Comitê de LGPD.

O grupo, que dentro da agência é capitaneado por Matheus Gdikian, sócio e COO da ZAHG, e Fernando Moreira, Supervisor de Mídia, é responsável pelo desenvolvimento de protocolos e pelo monitoramento da gestão de dados internos, clientes e de colaboradores. Além do suporte do departamento de TI da ZAHG, o Comitê conta ainda com aporte de ferramentas parceiras para organizar, armazenar e descartar dados.

“A LGPD é fundamental para o marketing digital e o seu futuro, pois atende exigências de usuários por privacidade e coíbe a importunação e a exposição de seus dados, além de preservá-los. A lei contribui para que as marcas busquem uma comunicação mais direcionada, pura e personalizada”, explica Fernando.

Apesar da legislação estar vigente há dois anos, muitas empresas ainda não adaptaram suas operações para se adequarem à LDPG, o que pode comprometer sua reputação e competitividade. Para oferecer uma transição segura para novos clientes, o Comitê de LGDP da ZAHG oferece tutoriais e recomendações de melhores práticas, permitindo, assim, a adequação rápida à legislação.

Até mesmo boas práticas para os dias de trabalho presencial são lembradas frequentemente – algumas áreas da empresa, como o departamento financeiro e de recursos humanos, por tratarem dados muito sensíveis, possuem acesso restrito. Uma sinalização visual relacionada à LGPD também foi aplicada no escritório da agência.

O Comitê possui um plano de ações com auditorias recorrentes a respeito dos processos de cada departamento, controle de inventário, descarte de dados e melhores práticas. Também garante a conformidade no que diz respeito à entrada de novos clientes, novos fornecedores e adequação de todos os colaboradores, com testes e treinamentos regulares.

“Desde o início – e até mesmo antes – de sua vigência, temos um compromisso com a LGPD. Isso abrange a sua implementação e culmina, agora, na consolidação de nossas políticas internas no Comitê, com um time multidisciplinar que tem apoio jurídico do escritório Sotto Maior e suporte técnico do departamento de TI da ZAHG, o que reflete esta preocupação, além de gerar soluções para a adequação nas operações de nossos clientes”, explica Matheus. “A conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados é fundamental não apenas para segurança jurídica das empresas, mas também para a sua reputação ante o mercado e os consumidores”, conclui.

Sobre a ZAHG

Abandonar achismos é questão de sobrevivência. A ZAHG Marketing Digital é uma agência full service pensada para executivos que, diante de cenários voláteis, têm que tomar decisões de negócio visionárias, acuradas e seguras para turbinar o market share de suas marcas. Dados não mentem. Mas é preciso saber analisá-los. Para isso, contamos com um grande time de apaixonados por marketing digital, especialistas em transformar montanhas de dados complexos em análises sucintas e claras, repletas de insights estratégicos. Com ajuda de inteligência artificial, todas as interações entre as marcas e seus públicos – do indivíduo à toda uma população – emergem num único painel de controle, em tempo real, e orientam um atendimento completo em Marketing Digital, da estratégia até a operação. Tudo que as marcas precisam para transformar conteúdos em diálogos, mídia em resultados e clientes em fãs.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket