Em ação inédita, a inteligência artificial da Ypê mostra como facilitar os cuidados com a casa.
Usar uma IA das redes sociais para explicar como a sua IA recém-lançada funciona. É a partir dessa ideia que a Ypê, uma das maiores fabricantes brasileiras de produtos de higiene e limpezado país, apresenta ação inédita, criada pela agência DPZ. Na campanha, vídeos feitos com Symphony, a ferramenta de IA do TikTok, dão detalhes de como funciona a Yara, IA generativa da Ypê que compartilha dicas de limpeza.
Os conteúdos com avatares criados pela inteligência artificial do TikTok abordam os mais variados assuntos em interações com a Yara, e mostram como isso facilita a rotina de cuidados com a casa. A assistente revela, por exemplo, qual o melhor jeito de tirar manchas das roupas, como deixá-las mais perfumadas e se os truques mais populares de limpeza circulando pela internet funcionam mesmo.
“Em um empenho conjunto dos times de criação, conteúdo, mídia e planejamento, a DPZ uniu criatividade e inovação para propor uma maneira pioneira de ajudar a Ypê a alcançar e dialogar com um público ainda mais amplo, presente no TikTok“, aponta Anna Martha Silveira, VP de Conteúdo da DPZ.
A Yara orienta consumidores com dicas práticas de limpeza e sugestões de produtos da marca. Criada para otimizar a rotina doméstica, a assistente virtual também incentiva o uso sustentável de recursos, reforçando o compromisso da empresa com práticas ecológicas e seguras. Disponível no site oficial, a Yara pode ser acessada de maneira gratuita, com perguntas em texto ou áudio, proporcionando uma maneira prática e consciente de manter a limpeza de casa em dia. Desde seu recente lançamento, a Yara vem sendo amplamente utilizada, já alcançando uma média de troca de duas mensagens por minuto com consumidores.
“A Ypê tem se destacado em sua jornada de transformação digital. Com o lançamento da Yara, reforçamos o compromisso em entregar soluções inovadoras que vão além dos produtos. Nossa assistente virtual é um reflexo do cuidado que temos com nossos consumidores, oferecendo o apoio da tecnologia para facilitar o dia a dia“, contou Alessandra Bartholo, Gerente Executiva de Marca e Inovação da Ypê.
A campanha conta também com uma sequência de conteúdos de tiktokers utilizando a Yara no seu dia a dia e consumindo conteúdos da marca com dicas e indicação de produtos Ypê, sempre com linguagem nativa do TikTok.
“As ferramentas do Symphony têm potencial enorme de democratizar a produção de conteúdo e de ampliar as possibilidades criativas. É enriquecedor ver as marcas abraçando a criatividade e inovação“, afirma Thomas King, Diretor de Produtos Criativos do TikTok na América Latina.
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