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Ypê e SPFW
Fonte: Divulgação

Ypê leva IA e neurociência em experiência imersiva para o público da SPFW 

Visitantes poderão cocriar estampas inspiradas em estímulos sensoriais gerados pelas fragrâncias dos amaciantes concentrados da marca

Na 58ª edição do São Paulo Fashion Week, que ocorrerá de 16 a 21 de outubro no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, a Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, levará uma experiência inovadora e imersiva ao evento. Com o uso de inteligência artificial e neurociência, os visitantes poderão cocriar estampas geradas ao sentir as fragrâncias dos amaciantes concentrados da marca, que possuem a tecnologia Power Caps com cápsulas de perfume, que permanecem nos tecidos por até 90 dias.

“Queremos mostrar que as fragrâncias dos amaciantes concentrados Ypê, assim como a moda, podem despertar emoções e gerar conexões únicas. Ao transformar as respostas sensoriais dos visitantes ao sentirem as fragrâncias dos Amaciantes Ypê em estampas, estamos levando a sinestesia para um novo patamar, onde arte, tecnologia e bem-estar se encontram de forma inovadora e impactante,” explicou Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.

Com a proposta de levar a sinestesia para o SPFW, a marca contou com a parceria da agência DPZ na construção de um lounge que expande a conexão sensorial dos consumidores. “Os sensores usados na ativação captam as ondas cerebrais dos visitantes ao sentirem as fragrâncias dos Amaciantes Ypê e as transformam em dados visuais. Com a ajuda de um software de inteligência artificial, esses dados são convertidos em padrões de estampas, proporcionando uma experiência única e personalizada para cada visitante,” explicou Leandro Dolfini, diretor de criação da DPZ.

Fonte: Divulgação

O São Paulo Fashion Week – que nesta edição homenageia a jornalista, editora e diretora criativa Regina Guerreiro, uma das lendas vivas da moda brasileira – é o maior evento de moda do país e o mais importante da América Latina, além de ser a quinta maior Semana de Moda do mundo, depois das de Paris, Milão, Nova York e Londres. Neste ano, a estimativa de público é de 45 mil pessoas somando as duas edições do ano com geração de oito a 12 mil empregos diretos e indiretos em cada uma delas, além de investimentos na cadeia produtiva chegando aos R$25 milhões.

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