Visitantes poderão cocriar estampas inspiradas em estímulos sensoriais gerados pelas fragrâncias dos amaciantes concentrados da marca
Na 58ª edição do São Paulo Fashion Week, que ocorrerá de 16 a 21 de outubro no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, a Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, levará uma experiência inovadora e imersiva ao evento. Com o uso de inteligência artificial e neurociência, os visitantes poderão cocriar estampas geradas ao sentir as fragrâncias dos amaciantes concentrados da marca, que possuem a tecnologia Power Caps com cápsulas de perfume, que permanecem nos tecidos por até 90 dias.
“Queremos mostrar que as fragrâncias dos amaciantes concentrados Ypê, assim como a moda, podem despertar emoções e gerar conexões únicas. Ao transformar as respostas sensoriais dos visitantes ao sentirem as fragrâncias dos Amaciantes Ypê em estampas, estamos levando a sinestesia para um novo patamar, onde arte, tecnologia e bem-estar se encontram de forma inovadora e impactante,” explicou Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.
Com a proposta de levar a sinestesia para o SPFW, a marca contou com a parceria da agência DPZ na construção de um lounge que expande a conexão sensorial dos consumidores. “Os sensores usados na ativação captam as ondas cerebrais dos visitantes ao sentirem as fragrâncias dos Amaciantes Ypê e as transformam em dados visuais. Com a ajuda de um software de inteligência artificial, esses dados são convertidos em padrões de estampas, proporcionando uma experiência única e personalizada para cada visitante,” explicou Leandro Dolfini, diretor de criação da DPZ.
O São Paulo Fashion Week – que nesta edição homenageia a jornalista, editora e diretora criativa Regina Guerreiro, uma das lendas vivas da moda brasileira – é o maior evento de moda do país e o mais importante da América Latina, além de ser a quinta maior Semana de Moda do mundo, depois das de Paris, Milão, Nova York e Londres. Neste ano, a estimativa de público é de 45 mil pessoas somando as duas edições do ano com geração de oito a 12 mil empregos diretos e indiretos em cada uma delas, além de investimentos na cadeia produtiva chegando aos R$25 milhões.
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