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Fonte: Reprodução The Hollywood Reporter | Neal Mohan

“YouTube á nova televisão”, diz Neal Mohan no Cannes Lions 2025

Muito mais do que as grandes premiações do Festival, e indo muito além do que as belezas que a cidade e as ativações de marca proporcionam, o Cannes Lions oferece diversos painéis com os grandes nomes de empresas que estão à frente quando o assunto é criatividade, inovação e, claro, tendências e comportamentos que ditam o mundo.

Hoje, 18, logo pela manhã, o Creativosbr esteve presente na palestra de Neal Mohan, CEO do YouTube. Neal abordou sobre o fato da plataforma estar muito inserida no dia a dia das pessoas, fazendo parte da vida delas e oferecendo conteúdos personalizados e nichados.

Só em 2025, mais de 1 bilhão de horas foram assistidas no YouTube diariamente, com 200 bilhões de vídeos diários nos shorts da plataforma. Talvez por isso, segundo Neal, “hoje o YouTube é o epicentro da cultura. Ele conduz conversas, momentos, descobertas.”

Mais do que isso, o YouTube se transformou numa força motriz nas culturas, tendo os seus conteudistas (chamados de youtubers) como “estrelas de Hollywood”, uma vez que geram novos empregos para escritores, gravadores e produtores, por exemplo.

Além de ser considerado a “nova televisão”, não apenas pelo seu alcance, o YouTube oferece um portfólio de conteúdos os quais o consumidor tem o controle sobre o que assistir. “As pessoas querem assistir ao que faz sentido para elas: festivais ao vivo, tapetes vermelhos, melhores momentos de jogos, podcasts de 2 horas…” – diz Neal Mohan, que complementa: “e junto a isso, os criadores têm enorme poder de influência”.

Exemplo disso é o número exorbitante que os podcasts ganharam com a existência do YouTube, onde 1 bilhão de podcasts mensais são transmitidos. Os shorts da plataforma também são ponto alto, principalmente em uma época em que, sim, o consumo de vídeos já é uma realidade, mas vídeos curtos são a melhor forma de conquistar o público.

Para finalizar, como exemplo, Neal Mohan apenas comprovou o que todos já sabem e que os números não o deixam mentir. Citou o poder do alcance da plataforma ao mencionar o Documentário Kaizen, que obteve 17 milhões de visualizações em apenas 72 horas.

É o YouTube cada vez mais inovador, focado nas tendências de conteúdo e, principalmente, na eficiência do seu alcance.

O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH e FECAP para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!

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