Creativosbr

Diogo Ferreira, diretor de Webedia Creators, comenta a parceria com o YOUPIX Summit | Divulgação

YOUPIX Summit e Webedia vão transmitir mesacasts ao vivo no Youtube

Episódios serão gravados direto do evento e também ficarão disponíveis em todas as plataformas de áudio

Considerado o principal ponto de encontro da Creator Economy, reunindo marcas, plataformas, agências e criadores de conteúdo do Brasil, o YOUPIX Summit, vai transmitir em seu canal no Youtube mesacasts ao vivo do evento. Em parceria com a Webedia Brasil, os bate-papos serão transmitidos do espaço da empresa no evento e também vão ser gravados e disponibilizados em todas as plataformas de áudio depois. 

A programação de podcasts no evento da YOUPIX, consultoria estratégica que ajuda marcas e criadores de conteúdo a navegarem na Creator Economy, chega para somar aos quase 50 painéis divididos entre o Creators Business Stage e Keynote Stage. Com produção de Webedia Studios, participam do mesacast especialistas da Webedia, painelistas do evento, além de convidados do mercado de creators. Serão oito episódios com temas que abordam creator economy e universos do entretenimento audiovisual, inteligência artificial, modelo de agenciamento de criadores, diversidade, empreendedorismo, carreira na influência, UGC, branding e performance. 

No YOUPIX Summit, queremos não só trazer os temas mais relevantes para o palco, mas também criar um espaço para aprofundar essas discussões. Com a parceria da Webedia, os mesacasts nos permitem estender as conversas que iniciamos no evento, proporcionando um diálogo mais profundo. Estamos aqui para levantar as questões mais cruciais do mercado de creators e explorar, junto com os especialistas e o público, os desafios e oportunidades que estão moldando o futuro da Creator Economy no Brasil“., conta Rafaela Lotto, CEO da YOUPIX”

Responsável pela produção do mesacast do evento, a Webedia é patrocinadora do YOUPIX Summit. “Estamos muito felizes com essa parceria e, mais ainda, em trazer essa curadoria incrível de encontros ao vivo, tanto para o público que estará no evento, quanto quem acompanhará pela transmissão no Canal da YOUPIX. A Webedia está em um momento muito especial no mercado da creator economy, desenvolvendo projetos com grandes marcas e viabilizando novas produções em colaboração com criadores parceiros“, explicou Diogo Ferreira, diretor de Webedia Creators.

Mockup do estande e estúdio da Webedia Brasil no YOUPIX Summit | Divulgação
Confira a programação completa

Creators e Negócio! Tem economy rolando nesse mercado?

Brunch E YOUPIX lançam a pesquisa Creators e Negócios. Bora entender como está o negócio dos criadores brasileiros?

Convidados: Diogo Ferreira (Webedia), Issaaf Karhawi, Ana Paula Passareli (Brunch)

Moderação:  Alessandra Miranda (YOUPIX)

Horário: 10h30 

Os creators no tapete vermelho! 

O impacto da creator economy no mercado de filmes, séries e audiovisual!  Como criadores de conteúdo se tornaram novas vozes influentes na crítica cultural e no marketing, e o que isso significa para a indústria cinematográfica e de streaming. 

Convidados: Ana Beatriz Parente (Telecine), Thiago Guimarães (@orathiago) e Amanda Brandão (Webedia)

Moderação: Mayer Mirmovicz (Social Tailors)

Horário: 11h35 

Como a IA vai mudar seu trabalho?

A Inteligência Artificial chegou para ficar, e no mundo da criatividade, mesmo que a gente canse da pauta, ela não vai sumir! Como os criadores de conteúdo podem se preparar para essa revolução tecnológica?

Convidados: Paulo Aguiar (@paulofaguiar), Vic Gaibar (cr3ator 360), Ana Freitas (Quid)

Moderação:  Ana Freitas (Quid)
Horário: 12h40

Agente: é herói ou vilão?

Seriam os agentes os heróis, facilitando oportunidades e protegendo os interesses dos criadores, ou se tornaram os vilões, controlando excessivamente as decisões e lucrando às custas dos creators? Nem um e nem outro! Vamos explorar o dilema dessa relação com depoimentos de ambos os lados, e desvendamos os mitos e verdades sobre o papel dos agentes na indústria da Creator Economy.

Convidados: Bruna Alvarenga (Agência Skip), Ricardo Silvestre (Black Influence) e Victor Tambor (Tambor)

Moderação: Dandara Pagu (@dandarapagu)

Horário: 13h45

Eu não sou modinha! Eu existo! 

Neste episódio, criadores de conteúdo discutem como muitas marcas adotam a diversidade apenas como uma estratégia temporária para capitalizar em questões sociais, sem uma mudança real em suas estruturas internas. Com histórias reais, eles revelam como se sentem marginalizados e usados como “modinha”, e usam suas vozes para alertar sobre a importância de uma inclusão genuína que vá além do tokenismo.

Convidados: Rodrigo Girodo (L’oreal), Sasha Vilela (@sashavilelaa)

Moderação: Amanda Diniz (Mosaico)

Horário: 14h50

Ninguém solta a mão de ninguém! Empreendedores da Creator Economy

Quando o próprio ecossistema vira uma comunidade e empresas consolidadas apoiam empreendedores da Creator Economy.  Neste episódio, vamos explorar como o próprio ecossistema da Creator Economy se transforma em uma comunidade sólida e colaborativa, onde empresas consolidadas estão apoiando empreendedores e creators a crescerem de forma sustentável. Descubra como a união entre players estabelecidos e creators emergentes está fortalecendo o mercado e criando um ambiente de colaboração, onde ninguém solta a mão de ninguém.  

Convidados: Matheus Cunha (+500)

Moderação: Flavio Santos (Mfield)

Horário: 15h55

Carreira na Influência: existe ou é só escopo?

Vamos desvendar e debater quem é a galera que trabalha nos bastidores de grandes #publis, grandes campanhas e empresas do marketing de influência. Em um mercado em que os creators reivindicaram os espaços de grupos marginalizados e por diversidade, como será que anda a equidade de gênero e racial do lado de lá do balcão?

Convidados: Veronica Dudiman (Indique Uma Preta), Marina Elisei (Tastemakers) e Letícia Sotero (Asminas)

Moderação: Alessandra Miranda (YOUPIX)

Horário:17h

Reviews e +reviews ou trabalhar comunidades e ecossistemas com criadores? 

Do branding a performance, do UGC ao criador de nicho, como encontrar o balanço entre as duas frentes nas estratégias de marketing de influência? Vamos debater como alinhar branding e performance em campanhas, buscando tato o engajamento autêntico quanto a conversão. 

Convidados: Bruno Molina (Netshoes), Adriana Teixeira (Heineken) 

Moderação: Gabi Kubik (Webedia)

Horário:18h05

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *