Com o objetivo de alcançar mais de 1,2 bilhão de impactos, pontapé inicial foi dado no último sábado na primeira festa junina em um BBB
Por que esperar até junho para dar início a uma das datas mais amadas pelos brasileiros? A Yoki, marca da General Mills, que é sinônimo de Festa Junina em todo o país há décadas, antecipa o começo das celebrações para abril. O #ArraialYoki tá on!
O start inicial foi dado no último sábado em festa junina no BBB24, patrocinada pela Yoki trazendo as famosas barraquinhas da festa temática, com comidinhas típicas da época e shows de Xand Avião, Nattan, Mari Fernandez, Zé Vaqueiro e Felipe Amorim.
“Como somos especialistas em festa junina e temos grande foco nesse segmento com um portfólio amplo e diversificado de produtos, entendemos o apego do consumidor com a data e, por isso, esse ano, resolvemos prolongar a ocasião, começando mais cedo” explica Bruna Araruna, diretora de Marketing da General Mills.
Criada pela Mestiça, o tema da campanha “Está aberta a pré-temporada junina” tem como objetivo fazer as pessoas se engajarem antecipadamente e prepararem suas despensas para as celebrações de São João. Essa inspiração, em parte, vem do social listening que mostram que desde o final do carnaval, vários consumidores já começam a pensar na próxima grande festividade, e como a festa junina é tão amada pelos brasileiros, muitos já mostravam interesse dizendo que “não viam a hora de chegar esse período”. “Brasileiro adora uma festa e observamos que, ano após ano, ao terminar o carnaval, os consumidores já começavam a se manifestar sobre as Festas Juninas. Então, o que fizemos, foi simplesmente pegar carona nessa tendência, algo mais que natural para a marca brasileira que melhor se conecta com esse tema”, afirma Paulo Sanna, CEO/CCO da Mestiça.
A campanha contará com forte presença em mídia digital, redes sociais e influenciadores. O conteúdo trará uma série de dicas para as pessoas se prepararem e tirarem o máximo proveito da festa junina com o sabor e a qualidade dos produtos da Yoki. A campanha também contará com materiais e ativações de PDV em mais de 26 mil pontos do varejo – do sul ao norte do Brasil – que serão caracterizados com decoração da sazonalidade, como bandeirinhas, painéis digitais com programação exclusiva etc.
O conceito que começa agora e vai até julho, quando se encerram as festividades de São João, é: No arraial lá de casa, só Yoki. É uma campanha que celebra a força da marca numa das festas mais populares do Brasil, em que a marca sempre esteve presente com produtos das mais diversas categorias, como Pipoca, Amendoim, Batata Palha, mas também Paçoca e outros.
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