Creativosbr

Fonte: Divulgação Yamaha

Yamaha apresenta lançamentos em campanha inspirada nos apaixonados pela noite

Criado pela AlmapBBDO, filme exibe as novas motocicletas MT-03 e MT-07 e homenageia público urbano e noturno

A Yamaha acaba de lançar a campanha “Riding the Night” para apresentar as novas versões das motocicletas MT-03 Connected e MT-07 Connected. Criada pela AlmapBBDO, a comunicação faz uma homenagem àqueles que não apenas vivem a noite – mas fazem dela um estilo de vida, e aceleram enquanto o mundo desacelera. 

As novas motocicletas da Série Master of Torque chegaram ao Brasil mais agressivas e arrojadas, com mais tecnologia, embreagem assistida e deslizante e conectividade. Essa campanha evidencia essa modernidade, o lado sombrio, agressivo e ao mesmo tempo vibrante das novas MT-03 Connected e MT-07 Connected” afirma Giovana do Vale, gerente de Brand, Marketing e Racing da Yamaha Motor do Brasil.

Com uma estética urbana e tom provocativo, o filme marca o primeiro grande projeto da marca em parceria com a agência e se diferencia por não se prender aos formatos tradicionais da categoria. Em vez disso, aposta em um território simbólico e muitas vezes cinematográfico: a noite como combustível de quem deseja viver intensamente, com liberdade e potência.

Assista:

Esse filme, além de mostrar uma galera noturna que tem tudo a ver com as Masters of Torque, na verdade, e sobretudo, mostra o espírito Yamaha de ser. É tudo muito sensorial, porque a sensação de pilotar uma Yamaha é muito diferente. Por isso, quisemos trazer algo diferenciado para a categoria – não se vê filmes assim no mercado de motos“, comenta Iron Britto da AlmapBBDO.

Além da estreia na TV, o filme conta com veiculações nos canais digitais e mídia sociais da Yamaha. 

Estilo, velocidade e propósito

A Yamaha MT-03 Connected é leve, compacta e ágil, com uma aparência agressiva inspirada nas maiores Hyper Naked da marca. Ideal para quem busca controle e emoção, além de reforçar o posicionamento da Yamaha entre o público jovem e urbano. Já a Yamaha MT-07 Connected abraça o conceito “Dark Side of Japan”, inspirada na subcultura japonesa. Forte, versátil e divertida, o modelo traz curvas sofisticadas e minimalistas que criam uma conexão entre piloto e máquina, sendo perfeita tanto para uso urbano e estrada.

Ficha técnica

Agência: AlmapBBDO 

Anunciante: Yamaha

Título: Riding The Night

Produto: MT-03 Connected e MT-07 Connected

Campanha: Riding The Night

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu 

CCO: Pernil

Diretores de Criação: Dudu Barcelos e Iron Brito

Criação: Guilherme Lemos e Rafael Darri
RTV: Diego Villas Bôas, Victor Alloza, Antonia Cid Ferreira e Mariana Golpian
Atendimento: Marina Veludo Mugnaini, Gabriela Dias, Gabriela Tassinari e Patrícia Furue

Planejamento: David Gross e Marielen Colombo

CDMO: Rafaela Alves 

Mídia: Patricia Gogliara, Adriana Roza, Raquel Lima, Alexandre Costa e Mariana de Araujo

Aprovação Yamaha: Giovana Do Vale, Erin Usui, Rafael Spilotro e Isabella Coclete 

Produtora de Imagem: Paranoid 

Direção de Cena: Pedro de la Fuente 

Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto

Atendimento produtora: Marina Marujo e Arthur Gomes

Pesquisa Criativa: Bruno Mota, Isabel Azevedo, Adriana Marto, Bruna Melo e Arthur Veiga

Coordenação de Produção: Fernanda Hernandez

Assistentes de Coordenação: Camila Aureliano, Juliana Romano e Rosangela Tsolakidis

Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini

1AD: Iuri Santos

2AD: Marta Miranda 

Diretores de Produção: Casal Produção

Direção de Arte: Ale Maestro

Figurinista: André Braune

Produtor de Elenco: Cintia Capellano

Foto Still: João Kehl

Coordenação de Pós: Layssa Pascher

Assistente de coordenação de pós: Igor Luís

Montador: Danilo Abraham

Finalizador: Arthur Schneider 

Assistente de Ilha: Felipe Franco

Pós-produção/Finalização: Diego Morone

Cor: Cora Post

Colorista: Braion Marçal

Produtora de Áudio: Satélite Áudio
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows e Luna França
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Sound Design e Mixagem: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura
Coordenação: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Locutora: Roberta Calza

Sobre a Yamaha

A Yamaha iniciou operações no Brasil na década de 1970, com a inauguração da unidade de Guarulhos (SP). Atualmente, a companhia tem uma presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com 590 pontos de venda autorizados, empregando mais de 4.500 funcionários diretos. 

Em 2024, a Yamaha Brasil alcançou a marca de cinco milhões de motocicletas produzidas e lançou novos modelos, incluindo a NEO’S CONNECTED, o primeiro modelo elétrico da marca no mercado local. A empresa também aderiu à Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com metas para neutralidade de carbono até 2050 e reciclagem de 100% dos resíduos até 2035. Alinhada com o compromisso social, apoia programas de capacitação profissional e promove treinamentos de segurança no trânsito por meio da Yamaha Riding Academy.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *