‘Fator XP’, nova campanha da empresa, reforça valores, como confiança, excelência e proximidade, pelas vozes dos próprios profissionais; produção é da Not So Impossible
A XP começa 2024 celebrando os pilares que compõem o “Fator XP”, na maior ação de valorização de seus 14 mil assessores de investimentos e de mais de 2 mil escritórios parceiros espalhados pelo país. Na nova campanha, a marca traz como protagonistas os próprios profissionais, e algumas das histórias de sucesso que ajudam a construir, desde que a empresa revolucionou o mercado de investimentos no país, há mais de duas décadas. Para valorizar a ‘confiança’, ‘excelência’ ou ‘proximidade’ – atributos que reforçam o “Fator XP” – as peças destacam o conceito do atual posicionamento de marca, que defende que “o impossível é só o começo”.
O desenvolvimento da campanha começou a partir de em um encontro de 100 principais assessores da XP e Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração. Na ocasião, cada um deles foi convidado a dividir histórias nas quais, com seu conhecimento, dedicação e domínio do portfólio de produtos e serviços da empresa, ajudaram seus clientes a conquistarem o que, até então, parecia impossível.
“Nesta campanha damos voz a quem faz essa história acontecer, na linha de frente, com casos reais que ilustram tudo que a XP pode fazer pelos nossos clientes, baseados nos fatores que só a melhor assessoria de investimentos do Brasil pode oferecer”, destaca Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.
Além dos 100 depoimentos, a campanha traz ainda filmes institucionais que reforçam o tamanho e a relevância da companhia, que lidera o mercado de assessoria de investimentos independente, e é a única eleita por cinco vezes consecutivas como “A melhor assessoria de investimentos”, em ranking da Folha de S. Paulo.
“Trouxemos o nosso time de assessoria com destaque central, exaltando sua importância na construção do ‘Fator XP’ e seus principais valores, como confiança, excelência, proximidade, eficiência e solidez. Valores que nortearam o início da nossa história XP, há 22 anos, e segue pautando o nosso relacionamento com os clientes todos os dias”, acrescenta Caroline Namora, diretora de marketing da XP Inc.
A criação foi realizada pela in-house da XP, com produção da Not So Impossible. “Cada um dos 100 depoimentos traz uma história real, que ilustra a conexão direta de parceria que eles têm com cada um dos clientes. Nosso maior desafio, tanto nos filmes individuais quanto nos institucionais, foi deixar o time de assessores da XP à vontade para contarem suas histórias e serem espontâneos. Mas, quando se tem verdade, nada é impossível”, destaca Paulo Blassioli, sócio e diretor de cena da Not So Impossible.
Os filmes institucionais terão diferentes versões na mídia televisiva e digital, com os depoimentos dos assessores ganhando destaque nos canais proprietários da marca. A campanha terá ainda presença em mídias sociais e Out of Home (OOH), com veiculação em todo o território nacional e adaptações estratégicas para cada região do Brasil.
“Levaremos nossa campanha ‘Fator XP’ para o Brasil reforçando nossa atuação e de nossos assessores em todo o país. Essa visibilidade contribuirá para reforçar a marca em regiões das quais estamos fortalecendo nosso vínculo com os clientes e uma experiência XP também local e completa”, acrescenta Lopez.
Além dos 14 mil assessores de investimentos e dos 2 mil escritórios parceiros em 107 cidades do Brasil, a companhia possui o chamado Espaço XP – hub de experiências para investidores e profissionais do mercado financeiro, inspirado em lojas conceito – em Manaus, Brasília e Fortaleza, e prevê a inauguração de mais unidades nos próximos meses.
Ficha técnica:
Anunciante: XP
Produto: Institucional
Título: “Fator XP”
Diretor de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Mattos, Marcus Tomaselli, João Bastos, Tricia Watanabe, Luciano Honda e Luciano Fonseca
Produtora RTV: Ingrid Dias
Filmmaker: Robson Lima, Leandro França
Motion Graphics: Danilo Cervan
Gerente de Projetos: Júlia Cavallari
Chief Marketing Officer: Lisandro Lopez
Diretora de Marketing XP Inc.: Caroline Namora
Head de Marketing XP: Caroline Tanzillo
Marketing Comunicação: Larissa Buscatti, Giovanna Fernandes
CMI: Christopher Tressan
Mídia: Thays Cunha, Mariana Nabuco, Bruno Renzi, Camila Carreira, Alinne Jesus
Agência de Mídia: Initiative
Produtora: Not So Impossible
Direção Geral: Paulo Blassioli
Produção Executiva: Gabi Coutinho
Atendimento: Karina Kattan
Direção Unidade 1: Gabriel Andreolli
Direção Unidade 2: Victor Lotfi
DOP: Bruno Tiezzi
Direção de produção: Markinho Viana
Produção: Sheila Ribeiro e Nina Ogasawara
Montagem: Sérgio Leme
Pós-produção: Hub VFX
Produtora de som (Filme Hero Fator XP): Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de Produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Produtora de som (Fator XP Assessores): Audioink
Produtor: Filipe Derado
Produtora Executiva: Anna Di Giacomo
Atendimento: Paula Zakia
Finalização: André Giannini
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