CreativosBR

Fonte: divulgação

Xbox Master Class é a nova campanha do Xbox e compartilha conhecimento gamer com fãs

Diferentes especialistas em jogos e influenciadores apresentam um programa divertido e didático com foco nos games da Xbox Game Pass, ensinando estratégias, truques e dicas.

A fim de estreitar ainda mais a relação com a comunidade de jogadores e promover os produtos e serviços da Xbox, a GMD, agência gamer full service de marketing, idealizou a campanha Xbox Master Class. Um conjunto de videoaulas, com um formato, identidade visual e linguagem únicas feito para fomentar o interesse, descoberta e retenção de jogadores no Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos eletrônicos da Xbox para em consoles Xbox One, Xbox Series X|S e plataformas Windows.

A estratégia gira em torno do conceito criativo “Todo conhecimento deve ser compartilhado”, sendo assim, a Xbox Master Class convidou diferentes influenciadores e especialistas em games para apresentar um programa com videoaulas sobre quatro diferentes jogos, ensinando estratégias, história de evolução das franquias da marca e, claro, muitas dicas e truques incríveis.

A ideia é que os níveis de informações cresçam ao decorrer do episódio e, depois de assisti-lo completamente, o jogador tenha conhecimento o suficiente sobre aquele tema e tenha bagagem para começar sua jornada, formada pela Xbox Master Class.

A primeira aula da Xbox Master Class contou com o influenciador Jorel que assumiu o papel de professor ensinando tudo o que é preciso para embarcar no game “Sea of Thieves”. “Nossa ideia é trazer conteúdos de qualidade que permeiam as redes da Xbox com uma abordagem completamente diferente, por meio desse material de infotenimento, iremos atingir quem busca conhecer mais sobre um jogo e, consequentemente, se aprofundar na história do game, do cenário que ele está inserido, chamando a atenção de novos e veteranos players do Xbox Game Pass”, comenta Lucas Patricio, CEO da GMD. 

A primeira aula já está disponível no youtube da Xbox Brasil e pode ser acessada clicando aqui.

Ficha Técnica:

Agência: GMD

Cliente: Xbox

Project Manager: Galla Fonseca

Project analyst: Leonardo Nery 

Producers: Bia Pistola, Dave Morales, Layla Arroyo, Pamela Suárez

Director: Arturo Pierdoná

Scriptwriter: Arthur Eloi

Social Media Analysts: Diogo Carvalho, Pablo “Pavs” Luque, Roberto Hidalgo

Editor: Xul Cristians, Lucas Monteiro, Gabriel Sales

Art Director: Frank Chan, Mitzi “Mika” Pineda

Translator/Localization: José Gomezcesar, Henrique Casimiero

Strategy and Creative Manager: Olivia Menito

Planner: Bruno Hiago Romero

Creative Art Director: Pedro “Pargon” Rodrigues

Creative Copywriter: Aline “Nell” Manzino

Influencer Specialist: Cintia Rocha

Gostou do conteúdo? Acesse nosso home e veja muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *