Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Com a Froneri, multinacional responsável pela fabricação e comercialização de sorvetes das marcas Nestlé, Lacta, Garoto, Oreo, Fini e Nobrelli, a WMcCANN assume o desafio de desenvolver campanhas e atuar de forma integrada nas frentes de estratégia, comunicação, digital e branding. E passa a ser responsável por fortalecer o posicionamento das marcas na categoria de Sorvetes no Brasil e ampliar a conexão da empresa com os consumidores e parceiros de negócios.
Nos próximos meses, a agência já ficará à frente de campanhas de produtos Nestlé e Lacta, como sorvetes e picolés LaFrutta, Kit Kat e Sonho de Valsa. A estratégia de conteúdo digital ficará por conta do recém lançado hub WMcCANN content studios, um modelo pensado para ser ágil e estratégico.
Com sede no Reino Unido e criada em outubro de 2016, a Froneri é uma joint-venture voltada à fabricação de sorvetes e alimentos congelados. Hoje, é a segunda maior produtora de sorvetes do mundo, presente em mais de 20 países, com cerca de 15 mil colaboradores. No Brasil, a companhia, que tem 400 funcionários, atua com foco na produção de sorvetes e picolés de marcas icônicas, como os potes de sorvetes Nestlé, que são os mais vendidos do país. Nesta categoria de produtos para consumo em casa (take home), a Froneri é líder, com 20,1% de market share (Nielsen).
“Acreditamos que a WMcCANN é a parceira ideal para o momento da Froneri no Brasil. A agência reúne experiência em publicidade, branding e visão estratégica, o que será essencial para nos apoiar na consolidação das marcas Nestlé e Lacta na categoria de sorvetes e no crescimento sustentável delas no mercado brasileiro“, afirma Diana Sá, diretora de Marketing da Froneri Brasil.
Para a WMcCANN, a conquista fortalece ainda mais sua presença no setor de bens de consumo. “Estamos muito felizes com essa parceria. A expectativa é fortalecer a conexão do portfólio com os consumidores, destacando marcas icônicas como Nestlé, Lacta, Fini, LaFrutta, Oreo, KitKat, Mega, Moça, Garoto e Nobrelli. Mais do que produtos, são marcas que despertam afeto e memória. Vamos explorar o poder de união que um sorvete tem, pois ele aproxima, celebra e cria momentos. É essa força emocional que queremos potencializar“, comenta Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCANN Rio.
Sobre a Froneri
Lançada em outubro de 2016, a Froneri é uma joint-venture voltada para a fabricação de sorvetes e alimentos congelados. Com sede no Reino Unido, a empresa é a segunda maior produtora de sorvetes do mundo, opera em mais de 20 países e conta com cerca de 15 mil funcionários. No Brasil, a operação da Froneri está direcionada para a produção de sorvetes em diversos formatos, integrando inteligência de negócio e expertise industrial.
Sobre a WMcCANN
A WMcCANN é parte do McCANN Worldgroup, rede de agências reconhecida como a mais eficaz do mundo pelo Global Effie Index, com presença em mais de 100 países. Desde 1912, buscamos uma verdade bem contada para construir marcas duradouras.
Uma verdade capaz de mover pessoas, transformar mercados e impulsionar as marcas a vencerem e seguirem vencendo. É assim que nossos clientes conquistam grandes resultados, reafirmando o mantra que nos guia: “Nosso melhor resultado é o resultado dos nossos clientes”.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.