Lanche feito com abacaxi foi pensado para atrair os fãs da produção Original Amazon e pode mudar o sabor dos fluidos corporais do público; ação teve desdobramentos nas mídias sociais com o influenciador Diogo Defante
Para promover a série Original Amazon Gen V entre o público jovem, a Wieden + Kennedy São Paulo encontrou uma maneira de inseri-los, literalmente, na história, dando ao público a possibilidade de também ter “superpoderes” ao provar um hambúrguer inusitado. No universo ficcional da série Gen V, do mundo de The Boys, disponível no Prime Video, jovens universitários aprendem a domar seus superpoderes ao mesmo tempo com que lidam com todos os dilemas da vida universitária, como sexo, inveja e muitas intrigas.
Sob o conceito criativo “Descubra do que você é capaz”, a estratégia gastronômica envolve os fãs de forma inesperada, proporcionando uma experiência sensorial única. Pegando carona no lançamento da produção, a agência criou o My Supe Tasty, um combo de hambúrguer com abacaxi, e que faz referência aos “supes”, como são conhecidos os aspirantes a super-heróis da fictícia Universidade Godolkin.
“O My Supe Tasty é uma experiência que estende a série para a vida real. Assim como os aspirantes a super heróis aprendem a desenvolver os seus poderes, ajudamos os fãs a desenvolverem o seu próprio poder de um jeito irreverente e inusitado”, contam Charles Faria e Renan Molin, diretores de criação da Wieden+Kennedy.
A escolha do abacaxi como ingrediente principal tem uma razão bioquímica: a fruta é conhecida por conter enzimas que podem afetar o sabor dos fluidos corporais. Ao provar o lanche com o molho de abacaxi, os fãs da série terão a oportunidade de ter também “superpoderes”, assim como os personagens de Gen V. A hamburgueria Bullger foi o fornecedor parceiro para a execução da receita.
Os lanches foram distribuídos em um food truck itinerante que circulou por algumas das principais faculdades de São Paulo. O espaço foi inspirado na identidade visual da “Vought a Burger”, lanchonete presente na franquia de The Boys, além de ter tido a participação do humorista Diogo Defante na entrega dos hambúrgueres.
Para estender a inusitada receita para mais pessoas, o influenciador Diogo Defante também recriou o hambúrguer de abacaxi em uma live em seu programa Rango Brabo, no YouTube. Com foco em culinária e entrevistas, a atração especial teve a participação dos influenciadores Coringa e Tainá. O conteúdo já atingiu 550 mil views. Além disso, um filme especial também convidou as pessoas a testarem a receita do hambúrguer em casa, assim, eles puderam assistir a série com seus superpoderes ativados. Além da idealização criativa da W+K SP, a campanha para a série Gen V contou com o apoio e execução das agências Rufus, Haute, Ostra Content e Golden Pill.
Ficha técnica
AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo
TÍTULO: Gen V – My Supe Tasty
CLIENTE: Prime Video
PRODUTO|PRODUCT: Gen V
1ª DATA|DATE AIRED: 13/06/2023
CCO: Felipe Ribeiro
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Charles Faria Renan Molin
CRIAÇÃO: Andriws Vilela,Bianca Gouveia,Julia Malavazzi, Manga Costa
ATENDIMENTO: Camila Hamaoui, Henrique Sarcinella, Marinna Santos e Leticia Amadeu
PLANEJAMENTO: Andre Troster, Felipe Gavronski, Lucas Nunes, Dayana Vaz, Karen Rodrigues
CONTEÚDO: Jose Diniz, Karolina Cardoso
HEAD DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Patricia Gaglioni
PRODUCER: Nathalia Trindade, Julia Cunha
PROJETOS ESPECIAIS: Fernanda Segura
RELAÇÕES PÚBLICAS: Danúbia Paraizo
PRODUTORA: Moonheist
DIRETOR DE CENA: Willy Hajli
ASSIST. DE DIREÇÃO: Ana Millan
DIRETORA DE ARTE DE CENA: Victor Esteves Rodrigues
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Vitor Bossa
FOTO STILL: Charles Faria, Luiz Gustavo, Vitor Duarte
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Pitxo Falconi
FIGURINO: Katriel do Monte Barbosa
CULINARISTA: Cândida Balensiefer
PRODUTOR EXECUTIVO: Henrique Carvalhaes, Ariel Hidal e William Kim
PRODUCER: Manu Fenerich
PROJETOS: Julia Ruiz
COORDENAÇÃO DE PÓS/FINALIZADOR: Lucas Marini
MONTADOR: Lucas Cainã
ASSIT. DE FINALIZAÇÃO: Rafael Cereda
COMPOSIÇÃO: Edgardo Guerrero
PÓS PRODUTORA: Moonheist
COR: Brunno Schiavonn
PRODUTORA DE SOM: Canja
GERENTE DE CONTAS E PROJETOS: Matheus Peres
ATENDIMENTO: Guga Costa
GERENTE DE PROJETO: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Raissa Campello
DIREÇÃO MUSICAL: Eduardo Karas, Filipe Resende
TRILHA: Levi Mynssen de Mello
SOUND DESIGN / PRODUÇÃO DE ÁUDIO: Nando de Castro, Levi Mynssen de Mello
APROVAÇÃO CLIENTE: Fernanda Barros Filgueiras, Anna Beatriz Bighetti, Daniel Ferreira
RUFUS: Francisco Custodio, Rodrigo Almeida, Murilo Fernandes, Germano Bernardes, Guilherme Cesca, Manuela Pacifico, Vinicius Larrea, Daniel Ribas
HAUTE: Julia Ribeiro, Laís Monaco, Bruno Dias, Gabriela Martini, Ariane Prado, Pedro Sofia, Giulia Rebello, Rian Abreu, Lucas Oliveira
OSTRA CONTENT: Stéffano Rossi Coelho, Alexandre Morelli Sallum, Guilherme Augusto Rech
GOLDEN PILL: Kaique Zagnolo, Thiago Taouil, Gabrielle Mendes
NOZY: Maria Luiza Monti
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.