CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeWieden+Kennedy SP cria ação pa...

Wieden+Kennedy SP cria ação para promover a série Gen V

Lanche feito com abacaxi foi pensado para atrair os fãs da produção Original Amazon e pode mudar o sabor dos fluidos corporais do público; ação teve desdobramentos  nas mídias sociais com o influenciador Diogo Defante

Para promover a série Original Amazon Gen V entre o público jovem, a Wieden + Kennedy São Paulo encontrou uma maneira de inseri-los, literalmente, na história, dando ao público a possibilidade de também ter “superpoderes” ao provar um hambúrguer inusitado. No universo ficcional da série Gen V, do mundo de The Boys,  disponível no Prime Video, jovens universitários aprendem a domar seus superpoderes ao mesmo tempo com que lidam com todos os dilemas da vida universitária, como sexo, inveja e muitas intrigas. 

Sob o conceito criativo “Descubra do que você é capaz”, a estratégia gastronômica envolve os fãs de forma inesperada, proporcionando uma experiência sensorial única. Pegando carona no lançamento da produção, a agência criou  o My Supe Tasty, um combo de hambúrguer com abacaxi, e que faz referência aos “supes”, como são conhecidos os aspirantes a super-heróis da fictícia Universidade Godolkin. 

“O My Supe Tasty é uma experiência que estende a série para a vida real. Assim como os aspirantes a super heróis aprendem a desenvolver os seus poderes, ajudamos os fãs a desenvolverem o seu próprio poder de um jeito irreverente e inusitado”, contam Charles Faria e Renan Molin, diretores de criação da Wieden+Kennedy.

A escolha do abacaxi como ingrediente principal tem uma razão bioquímica: a fruta é conhecida por conter enzimas que podem afetar o sabor dos fluidos corporais. Ao provar o lanche com o molho de abacaxi, os fãs da série terão a oportunidade de ter também “superpoderes”, assim como os personagens de Gen V. A hamburgueria Bullger foi o fornecedor parceiro para a execução da receita.

Os lanches foram distribuídos em um food truck itinerante que circulou por algumas das principais faculdades de São Paulo. O espaço foi inspirado na identidade visual da “Vought a Burger”, lanchonete presente na franquia de The Boys, além de ter tido a participação do humorista Diogo Defante na entrega dos hambúrgueres. 

Para estender a inusitada receita para mais pessoas, o influenciador Diogo Defante também recriou o hambúrguer de abacaxi em uma live em seu programa Rango Brabo, no YouTube. Com foco em culinária e entrevistas, a atração especial teve a participação dos influenciadores Coringa e Tainá. O conteúdo já atingiu 550 mil views. Além disso, um filme especial também convidou as pessoas a testarem a receita do hambúrguer em casa, assim, eles puderam assistir a série com seus superpoderes ativados. Além da idealização criativa da W+K SP, a campanha para a série Gen V contou com o apoio e execução das agências Rufus, Haute, Ostra Content e Golden Pill.

Ficha técnica

AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo

TÍTULO: Gen V – My Supe Tasty

CLIENTE: Prime Video 

PRODUTO|PRODUCT: Gen V 

1ª DATA|DATE AIRED: 13/06/2023

CCO: Felipe Ribeiro

DIRETOR DE CRIAÇÃO:  Charles Faria Renan Molin

CRIAÇÃO: Andriws Vilela,Bianca Gouveia,Julia Malavazzi, Manga Costa 

ATENDIMENTO:  Camila Hamaoui, Henrique Sarcinella,  Marinna Santos e Leticia Amadeu 

PLANEJAMENTO: Andre Troster, Felipe Gavronski, Lucas Nunes, Dayana Vaz, Karen Rodrigues

CONTEÚDO: Jose Diniz, Karolina Cardoso

HEAD DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Patricia Gaglioni

PRODUCER: Nathalia Trindade, Julia Cunha

PROJETOS ESPECIAIS: Fernanda Segura

RELAÇÕES PÚBLICAS: Danúbia Paraizo

PRODUTORA: Moonheist
DIRETOR DE CENA: Willy Hajli

ASSIST. DE DIREÇÃO: Ana Millan

DIRETORA DE ARTE DE CENA: Victor Esteves Rodrigues

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Vitor Bossa

FOTO STILL: Charles Faria, Luiz Gustavo, Vitor Duarte
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Pitxo Falconi

FIGURINO: Katriel do Monte Barbosa

CULINARISTA: Cândida Balensiefer

PRODUTOR EXECUTIVO: Henrique Carvalhaes, Ariel Hidal e William Kim

PRODUCER: Manu Fenerich

PROJETOS: Julia Ruiz

COORDENAÇÃO DE PÓS/FINALIZADOR: Lucas Marini

MONTADOR: Lucas Cainã

ASSIT. DE FINALIZAÇÃO: Rafael Cereda

COMPOSIÇÃO: Edgardo Guerrero

PÓS PRODUTORA: Moonheist

COR: Brunno Schiavonn

PRODUTORA DE SOM: Canja

GERENTE DE CONTAS E PROJETOS: Matheus Peres

ATENDIMENTO: Guga Costa

GERENTE DE PROJETO: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Raissa Campello

DIREÇÃO MUSICAL: Eduardo Karas, Filipe Resende

TRILHA: Levi Mynssen de Mello

SOUND DESIGN / PRODUÇÃO DE ÁUDIO: Nando de Castro, Levi Mynssen de Mello

APROVAÇÃO CLIENTE: Fernanda Barros Filgueiras, Anna Beatriz Bighetti, Daniel Ferreira

RUFUS: Francisco Custodio, Rodrigo Almeida, Murilo Fernandes, Germano Bernardes, Guilherme Cesca, Manuela Pacifico, Vinicius Larrea, Daniel Ribas

HAUTE: Julia Ribeiro, Laís Monaco, Bruno Dias, Gabriela Martini, Ariane Prado, Pedro Sofia, Giulia Rebello, Rian Abreu, Lucas Oliveira 

OSTRA CONTENT: Stéffano Rossi Coelho, Alexandre Morelli Sallum, Guilherme Augusto Rech

GOLDEN PILL: Kaique Zagnolo, Thiago Taouil, Gabrielle Mendes

NOZY: Maria Luiza Monti 

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket