Nunca foi novidade que as bebidas alcoólicas sempre foram uma grande paixão do povo brasileiro, e quase 60% destas bebidas são os destilados, estando o whisky em quarto lugar numa pesquisa feita pela Euromonitor International. E dentro deste mercado temos a marca mais distribuída no mundo, Johnnie Walker, que divulgou hoje sua trajetória pela sustentabilidade, que terá início na data de amanhã, dia 15 de junho.
Esta ação tem como objetivo alcançar a maior sustentabilidade possível, desde a produção até o produto final, onde restaurarão paisagens naturais e o modo que seu whisky é produzido. Alguns compromissos que a marca promete é: as destilarias irão utilizar energia renovável, produção com zero emissão de carbono e todas suas embalagens serão recicláveis, compostáveis ou reutilizáveis. A Agência de Publicidade responsável pela propagação da mensagem é a AlmapBBDO.
“A Johnnie Walker está construída sobre um legado de fazer escolhas positivas e progressivas – nosso próprio mantra ‘Keep Walking’ (continue caminhando) é moldado por esse pensamento. Quando olhamos para o mundo ao nosso redor, fica claro que todos temos um papel a desempenhar na proteção do planeta e de seus recursos. Podemos ver o que está acontecendo e escolher nada fazer ou continuar caminhando, dando cada passo que pudermos para reduzir nosso impacto. Acreditamos que haja apenas uma escolha a ser feita”, disse Julie Bramham, diretora global da marca Johnnie Walker.
Uma das novidades interessantes que foi divulgada, foi a substituição das garrafas de vidro por garrafas a base de celulose, atendendo os padrões de segurança alimentar, tornando a ação além de sustentável, inovadora!
Acredita-se que com essa ação viralizando nos meios de comunicação, permitirá que as outras marcas dos mercados repensem em seus designs de embalagem sem comprometer o produto nele reservado, e ainda levantando a bandeira da sustentabilidade que é um dos assuntos que ultimamente estão chamando muita atenção do público.
Se você fosse um grande consumidor/apreciador de Johnnie Walker, toparia ir no mercado e encarar de forma positiva aceitar substituir a clássica garrafa chique que por muitas vezes é feita de enfeite por uma nova basicamente de papel por um bem maior, o Planeta Terra?