Aberje e Jabuticaba Conteúdo lançam nova temporada de Insiders, a produção que apresenta profissionais que fazem a diferença na comunicação corporativa
A Aberje e a Jabuticaba Conteúdo anunciam a 3ª temporada da websérie Insiders, com cinco episódios dedicados a protagonistas da “Comunicação com Stakeholders”. Esta nova temporada visa valorizar os profissionais que atuam na linha de frente da comunicação corporativa, abordando como as empresas têm construído e gerido relacionamentos estratégicos com seus diversos públicos. Foram entrevistados executivos do Hospital Israelita Albert Einstein, Novo Nordisk, Suzano, Banco do Brasil e Klabin, sobre relacionamento com a comunidade, governo, múltiplos públicos, durante eventos extremos e investidores.
A websérie reafirma sua relevância como fonte de aprendizado e inspiração para profissionais e empresas que buscam aprimorar sua estratégia de comunicação. “Em tempos de mudanças rápidas, a comunicação estratégica se mostra cada vez mais central para os negócios. Com a participação de comunicadores de grandes empresas, esta nova temporada oferece uma visão prática sobre como construir uma comunicação eficaz e transparente com públicos estratégicos“, comenta Hamilton Santos, diretor-executivo da Aberje.
“Nesta terceira temporada, Insiders reconhece os profissionais que fazem da transparência e da confiança suas ferramentas de trabalho para construir relacionamentos positivos“, destaca Maria Tereza Gomes, CEO e diretora de conteúdo da Jabuticaba. Os episódios irão ao ar semanalmente a partir de 9 de outubro, nos canais do YouTube e nas redes sociais da Aberje e da Jabuticaba. A nova temporada debaterá o papel da comunicação nas interações corporativas, oferecendo ao público uma visão detalhada de como a comunicação pode ser uma ferramenta para o sucesso organizacional.
Saiba mais sobre os episódios
Episódio 1 | Relacionamento com a comunidade
Na estreia da temporada de Insiders, Débora Pratali, Diretora de Comunicação Institucional do Hospital Israelita Albert Einstein, apresenta o projeto “Repórter Paraisópolis”, que cria um canal de diálogo direto entre a instituição e a comunidade no entorno de uma de suas unidades em São Paulo. O projeto capacita jovens da comunidade para trabalharem com comunicação, desde a escrita até o design. Após o treinamento, os participantes produzem uma revista com informações sobre saúde, distribuída aos moradores. Com o “Repórter Paraisópolis”, o Einstein constrói relações de confiança na segunda maior favela da capital paulista.
Data de lançamento: 9 de outubro de 2024
Nas redes sociais:
Episódio 2 | Relacionamento com o governo
Quando sua empresa é uma indústria farmacêutica, comunicar novas tecnologias pode ser um desafio. Neste episódio de Insiders, Simone Tcherniakovsky, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Novos Negócios da Novo Nordisk, apresenta o projeto “Caneta da Saúde”, uma iniciativa de relacionamento com o governo que resultou em uma campanha de comunicação sobre uma nova tecnologia que passou a fazer parte do tratamento de diabetes no SUS: a ‘Caneta de Insulina’. A Novo Nordisk utilizou uma combinação de canais e linguagem acessível para informar pacientes e profissionais de saúde sobre essa inovação.
Data de lançamento: 16 de outubro de 2024
Episódio 3 | Relacionamento com múltiplos stakeholders
Neste episódio de Insiders, conheça o projeto “Territórios Resilientes”, uma iniciativa da Suzano para promover o desenvolvimento econômico e social em regiões carentes onde a empresa atua no Brasil. Glaucia Dias, Gerente de Comunicação e Marca, compartilha como a comunicação, em colaboração com diversas áreas da organização, tem fortalecido os laços da empresa com múltiplos stakeholders locais, como a comunidade, prefeitura, judiciário e imprensa.
Data de lançamento: 23 de outubro de 2024
Episódio 4 | Relacionamento em eventos extremos
Neste episódio de Insiders, Sérgio Freire, Gerente Executivo de Relacionamento com a Imprensa do Banco do Brasil, apresenta as iniciativas da instituição para se comunicar com seus stakeholders durante as enchentes no Rio Grande do Sul, no primeiro semestre deste ano. Foram implementadas ações voltadas para a imprensa, clientes, investidores e funcionários. O canal interno de comunicação ‘AGN’ mobilizou a equipe local para apoiar os desabrigados. Como parte da estratégia de comunicação, os funcionários participaram de uma websérie em cinco episódios que exibiu os desafios e contribuições dos colaboradores atingidos pela tragédia, humanizando as ações e dando voz a quem fez a diferença.
Data de lançamento: 30 de outubro de 2024
Sobre a Aberje
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Global Alliance for PR and Communication Management e Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.
Sobre a Jabuticaba Conteúdo
A Jabuticaba Conteúdo é uma empresa de comunicação e produção de conteúdo, fundada em 2010 e sediada em São Paulo, que oferece soluções completas para clientes de diversos setores da economia. A Jabuticaba utiliza uma combinação de ferramentas audiovisuais (vídeos e podcasts), design e produção textual (livros, relatórios anuais, folders institucionais, campanhas de comunicação interna e externa, entre outros) para atender às necessidades de seus clientes. A empresa também se destaca na criação de conteúdos EAD (com cursos que integram microlearning, aprendizado em vídeo e interatividade) e oferece treinamentos presenciais, como multimedia training para executivos.
Desde 2019, a Jabuticaba é certificada como “Women Owned Business” pela WeConnect International, uma ONG que reconhece empresas lideradas por mulheres capacitadas para fornecer a grandes corporações. Em 2020, a Gerdau recebeu os prêmios Aberje regional e nacional na categoria mídia audiovisual com o projeto Similaridades, produzido pela Jabuticaba. Em 2023, o podcast Mulheres de 50 foi reconhecido pelo Prêmio Einstein como um dos três mais admirados do Brasil nas áreas de saúde, ciência e bem-estar. É signatária do Pacto Global da ONU.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.