Creativosbr

Fonte: Divulgação

Warner Bros. Discovery anuncia André Gramorelli como líder de Vendas Publicitárias para o Brasil 

Warner Bros. Discovery (WBD), empresa global líder em mídia e entretenimento, que cria e distribui o portfólio de marcas mais diferenciado e completo do mundo, anunciou hoje André Gramorelli como o novo vice-presidente de Vendas Publicitárias para o Brasil. O executivo será responsável pela liderança da equipe de vendas e desenvolvimento de estratégias publicitárias que fomentem as parcerias do grupo, além de ampliar as fontes de receita, por meio de soluções inovadoras que atendam às demandas do mercado. A contratação foi anunciada por Vera Buzanello, vice-presidente Executiva da WBD Brasil, a quem Gramorelli reportará diretamente, respondendo também a Miguel Cardenas, vice-presidente sênior de Vendas Publicitárias da WBD para a América Latina e mercado hispânico dos Estados Unidos (USH). 

André Gramorelli tem quase 20 anos de carreira e acumula passagens por grandes agências do Brasil, como a JWT (atual Wunderman Thompson); Young & Rubicam (atual VMLY&R), Leo Burnett, F/Nazca Saatchi Saatchi e Ogilvy. Sua experiência mais recente foi como Diretor de Relacionamento com Agências e Novos Modelos de Negócios na Globo e como Head de Mídia na Meta para a América Latina. Gramorelli é formado em Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e pela Libera Università di Lingue e Comunicazione, de Milão. 

A WBD é referência na indústria do entretenimento, com o streaming Max, os canais de TV por assinatura e a maior plataforma digital de esportes do Brasil, além de marcas e personagens icônicos, como FRIENDS, THE BIG BANG THEORY, HARRY POTTER, THE WHITE LOTUS, SUPERMAN, entre outras. O André com toda a sua experiência nos ajudará a alavancar ainda mais estas propriedades, identificando tendências emergentes e oportunidades que estejam alinhadas aos objetivos de negócio da companhia”, comenta Vera Buzanello. 

É um grande desafio assumir uma área tão importante dentro de uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, e estou muito contente e ansioso para começar o trabalho”, disse André Gramorelli. “Nosso objetivo é facilitar a conexão dos anunciantes com os fãs, por meio do portfólio de marcas e franquias mais completo e diferenciado do mercado, em um ecossistema multiplataforma, reunindo o melhor da tecnologia, dados e insights.” 

A área de vendas publicitárias da WBD foi recentemente renomeada como WBD For Brands. A unidade oferece soluções criativas para clientes e parceiros no segmento de vendas publicitárias e oferece diferentes possibilidades com os IPs do ecossistema Warner Bros. Discovery. As propriedades do grupo amplificam a conversa e a presença de marca entre os fãs a partir de conteúdos icônicos, como The Last of Us, Superman, House of the Dragon, entre outros. Para mais informações, acesse: wbdforbrands.com.br.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *