Creativosbr

Fonte: Reprodução Warner Bross

Warner Bros Discovery analisa venda de ativos

Empresa estuda alternativas estratégicas, incluindo venda total ou parcial

A Warner Bros Discovery anunciou nesta terça-feira (21) que está avaliando alternativas estratégicas para maximizar o valor para os acionistas, diante do interesse de múltiplas partes em adquirir total ou parcialmente a companhia. A decisão não significa uma fusão específica, mas indica que todo o portfólio da empresa, incluindo Warner Bros., Discovery, HBO, HBO Max e estúdios de jogos, pode mudar de mãos no futuro.

O grupo está estruturado em duas unidades principais: a Streaming & Studios, que abrange Warner Bros. Television, Motion Picture Group, DC Studios, HBO, HBO Max e Warner Bros. Gaming Studios, além da Global Networks, que adotará o nome Discovery Global, englobando canais de entretenimento, esporte e notícias. A cisão, anunciada em junho, segue planejada para ocorrer até meados de 2026.

Segundo David Zaslav, CEO da Warner Bros Discovery, “após receber interesse de múltiplas partes, iniciamos uma revisão abrangente de alternativas estratégicas para identificar o melhor caminho para destravar todo o valor de nossos ativos”. O conselho da companhia avalia opções que incluem a venda completa do grupo ou negócios separados para as unidades Warner Bros. e Discovery Global.

A empresa também enfrenta desafios financeiros recentes, incluindo o fechamento de três estúdios de games neste ano e o cancelamento de projetos previamente anunciados, embora mantenha IPs valiosos como Mortal Kombat, títulos da DC e Harry Potter.

No comunicado, foi informado que a “Allen & Company, JP Morgan e Evercore estão atuando como consultores financeiros da Warner Bros. Discovery e Wachtell Lipton, Rosen & Katz e Debevoise & Plimpton LLP estão atuando como consultores jurídicos”.

Após o anúncio, as ações da Warner Bros subiram 9% na Bolsa de Nova York, refletindo otimismo do mercado diante das possibilidades de venda e da reestruturação planejada. A movimentação da empresa marca mais um capítulo na transformação do setor de mídia, em um momento de consolidação e competição intensa entre estúdios, serviços de streaming e plataformas digitais.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *