A agência será responsável pela comunicação 360º das marcas do grupo
São Paulo, outubro de 2025 — A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta da Wella Company, uma das líderes globais do setor de beleza, que reúne em seu portfólio marcas icônicas como Wella Professionals, Sebastian Professional, NIOXIN, Koleston, Soft Color e OPI. A parceria marca a entrada da agência em um novo território, o universo de cabelos. A W3haus será responsável pela operação 360° das marcas profissionais e de varejo, unindo estratégia, criação, mídia, conteúdo, social e ativações on e offline. O trabalho contempla o reposicionamento das marcas no Brasil em um momento em que a companhia amplia a autonomia local para desenvolver uma comunicação mais próxima da consumidora brasileira.
A conquista foi resultado de um processo de concorrência, no qual a proposta vencedora apresentou duas entregas criativas — uma para cada linha de negócio — com soluções adaptadas às necessidades das marcas. O diferencial esteve na compreensão das especificidades de cada público, na viabilidade estratégica das ideias e na forma como a agência tangibilizou suas propostas criativas em respostas de mídia inovadoras, explorando multicanalidade com consistência e profundidade. O resultado foi uma entrega madura e integrada, que demonstra a capacidade da W3haus de unir visão estratégica e potência criativa em soluções culturalmente relevantes.
Com histórico em campanhas integradas, expertise em conteúdo e profundo entendimento de comunidades de marca, a W3haus chega para fortalecer a presença da Wella Company em um momento-chave de transformação, equilibrando as mensagens globais com uma comunicação local e autêntica, que valorize o papel dos profissionais de cabelo e sua comunidade de consumidores.
“A chegada da Wella Company representa não apenas a entrada em uma nova categoria para a W3haus, mas a oportunidade de cocriar em um momento de transformação e fortalecimento das marcas, reconhecidas globalmente por sua excelência, inovação e tradição. Nossa missão é traduzir esse novo capítulo para o contexto cultural brasileiro, com profundidade estratégica e autenticidade criativa, reforçando seu posicionamento como referência e inspiração no segmento de cabelos“, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.
“Estamos iniciando um novo capítulo da Wella Company no Brasil. A proposta da W3haus nos conquistou pela compreensão das nossas necessidades e pela capacidade de equilibrar estratégia e criatividade, com uma visão moderna e inspiradora de marca“, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company.
Sobre W3haus
A W3haus é uma agência cocriativa e full service do grupo Stefanini. Fundada no ano 2000, conta com operações em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Nestes 25 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show, Webby Award, Tiktok Awards, Aberje e MMA Smarties.
Sobre a Wella Company
A Wella Company é líder global no setor de beleza, com um portfólio inovador de marcas icônicas de cabelo, unhas e tecnologia de beleza para profissionais da indústria e consumidores, incluindo Wella Professionals, OPI, ghd, Briogeo, Nioxin, Sebastian Professional e Clairol, entre outras.
Nossa visão inspiradora é permitir que as pessoas se enxerguem, se sintam e sejam autênticas, construída em mais de 140 anos de história na criação de uma beleza lendária. Nosso portfólio de marcas reflete este espírito ao serem credenciadas profissionalmente e, muitas delas, criadas pelo próprio fundador. A fusão de ciência, tecnologia e arte gera produtos de alto desempenho, diferenciados por tecnologias patenteadas.
Artistas profissionais da indústria de cabelo e unhas, assim como consumidores amantes da beleza, estão no centro de tudo o que fazemos. Em apenas quatro anos, transformamos todo o nosso negócio e portfólio. Somos a marca número 1 em coloração profissional no mundo com Wella Professionals e a marca número 1 em esmaltes para salões no mundo com OPI.
Ao trabalhar com uma comunidade global conectada e diversificada, composta por mais de 5 mil funcionários, nos empenhamos em agir e impulsionar resultados por meio de um “sentimento de dono”, guiado pelos nossos valores, espírito empreendedor e responsabilidade de equipe. Compartilhamos um desejo comum em impactar positivamente as comunidades onde estamos presentes.
Nossa ambição é sermos uma das melhores empresas de beleza do setor, com um legado duradouro para as próximas gerações. Sonhamos grande porque sabemos que nosso potencial é imbatível.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




