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Vult conquista dois Leões no Cannes Lions

Marca de beleza foi premiada com Prata e Bronze na categoria de PR e Brand Experience & Activation Lions em projeto idealizado pela agência GUT São Paulo, que narra histórias reais e desafia o status quo ao recriar chapéus de formatura para pessoas negras.

Vult, pertencente ao Grupo Boticário, marca sua estreia no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, considerado o Oscar global da propaganda, que chegou a sua 71ª edição e celebra empresas com ideias inovadoras e que inspiram a indústria através da excelência criativa, com uma super conquista. A marca brasileira, fundada em 2004, ganha destaque ao levar dois leões para o Grupo.

Com a conquista do leão de prata, na categoria de PR (Brand Voice & Strategic Storytelling) e um leão de bronze na categoria Brand Experience & Activation Lions (Social Behaviour & Cultural Insight), Vult se destacou em uma campanha que fez diferença na sociedade, levando a inclusão e a representatividade brasileira, e que, principalmente, se conecta diretamente com o território da marca, o orgulho, com o projeto Respeita Meu Capelo, idealizada pela agência GUT São Paulo. A iniciativa desafiou o status quo ao recriar chapéus de formatura para pessoas negras. “Estamos extremamente orgulhosos de receber este reconhecimento internacional. Estes dois Leões de Cannes são um marco não apenas para a Vult, mas para todo o Grupo Boticário, e reflete nosso compromisso contínuo com a sociedade. É sobre ter um olhar atento às pessoas, garantir que elas resgatem seu orgulho e possam voar alto. Essa campanha deixa um legado para todas as pessoas que de alguma forma não foram ou não seriam representadas pelos capelos tradicionais, e agora poderão viver o grande momento da formatura com a alegria e orgulho que merecem“, afirma Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

O prêmio destaca como é crucial termos espaços criativos mais diversos. São ideias assim, nascidas da experiência pessoal, que resultam em algo verdadeiramente autêntico e profundo“, afirmam Gabriela Barreira e Igor Hermes, criativos da GUT São Paulo. “Um Leão de Prata na categoria de PR evidencia como o uso criativo da disciplina é eficaz na construção de conexões com os diferentes públicos e na amplificação da voz da marca”, finaliza Bárbara Lima, diretora de PR da GUT São Paulo.
 

A campanha

Em parceria com a Dendezeiro, marca baiana agênero e especialista na pluralidade dos corpos, a campanha lançou quatro novos modelos de capelos, e um deles inclusive foi apresentado durante o desfile da marca no SPFW, e foram projetados para atender a diferentes tipos de cabelo – cacheados, crespos e volumosos, com dreads, tranças, etc, além de um mini-documentário com participação da Professora Dra. Joana Angélica, primeira reitora negra de uma universidade no Brasil, e com ex-universitárias recriando suas fotos de formatura como deveriam ter acontecido – com capelos inclusivos, já que o tradicional chapéu de formatura não se adequa à diversidade brasileira.

A parceria de Vult e Dendezeiro produziu 1000 unidades de capelos para as formaturas previstas neste segundo semestre das instituições Zumbi dos Palmares e Universidade Federal do Sul da Bahia. Como parte desse legado, também os designs dos novos capelos foram disponibilizados gratuitamente para todas as universidades que quiserem reproduzir os modelos por meio da landing page do projeto (Link).

O movimento repercutiu tão bem, alcançando grandes resultados e impactando milhares de pessoas, que ainda inspirou o projeto de lei 80/20224, protocolado pela vereadora Marta Rodrigues, que pretende aumentar a inclusão no sistema de ensino de Salvador, a capital com maior população negra fora da África, somando 83,2% de indivíduos que se autodeclaram pretos ou pardos, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022.

Os dois prêmios reafirmam o compromisso da Vult como uma marca inovadora e socialmente consciente, que está na vanguarda das discussões sobre diversidade e inclusão na indústria da beleza. “Esta conquista é um incentivo para continuar desenvolvendo projetos que não apenas promovam produtos de alta qualidade, mas que também façam a diferença na sociedade“, finaliza a executiva.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Grupo Boticário
Produto: Vult
Títulos: Respeita Meu Capelo
Duração: 1:30
Território: Brasil
CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo, Tiago Abreu e Pedro Araújo
Creative Directors: Juliana Utsch e Sofia Calvit
Creatives: Gabriela Barreira, Igor Hermes, Marcelo Carvalho, Matheus Sanches, Daniel Achucarro
CEO: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Dolores De Pauli
Account Manager: Andrio Foppa
Account Supervisor: Milena Cruz
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Manager: Gabriela Miranda, Alfredo Cardin
Strategy Supervisor: Mariana Sena
Head of Creative Content: Nathalia Capistrano
Content Director: Taynnan Almeida
Content Strategy Manager: Roberta Balbino
Content Strategist: Emylin Couto
Creative Data: Gilberto Canuto, Matheus Severino
PR Director: Barbara Lima
PR Team: Renato Rogenski (CDN), Jéssica Oliveira (CDN) e Giovanna Pereira (CDN)
PR Team PROS: Daniela Graicar; Fernanda Tchernobilsky; Alice Zeitune; Daniela Sartori; Joyce Sales; Julia Godoy
Head of Media & Data: Douglas Silveira e Nathalia Oliveira
Media Director: Tatiana Murakami
Operations Director: Claudia Nakahara
Project Manager: Francine Aoki
Head of Production: Monica Siqueira
Directos of Production: Rafael Motta
Production Manager: Milaine Almeida, João Luz
Producer: Yris Franco, Catia Nucci
Secretária de Produção: Lia Satiro

Produtora:
Production Company: WolfWolf
Managing Director: Leo Sassini
Executive Producer: João Luz
Creative Director: Jay Sassini
Client Services: Mariana Moncavo
Operations: Manoel Fraga Neto
Director: Tom Valentim
Assistant Director: Bianca “Subúrbia” Pereira
Director of Photography: Caio Nigro
Production Manager: Camila Justino
Art Director: Luisa Burmann
Prop Master: Jessica Pauline
Art Assistant: Thereza Menezes
Stylist: Jessica Kelly
Casting: Bruna Palma
Editor: Lucas Cainã
Motion: Lucas Cainã
Color Correction: Psycho n’ Look

3d and Animation: Yellow Mello

Post Production Director: Thiago Gon

CGI Director: Flavio Novi

Produtora de Áudio: CarbonoSoundLab
Produtor Musical: Zé Godoy
Desenho de Som: Ze Godoy/ Felipe Sabino/ Pélico
Coordenação de Produção: Lupa Mabuze
Atendimento: Robie Palmari, Ju D’Alcantara

Studio Boticário
Still Photographer: Luciano Meirelles
Making Of: José Silvério
Executive Production: Heloisa Garrido

Design e Produção Capelos:
Dendezeiro
CEO e Diretor Criativo: Hisan Silva e Pedro Batalha

A9 Audio
Produtora de som: A9
Direção Musical: Apollo Nove
Produção Executiva: Karina Amabile
Direção de atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Nome da Produtora: A9 Audio
APROVAÇÃO DO CLIENTE:
Renata Gomide – VP of Consumer do Grupo Boticário
Marcela De Masi – Diretor Executive – Branding and Comms of Grupo Boticário
Carolina Carrasco – Manager Sr. – Branding and Comms Vult
Aline Melo – Manager of Branding and Comms Vult
Talita Carvalho – Branding Specialist Vult
Renata Honda – Brand Specialist Vult
Eduardo Romano – Social Specialist Vult
Camila Leite Justus – PR Specialist Vult
Yam Nunes – PR Analyst
Victoria Pereira – Branding Analyst
Gabriela Pretti Nogueira – Social Analyst
 

Sobre a Vult

Vult é uma marca brasileira que nasceu em 2004. Com diversos pontos de venda e canais espalhados por todas as regiões do país, a marca prevê uma acelerada expansão e projeta dobrar de tamanho. Conta com portfólio completo de produtos para maquiagem, cuidados pessoais, esmaltes, pincéis e acessórios. Antenada às grandes tendências, Vult é uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, com produtos desenvolvidos sob os melhores padrões de qualidade e a preços acessíveis. Um dos propósitos da marca é potencializar a ascensão de mulheres brasileiras com o projeto 220 Vults, que capacita e leva a beleza como instrumento de emancipação econômica para as mulheres periféricas.

Desde 2018, Vult passou a integrar o portfólio de marcas consagradas do Grupo Boticário, um dos dez maiores varejistas do Brasil.

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