A Volvo, marca sueca automotiva, tem se tornado cada dia mais popular nas ruas de São Paulo. Seja por novos objetivos traçados ou por uma estratégia de marketing direcionada, a verdade é que os carros da marca estão mais acessíveis e se tornado cada vez mais objeto de desejo de grande parte do seu público.
Prova disto é o lançamento do Volvo EX30, que chegará ao Brasil no início de 2024, com o intuito de popularizar os carros elétricos no país. O novo SUV teve seus primeiros anúncios no primeiro semestre nas mídias sociais da marca, e traz consigo o título de menor carro da categoria fabricado pela Volvo.
Carro de entrada da marca, ainda assim o valor deve ultrapassar a casa dos R$ 240 mil, e já tem vendido amis de 2 mil unidades (Fonte: insideevs). De qualquer forma, como afirma Rafael Ugo, diretor de Marketing da Volvo Car América Latina, o SUV EX30 “será o primeiro carro elétrico dos brasileiros. É a porta de entrada para testar o elétrico no Brasil”.
Com tudo isso, fica a pergunta no ar: até que ponto a Volvo ganha com isso, uma vez que deverá haver sim um aumento de vendas, mas talvez uma perda de exclusividade da marca?
Para mais conteúdos como este, acesse nossa home.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.