Montadora volta a apoiar a CBF em acordo que inclui as Copas do Mundo masculina e feminina
A Volkswagen voltará a ser patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol após um intervalo de 12 anos. O novo acordo foi anunciado nesta segunda-feira (2), durante um evento realizado no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, e marca a retomada de uma parceria encerrada em agosto de 2014.
O anúncio também foi divulgado nas redes sociais das duas instituições, em um vídeo protagonizado pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Na peça, o treinador comunica que o time ganhou um “reforço importante” fora de campo ao relembrar a trajetória da montadora ao lado da seleção em Copas do Mundo anteriores.
“Estamos mais fortes porque esse apoio vem de quem conhece esse chão como ninguém e já esteve ao lado da seleção por muitos anos”, afirmou Ancelotti no vídeo, citando os patrocínios da Volkswagen nas Copas de 1982, 1994, 2010 e 2014.
O acordo contempla o ciclo da Copa do Mundo masculina de 2026 e também envolve a Copa do Mundo feminina, que será disputada no Brasil em 2027. Segundo a CBF, a parceria reforça valores ligados à tradição, inovação e à relação histórica da marca com o futebol brasileiro.
Em publicação nas redes sociais, a entidade celebrou o retorno da montadora. “Uma parceria que une tradição, inovação e paixão pelo futebol, fortalecendo ainda mais o caminho das nossas Seleções dentro e fora de campo”, destacou a CBF, ao dar as boas-vindas à Volkswagen para o novo ciclo.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.






