Com elementos da cultura pop, campanha da AlmapBBDO revela o Novo T-Cross com direito a dragão na cidade. Filme compara o medieval e o conforto da modernidade sob o mote: “Muito prazer, Novo T-Cross”.
A Volkswagen do Brasil estreou a campanha publicitária do Novo T-Cross, o SUV mais amado e mais vendido do Brasil, com um filme divertido e repleto de referências à cultura pop. Combinando elementos medievais e modernos, a campanha criada pela agência AlmapBBDO destaca a evolução dos carros e revela, de forma lúdica, que pilotar um dragão na atualidade não seria tão prático quanto parece. A produção enfatiza que estar a bordo do SUVW é sempre a melhor opção e dá boas-vindas à nova versão do modelo com o mote: “Muito prazer, Novo T-Cross”.
No filme de 30 segundos que será exibido no Brasil, Argentina e demais mercados da América Latina, a campanha questiona de forma fantasiosa e bem humorada: “Por que alguém trocaria seu dragão por um T-Cross?”. Na comparação, o filme investe nas características renovadas do Novo T-Cross de maneira divertida, desde a dirigibilidade até o controle digital e eficiente do teto solar. Tudo projetado para tornar a rotina muito mais prazerosa, prática e ágil. “Buscamos algo que as pessoas adoram ver: personagens fantásticos inseridos em problemas e questões do dia a dia”, comenta Mozar Gudin, diretor de criação da AlmapBBDO.
“O Novo T-Cross é fundamental no portfólio da Volkswagen do Brasil e preferência absoluta dos brasileiros, sendo o SUV mais amado e mais vendido do País. O Novo T-Cross é o primeiro dos 16 lançamentos da marca até 2028 e merecia uma recepção à altura. A campanha da AlmapBBDO busca referência na cultura pop e cria uma atmosfera leve e divertida para apresentar os atributos do novo modelo. A mistura de elementos medievais e modernos dá asas à imaginação do público e brinca com a ideia de que dirigir um dragão seria complicado hoje em dia. Claro que com o Novo T-Cross, a experiência é fantástica!”, afirma Lívia Kinoshita, diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
Novo T-Cross já é sucesso: mais de 2.000 pedidos no fim de semana de estreia
O Novo T‑Cross acaba de chegar aprimorado à rede de concessionárias Volkswagen e já é um sucesso. Foram mais de 2.000 pedidos (mais precisamente, 2.061) apenas no fim de semana de seu lançamento, superando todas as expectativas. Os carros começam a ser entregues aos clientes nos próximos dias. O resultado impressionante reforça a preferência dos brasileiros pelo T‑Cross, que segue como o SUV mais vendido do Brasil, com mais de 28 mil unidades já entregues em 2024.
A performance do Novo T-Cross contribui para que a Volkswagen siga como a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil. Já são mais de 155 mil unidades entregues em 2024, um crescimento de mais de 36 mil unidades em relação ao mesmo período do ano passado.
A Volkswagen do Brasil também é líder de vendas nos dois principais segmentos do mercado: o de SUVs, com toda sua família SUVW, formada por T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, que já somam mais de 60 mil unidades emplacadas em 2024; e entre os hatches, com o Novo Polo, com mais de 54 mil unidades entregues neste ano, sendo também é o carro de passeio mais vendido em 2024.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.