Marca leva a força da natureza para dentro do festival com a representação da Sumaúma, sagrada aos povos originários, e promove discussões sobre um futuro mais vivo e sustentável por meio da conexão com a música
A Vivo traz a Amazônia para dentro do The Town e convida pessoas a repensarem sua relação com o planeta. Durante o festival, a marca terá uma experiência imersiva com Sumaúma, árvore que chega a medir 60 metros de altura e é considerada sagrada para os povos originários da Amazônia. A proposta de vivência com a árvore e sua importância para a floresta é o destaque da ativação no MegaDrop, brinquedo assinado pela Vivo, e do espaço da marca no palco Skyline.
“Nessa oportunidade de conversar com o público de uma maneira única, que reúne música e entretenimento, queremos provocar ainda mais reflexões, despertando conexões e inspirando ações concretas por um mundo mais consciente, sustentável e humano”, explica Sabrina Romero, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Comprometida em promover pautas relevantes em festivais de música pelo país, a companhia dá continuidade à campanha “Raízes Vivas”, que teve início no LollaBR 25, e que traz ações e conteúdos que valorizam a potência da Amazônia e sua importância para o equilíbrio do clima e da vida na Terra. O conceito, desenvolvido em parceria com a Africa Creative, integra a plataforma de sustentabilidade “Futuro Vivo”, que promove iniciativas de comunicação com temática ambiental em linguagem acessível, reforçando o compromisso contínuo da marca com o meio ambiente.
“Com ‘Raízes Vivas’, queremos levar ao The Town a mesma conexão que os povos originários tinham com a Sumaúma, para que o público sinta a potência da Amazônia de forma genuína e sensorial”, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.
Com seu squad de influenciadores, a Vivo irá reforçar seu compromisso com a sustentabilidade ao resgatar a dinâmica “Os Escolhidos”, em que os criadores de conteúdo vão escolher, em um catálogo digital, peças autorias produzidas por artistas e empreendedores da região Norte. O objetivo é promover o consumo consciente, direcionando as escolhas de cada um, ao invés de promover os “recebidos”, que geravam resíduos com kits padronizados a influenciadores. A iniciativa também dá visibilidade ao artista nortista responsável pelas peças – Rege Starlight – fortalecendo o empreendedorismo local e ampliando o impacto positivo da ação. A estratégia de influência da Vivo é assinada pela agência Spark Inc.
Espaços Vivo no festival
Nesta edição, a Vivo estará presente, mais uma vez, nos palcos Skyline e Factory, além de assinar o MegaDrop, um dos brinquedos do The Town. No espaço próximo ao palco Skyline e também no MegaDrop, a inspiração será a árvore Sumaúma, símbolo da Amazônia, que no passado era utilizada pelos povos originários como forma de comunicação, por meio dos sons produzidos pelas sapopemas, e agora simboliza a conexão da natureza e tecnologia por meio da música.
No Skyline, o público vai encontrar, no piso no térreo, uma ativação musical de karaokê desenvolvida em parceria com o Terra, que trará em seu repertório referências as principais atrações do festival. Quem for ao espaço também vai encontrar um photo opportunity em cabines com telas interativas para deixar um recado para a natureza e também receber o registro deste momento para compartilhar nas redes sociais. Quem participar dessas ações vai receber brindes como shoulderbags feitas a partir materiais provenientes de uniformes de técnicos de campo, que seriam encaminhados para descarte, e chaveiros no formato de vivinhos, produzidos em madeira de reflorestamento. Também estarão disponíveis espaços para descanso e para recarregar as baterias dos celulares. No andar superior, a marca terá um espaço exclusivo para convidados.
Já no palco Factory, a Vivo vai dedicar toda a área à Ovvi, sua marca de acessórios, e que chega ao Festival como a marca de acessórios de tecnologia do The Town 2025. No local, o público vai encontrar uma ambientação com um espaço instagramável e, ao participar da ativação poderá ganhar até acessórios Ovvi ou outros brindes.
Além disso, uma seleção especial de produtos de Ovvi à venda, incluindo as alças universais, cabos e powerbank oficiais do The Town 2025, que acompanham adesivos personalizados do festival para decorar seu Power bank, e uma medalha do The Town exclusiva para personalização da Alça Universal. Com uma oferta especial de Powerbank 12.000 mAh + Cabo 2×1 por apenas R$299 e Alça Universal por R$149, os produtos Ovvi garantem bateria para curtir até o último show com carregamento rápido e até 4 recargas, além de garantir mais praticidade e mãos livres para curtir os shows dos melhores artistas com as Alças Universais.
A Vivo também vai oferecer ao público, em pontos estratégicos do festival, charges box para ninguém deixar de curtir o evento por falta de bateria.
Neste ano, a marca também vai promover o VIV – Very Important Vivo, ação com convidados que terão uma experiência diferenciada do festival. A proposta inclui, além do acesso ao lounge no palco Skyline, um fast pass ao brinquedo assinado pela Vivo e acesso ao PIT oficial do evento.
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