Conversas com Carlos Nobre, Denise Fraga e Kaká Werá tratam de temas como sustentabilidade, ancestralidade e tecnologia
Com a COP 30 no radar e uma visão de marca que busca reconectar pessoas e natureza, a Vivo reúne nomes consagrados como o cientista climático Carlos Nobre, a atriz Denise Fraga e o líder indígena Kaká Werá numa série de podcasts para discutir, de forma propositiva, mudanças climáticas, ancestralidade, saúde mental e do planeta e o impacto da tecnologia para um futuro mais sustentável.
A proposta é levar assuntos atuais e críticos, à vida e ao planeta, de forma leve e informal, aproximando as pessoas das discussões do nosso tempo. No episódio de estreia, Nobre – um dos maiores especialistas em aquecimento global do mundo – se debruça sobre um conceito que os ambientalistas batizaram de ponto de não retorno, quando o desmatamento e degradação são tão agressivos que o planeta perde a capacidade de se recuperar naturalmente. “A saúde do planeta está à beira de um acidente enorme. É quase um colapso.”
O podcast Futuro Vivo, já disponível nas principais plataformas de streaming, introduz temas e nomes de peso que participarão de um grande encontro idealizado pela Vivo, com a curadoria da Mandalah, fundada pelo Lourenço Bustani. Os programas são apresentados por Victor Cremasco, que é sócio e CEO da consultoria. O evento, que acontece no final de agosto, vai reunir, ainda, especialistas como o neurocientista Sidarta Ribeiro, o médico e autor húngaro-canadense Gabor Maté, o cientista sueco Johan Rockström, o filósofo e ambientalista Ailton Krenak e a ativista pela tecnologia responsável Nina da Hora, para reflexões e discussões sobre o futuro da vida no nosso planeta.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.