Empresa líder global de tecnologias para a mídia OOH se reuniu com líderes para discutir futuro do setor e a evolução da programática no meio.
O cenário da publicidade programática digital out of home (prDOOH) passa por transformações significativas em todo o mundo. Em um momento em que as marcas buscam maneiras inovadoras e eficazes de engajar o público, a expansão do segmento surge como uma das grandes tendências, sendo a ponte entre o on e o offline. Para analisar esse cenário e marcar oficialmente sua chegada no País, a Vistar Media, fornecedora e líder global de soluções tecnológicas para mídia out of home (OOH), promoveu em São Paulo, evento que reuniu relevantes profissionais do segmento, como agências, publishers e anunciantes.
Vale destacar que a Vistar Media anunciou recentemente sua expansão para o Brasil por meio de parceria com a PRODOOH, empresa responsável pela ativação programática de OOH da Vistar na América Latina. Sediada em Nova York, traz aos brasileiros soluções tecnológicas e suporte para simplificar a gestão de campanhas programáticas de digital out-of-home (DOOH) para anunciantes, agências e proprietários de inventário.
Na oportunidade, Eugenie Chen, vice-presidente sênior de Estratégia & Parcerias da Vistar Media, mencionou que o Brasil é uma das regiões em que o OOH mais cresce no mundo e de forma acelerada. “O futuro é global. Estamos presente em mais de 40 países e, hoje, oferecemos tecnologias que visam tornar as transações mais fáceis e eficientes. Contamos com plataforma inteligente de mídia programática para OOH e temos certeza de que o mercado brasileiro tem grande potencial para ser um dos maiores players mundiais.
Entre os painelistas, estiveram, virtualmente, Ian Dallimore, vice-presidente de Digital Growth & GM de Programática da Lamar Advertising Company, maior empresa de OOH dos EUA; Olivier Paquet-Thibodeau, da Vistar Media Canadá, e Vanessa Beaulac, da Media Expert Canadá, que pertence ao Grupo Interpublic (IPG). Presencialmente, Vitor Calaza, gerente de Mídia da Monks, Breno Barcelos, DV360 Product Strategy Lead do Google, e Yuri Berezovoy, Head Ad-Tech & pDOOH da RZK Digital.
Diretamente dos EUA, Ian Dallimore, da Lamar, falou como a programática entende e atende a jornada do consumidor, pois o encontra onde ele precisa ser encontrado. “Nunca espere o tempo certo para atingir o consumidor, pois qualquer momento pode ser perfeito para isso. Nesse sentido, a tecnologia e os dados são aliados do OOH para que sejam atingidos melhores resultados“, defendeu.
Virtualmente, Olivier Paquet-Thibodeau conversou com Vanessa Beaulac sobre a evolução da mídia tradicional para a digital e como ambas podem conviver e se complementar. “Com a prDOOH podemos fazer quase tudo com ‘a velocidade da luz’ e mensurando. Os dados são fundamentais para esse tipo de trabalho”, defendeu a executiva.
Cenários – Com o tema “Jornada brasileira do DOOH programático”, Breno Barcelos, do Google, falou sobre como a empresa entende o segmento de programática para OOH. Depois, ele, Vitor Calaza, da Monks, e Yuri Berezovoy, da RZK Digital, debateram sobre os cenários atuais e futuros da prDOOh no Brasil. Um ponto comum entre eles é a questão da inovação e da experimentação. Os três debatedores defenderam que nosso país tem uma posição interessante no segmento. “A inovação no OOH no Brasil sempre permitiu certa comodidade. Era possível avaliar desfechos no exterior antes de aplicarmos localmente. Agora, com a prDOOH integrada aos canais omnichannel, essa vantagem se altera. A entrada de compradores internacionais faz com que as exigências globais se tornem também as nossas“, afirmou Berezovoy.
Por fim, Calaza destacou que o setor OOH conta com duas palavras-chave como força motriz: educação e oportunidade. “Estamos ainda na fase da educação e as métricas são um bom exemplo disso. São elas que estão fornecendo oportunidade para inovarmos e nos destacarmos em um cenário amplo e em pleno crescimento. Também vale ter uma visão com relação à praticidade que a prDOOH permite. Ela faz com que consigamos o acesso das marcas ao maior número de consumidores“, analisou.
Sobre a Vistar Media
A Vistar Media fornece às marcas, profissionais de marketing e proprietários de mídia a primeira plataforma verdadeiramente inteligente do mundo para compra e venda de OOH. A Vistar hospeda o inventário digital out-of-home mais extenso do mundo, oferecendo escala, dados e expertise que permitem às marcas capturar melhor a atenção. Com um conjunto completo de plataformas para escolher – demand-side platform (DSP), supply-side platform (SSP), ad server e Cortex CMS system – a Vistar construiu o maior mercado do mundo para transações OOH. Sediada em Nova York, a Vistar está presente em mais de 20 países, trabalhando com centenas de profissionais de marketing e redes de proprietários de mídia para impulsionar um OOH, ao mesmo tempo, atemporal e preparado para o futuro. Para mais informações: www.vistarmedia.com.
Sobre a PRODOOH
Primeira plataforma automatizada de compra de digital out-of-home (DOOH) na América Latina, possui a maior rede de telas digitais e a segmentação mais precisa há mais de dez anos. Isso permite aos anunciantes atingirem públicos específicos, utilizando dados e tecnologias para otimizar campanhas publicitárias em tempo real. Atende as demandas publicitárias mais exigentes com operações globais, criativos dinâmicos, suporte personalizado e equipe própria de programação. Conta com inventário disponível em uma rede global de mais de 700 mil telas, incluindo parcerias com os maiores detentores de inventário. A PRODOOH é uma plataforma líder na indústria de publicidade DOOH na América Latina e recentemente expandiu para os Estados Unidos e Europa. Para mais informações: www.prodooh.com.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais