O BK é uma rede de restaurantes de fast-food que chegou ao Brasil em 2004, mas se popularizou em diversos locais a partir de 2011 com mais de 16 mil colaboradores e cerca de 850 pontos de venda.
A rede é considerada um dos reis do marketing digital, com comerciais e posts online que movimentam a internet e até se tornam trend topics do Twitter, principalmente com sua “briga” sadia com o concorrente McDonalds.
Exemplo em criar tráfego orgânico pela simplicidade do seu material, a marca é criativa e ótima em criar uma conversa com o público.
Listamos alguns exemplos do marketing Burger King com algumas campanhas para que você entenda como o BK cria seus hits.
Embarcando nas oportunidades
O caso da Larissa Manoela explodiu em todas a mídia brasileira nos últimos meses, e o Burger King não podia deixar essa oportunidade passar.
O caso foi uma disputa pela fortuna da atriz, uma vez que Larissa teria acabado com a grana toda. O BK conseguiu chamar a celebridade para um comercial onde ela, com um pequeno comentário, conseguiu inflamar o todo o Twitter. Veja:
King em Dobro tá de volta e vai dar o que falar | Larissa Manoela
Humor para vender
Novo comercial do Burger King revive o meme da Grávida de Taubaté
A Grávida de Taubaté é um desses memes antigos que continua voltando. Ela faz parte do que muitos chamam de “suquinho do Brasil”.
Com a sua fatídica aparição no “Hoje em Dia”, a Grávida de Taubaté – acompanhada de sua barriga enorme – conseguiu emocionar muitas pessoas, inclusive Edu Guedes que chorou em rede nacional.
Porém, toda a história durou pouco com a revelação da farsa que sua barriga era composta apenas por silicone e tecido. Se a gravidez de quadrigêmeas já conseguiu atenção, a farsa virou uma chacota nacional que continua até hoje.
Apoio à causas
O Burger King é conhecido por seu bom humor, mas suas campanhas são mais do que engraçadas. Durante anos, o fast food tem sido parceiro de grupos minorizados que lutam para conseguir espaço na mídia convencional.
Burger King | Coroa do seu Jeito
Nesse filme, o Burger King revitaliza um dos seus símbolos mais tradicionais, a coroa. Feita de papelão, ela se transforma em um pente-garfo para coroar rainhas e reis pretos do dia a dia.
BURGER KING | COMO EXPLICAR? APRENDA LGBTQIA+ COM QUEM SABE | 2021 | Comercial de TV Existem diversos vídeos onde o BK conversa diretamente com o público LGBT, mas o que ficou mais famoso foi onde ele conversa mais com quem não é muito fã da causa, rebatendo o argumento “E como eu vou explicar isso para o meu filho?”.
Burger King apresenta: Família é quem acolhe
Nesse segundo vídeo mais recente, o Burger King traz à pauta como os ambientes familiares podem ser hostis para LGBTs e traz diferentes tipos de família com o slogan “Família é quem acolhe”.
Mas e aí? Você já conhecia esas campanhas do BK?
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