Quem receber ou comprar o Jornal Folha de S. Paulo a partir do próximo dia 23 de Maio, notará que o jornal está de "cara nova".
Tradicionalmente, o jornal, que tem a maior circulação do país, promove mudanças em sua "cara" de quatro em quatro anos.
Desta vez, as mudanças serão ainda maiores e deverão chamar ainda mais a atenção dos leitores.
Menor quantidade e maior seleção nas fotos publicadas estão no projeto.
A publicação da Folha de S. Paulo repaginada está sendo feita ao mercado de agências de publicidade.
Só para adiantar, o jornal irá procurar trazer textos mais reduzidos que o de costume, se adequando assim, a vida corrida e agitada dos leitores.
Haverá também mudança no layout e nos nomes dos cadernos. Como exemplos, podemos citar o Caderno BRASIL que passará a se chamar PODER e o Caderno DINHEIRO que passará a se chamar MERCADO.
Um "cartunista" de 14 anos, dividirá espaço com grandes nomes como Laerte, por exemplo, a página 2 do jornal.
Na minha opinião, a maior mudança está no caderno de esportes. Cientes de que a porta de entrada do jornal no público jovem é o caderno de esportes, a Folha decidiu colocar o caderno, que sai diariamente, em formato tablóide, facilitando assim, a portabilidade e a leitura do caderno pelos jovens.
Acho bacana isso. Quantos não são os jovens que quando vêem o jornal, vão logo buscar o caderno de esportes, descartando todo o restante?
Muitas outras mudanças como uma nova revista dominical e um excelente time de novos colunistas completam o mix de reformulação do jornal.
É esperar pra ver.
Abraços.